Na manhã desta terça-feira, 03, o STF (Supremo Tribunal Federal) concluiu o trânsito em julgado de outros condenados do mensalão. Assim, podem sair ainda hoje as ordens de prisão para os deputados federais Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT)... Ontem, o presidente do STF, Joaquim Barbosa já tinha encerrado os processos dos ex-deputados Pedro Corrêa (PP-PE) e Bispo Rodrigues (ex-PL-RJ) e do ex-dirigente do Banco Rural Vinícius Samarane.
Roberto Jefferson
Nesta quarta-feira, 04, o ex-deputado federal e delator do mensalão, Roberto Jefferson (PTB-RJ), será submetido a exame de uma junta médica, conforme determinou o ministro Joaquim Barbosa. O pedido foi feito ao STF pela defesa de Jefferson, alegando que o ex-parlamentar tem um quadro clínico complicado.
Roberto Jefferson foi submetido, há alguns anos, a uma cirurgia para corrigir um quadro de obesidade mórbida e, além disso, é hipertenso, diabético e tem histórico de câncer. Por isso, a defesa pede que ele cumpra a pena em regime domiciliar. Só após o parecer dessa junta médica é que Joaquim Barbosa vai decidir onde Jefferson cumprirá a sua pena. Ele foi condenado pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial