sexta-feira, outubro 18, 2013

Shopping União: Prefeitura de Osasco lacra lojas por falta de alvará

Conforme o portal Quintal da Notícia (quintaldanoticia.com.br), publicou, nesta quinta-feira, 17, os clientes que passavam pelo piso principal do Shopping União foram surpreendidos ao verificarem diversas lojas lacradas pela Prefeitura de Osasco. A reportagem do Quintal da Notícia foi até o local, por volta das 18h30 e constatou que, realmente, dezenas de estabelecimentos estavam com as portas fechadas e, nas mesmas, o lacre informando o motivo do fechamento: falta de Alvará de Funcionamento. A operação foi realizada pelo Departamento de Controle Urbano, subordinado à Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru) e, segundo informações oficiosas, a operação foi comandada pelo titular da Secontru, André Santiago e também pelo Diretor do Departamento, Valmir Roque.


Devido ao horário, não foi possível a reportagem falar com os responsáveis pelos órgãos públicos que realizaram a operação. Na Administração do Shopping, a reportagem foi informada também que, àquele horário, os responsáveis não se encontravam. Por telefone não foi possível também nenhum contato com a Assessoria de Imprensa do Shopping União.


Segundo alguns funcionários dos estabelecimentos lacrados, todos foram "pegos de surpresa" e que cerca de "80% dos estabelecimentos" do piso da Autonomistas "foram lacrados". Em poucos minutos no local, a reportagem do Quintal da Notícia verificou, no mínimo, de 20 a 30 lojas com o lacre, como as Casas Bahia, Word Tennis, Armazém do Homem, Vivo, Canellado, Óticas Marianas, Leporello, Di Marino e Colombo, dentre outras. Conforme um gerente nos informou, o motivo foi a falta do "Alvará original". "Apresentamos a cópia do Alvará de 2013, mas, os fiscais não aceitaram", disse o gerente. O Departamento Jurídico das Casas Bahia agiu rapidamente. Por volta das 19h30, o estabelecimento já estava com as portas abertas e, segundo um funcionário, "elas foram abertas por determinação do Jurídico, que disse que já tinha resolvido o problema".


Nesta sexta-feira, 18, este blog entrará em contato com a Secontru para maiores esclarecimentos sobre os motivos das lacrações.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->