quinta-feira, março 06, 2014

Emoção marca encontro de Lapas com Giglio na Prefeitura de Osasco

Giglio fala emocionadoNesta quinta-feira, 6, à noite, o Gabinete do prefeito de Osasco, Jorge Lapas ficou pequeno para abrigar o grande público que foi prestigiar uma  reunião, que deixou de lado as cores partidárias para dar lugar à civilidade e ao bom relacionamento entre autoridades públicas. Na ocasião, o prefeito Jorge Lapas (PT) recepcionou o deputado estadual e ex-prefeito da cidade, Celso Giglio (PSDB), para a cerimônia de assinatura doa Lei Municipal que dá o nome de Glória Giglio ao Teatro Municipal de Osasco, construído na segunda gestão de Celso Giglio. E nesta reunião suprapartidária, a emoção, praticamente, tomou conta de todos os presentes.


20140601_192940Acompanhado de sua esposa e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas, do vice-prefeito Valmir Prascidelli, do presidente da Câmara Municipal, Antonio Toniolo, de secretários e vereadores, Jorge Lapas recebeu Celso Giglio que, visivelmente emocionado, participou do encontro acompanhado de seus cinco filhos: Giovana, Isabella, Antonio, Celso e Guilherme, como também de genros e noras. Estiveram presentes ainda o ex-prefeito Silas Bortolosso e sua esposa, Gina; as ex-primeiras-damas de Osasco, Beth Parro e Ana Maria Rossi, a ex-vereadora Ana Paula Rossi, demais familiares de Celso Giglio e muitos amigos do ex-prefeito. Segundo a assessoria do prefeito Jorge Lapas, o evento foi realizado no Gabinete a pedido do próprio Celso Giglio, por ser ali o local onde ele trabalhou por oito anos, despachando com secretários e também com a sua saudosa esposa Glória Giglio.


Emoção
20140601_193026Ao iniciar a sua fala de agradecimento, Celso Giglio justificou os motivos pelos quais  iria ler o discurso. "Resolvi escrever algumas palavras para dizer neste momento, porque sabia da forte emoção desta cerimônia e, com certeza, a voz ficará embargada", disse o ex-prefeito. Durante toda a leitura, no entanto, Giglio não conseguiu esconder a emoção ao falar sobre o que a dona Glória Giglio representou para ele e para os seus filhos. "Agradeço primeiramente a este jovem prefeito Jorge Lapas por esta grande homenagem que ele faz à minha querida Glória. Vamos sempre orar pelo senhor e pela sua esposa, dona Sandra, para que vocês façam um excelente governo para o povo de Osasco", disse Giglio.


20140601_195249Em seguida, Giglio agradeceu também o apoio de todos os vereadores que aprovaram o projeto de Lei do Executivo e, particularmente, ao presidente do Legislativo, Antonio Toniolo, que foi o primeiro a falar sobre a importância do evento e também sobre o trabalho de dona Glória Giglio. O ex-prefeito fez questão também de nominar os seus  cinco filhos, agradecendo-os pelo apoio, como também a todos os vereadores, secretários, ex-primeiras-damas, familiares e amigos presentes ao evento.


Prosseguindo com o seu discurso,  Celso Giglio lembrou desde os tempos que, como jovem e recém formado médico, conheceu em Osasco, a jovem Glória, que acabava de se formar no curso de Piano. "Foi uma grande esposa e companheira em todos os momentos da minha vida. Aqui nos casamos, tivemos nossos filhos e nunca saímos de Osasco. Mãe extremosa e carinhosa com os filhos, a Glorinha foi muito importante para nós, como também, acredito ter sido para o povo desta cidade, onde desenvolveu vários programas à frente do Fundo Social de Solidariedade e também diversos projetos culturais.  E, se eu tive algum sucesso em minha vida pública, devo isso ao apoio e à ajuda dela. A Glorinha nos ensinou tanta coisa, só não nos ensinou como esquecê-la", finalizou, chorando, Celso Giglio.


20140601_195308Após assinar a Lei que dá o nome de Glória Maria Garcia Giglio ao Teatro Municipal de Osasco, o prefeito Jorge Lapas falou sobre o significado do evento. "Estou também muito feliz e emocionado em participar desta cerimônia e, aqui vejo, dr. Celso Giglio, que temos também muitos amigos em comum. Desde que aconteceu aquele trágico acidente, que abalou todos nós de Osasco, pensávamos numa forma de homenagear a dona Glória Giglio, que desenvolveu um grande trabalho à frente do Fundo Social de Solidariedade. E como  ela foi também uma grande defensora da Cultura, pianista, achamos por bem propor esta homenagem dando o seu nome ao Teatro Municipal de Osasco. H0je, programamos esta singela cerimônia, mas, vamos organizar  também um outro evento maior, talvez, no próprio Teatro para marcar essa homenagem à dona Glória Giglio", disse Lapas.


20140601_200852O Quintal da Notícia esteve cobrindo o evento com os jornalistas Néo Correia, Nilson Martins e Renato Ferreira. Acompanhe, nesta sexta-feira, 7, o vídeo com as entrevistas feitas com o prefeito Jorge Lapas, com o ex-prefeito Celso Giglio e também com a sua filha, a doutora Giovana Giglio. Acesse: www.quintaldanotícia.com.br


Acidente
Glória Giglio, ao microfoneA ex-primeira-dama de Osasco, dona Glória Giglio, faleceu no dia 2 de junho de 2013, aos 63 anos, vítima de um gravíssimo acidente na Rodovia Castelo Branco, quando voltava do interior em companhia do marido. Nas proximidades de Tatuí, o carro do casal capotou várias vezes, numa manhã de muita chuva, e os dois ficaram gravemente feridos. Dona Glória faleceu pouco tempo depois no hospital de Tatuí, enquanto Celso Giglio foi transferido para São Paulo, onde ficou internado por vários dias no Hospital Albert Einstein. Por determinação do prefeito Jorge Lapas, o corpo de dona Glorinha, como era conhecida, foi velado na Sala Osasco, antigo Salão Nobre do Paço Municipal. Agora, o seu nome será eternizado no Teatro Municipal de Osasco.



Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 

pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->