sábado, outubro 19, 2013

Temer lança Paulo Skaf ao governo de SP

Apesar de serem aliados no governo Federal, PMDB e PT estarão em campos opostos na disputa ao governo do estado de São Paulo em 2014. Neste sábado, 19, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, (à direita), foi lançado como pré-candidato do PMDB à disputa do governo estadual no próximo ano. O anúncio foi feito pelo vice-presidente da República, Michel Temer, presidente nacional do PMDB, durante o 7º Congresso Regional de Vereadores e Lideranças Municipais, organizado pela Executiva estadual do partido, em  Tatuí.


Em seu discurso, Skaf agradeceu ao PMDB pela a oportunidade de disputar a sucessão de Geraldo Alckmin e fazer parte do projeto do partido para "mudar São Paulo". O presidente da Fiesp defendeu a necessidade de uma gestão eficiente, que valorize o governo do Estado e a sua capacidade de investir em áreas vitais, como saúde, transporte e educação, setores essenciais necessários para a sociedade paulista.


Por sua vez, Michel Temer reafirmou a necessidade de se fortaleceu o PMDB  em São Paulo. O vice-presidente da República destacou que o partido está há 20 anos fora do governo do Estado, sob a administração do PSDB. Durante conversa com os jornalistas, Temer disse que a conquista do governo paulista vai contribuir para o fortalecimento das bancadas do PMDB na Câmara e na Assembleia Legislativa de São Paulo. Temer defendeu ainda candidaturas próprias do PMDB na maioria dos estados brasileiros, o que forçará a presidente da República, Dilma Roussef, a escolher um candidato da base governista ou ter palanques duplos onde PT e PMDB estiverem disputando o governo estadual.


No evento do partido em Tatuí, estiveram presentes diversas lideranças do PMDB, como deputados estaduais e federais, além de lideranças peemedebistas das regiões de Campinas e Sorocaba.


Até o momento, além de Geraldo Alckmin (PSDB), que disputará a reeleição, e, agora, o peemedebista, Paulo Skaf,  já estão, praticamente, certos para disputar o governo de São Paulo, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT);  e o ex-prefeito da Capital, Gilberto Kassab (PSD). Mas, outros partidos como o PSB e PSC já afirmaram que deverão também ter candidaturas próprias no estado.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twiiter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->