domingo, junho 29, 2014

PSDB oficializa Alckmin; Serra concorre à Câmara dos Deputados

Na manhã deste domingo, dia 29, o PSDB de São Paulo realizou sua convenção estadual quando oficializou o nome de Geraldo Alckmin à reeleição no Estado. Na ocasião, foi confirmado também o nome do deputado federal Márcio França (PSB) como vice na chapa tucana. Em São Paulo, a aliança de apoio à reeleição de Alckmin tem também o PTB, PPS, DEM, SDD, PSC, PTC, PRB, PTdoB, PMN, PTN e PSL.


Pouco antes da convenção tucana,  o atual governador, agora candidato à reeleição, participou ao lado do candidato à Presidência Aécio Neves, da convenção estadual do PTB. Liderado no Estado pelo deputado Campos Machado, o PTB formalizou apoio aos tucanos, como já havia feito em nível nacional, e homologou também a candidatura de Marlene Campos Machado, mulher de Campos, ao Senado.


Como mote da campanha, os tucanos apresentaram o slogan "Aqui é São Paulo". Assim, o PSDB visa mostrar que o partido merece continuar no comando do Estado e, ao mesmo tempo, pedem mudança no governo da União, reforçando a campanha de Aécio Neves.


Agenda apertada


E o candidato do PSDB à Presidência da República cumpre uma agenda apertada. Depois de participar da convenção do PTB, Aécio seguiu para a convenção tucana e, em seguida,  parte para o Paraná, onde vai participar da convenção do PSDB naquele estado, onde os tucanos vão oficializar o nome do governador Beto Richa como candidato à reeleição.  Com discurso inflamado, Aécio enaltece as candidaturas dos correligionários aos governos estaduais, mas, sempre focando a sua candidatura ao governo da União.  "Me deem a eleição em São Paulo, que lhes darei uma nova Presidência da República", afirmou Aécio Neves.


José Serra

E um dos políticos mais esperados na convenção tucana era o ex-prefeito, ex-ministro e ex-governador José Serra, que tomou uma decisão histórica para o partido. Depois de impasse dentro do PSDB, Serra confirmou sua candidatura ao cargo de deputado federal, o que poderá reforçar as campanhas de Aécio e de Alckmin e, além disso, aumentar a bancada federal dos tucanos. O nome de Serra era cotado para ser senador, mas,  o ex-governador de SP desistiu após a chapa perder apoio do PSD de Kassab.


Com Serra sendo candidato a deputado Federal, os partidos da chapa ficaram livres para lançarem suas candidaturas próprias. Assim, o ex-governador teria menos tempo de exposição como candidato ao Senado. Para as lideranças tucanas, isso pode ter definido seu desejo de ir para a Câmara dos Deputados.


Agora, a definição das candidaturas ao Senado vai sair nesta segunda-feira, dia 30, quando o PSDB vai definir também quem será o vice na chapa de Aécio Neves. Para o Senado, um dos nomes cotados do PSDB é o de José Aníbal.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->