quarta-feira, setembro 17, 2014

Osasco inaugura 402 apartamentos no Flamenguinho


No próximo sábado, dia 20, a partir das 17h,  o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, vai inaugurar o Conjunto Habitacional do Flamenguinho, localizado no bairro do Piratininga, zona Norte da cidade. São 402 apartamentos construídos sob a responsabilidade da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, em parceria com o Governo Federal através do Programa Minha Caca, Minha Vida. 

 
Esse novo conjunto habitacional de Osasco  receberá o nome de "Residencial dos Emancipadores", em homenagem aos que lutaram pela autonomia do município de Osasco, antes de 1962. 
 

Com a entrega das novas moradias, 402 famílias serão beneficiadas  e deixarão os antigos barracos. Agora, com as chaves nas mãos, essas famílias vão morar em apartamentos acabando, assim, com o assentamento precário, que existia há mais de 10 anos em uma área ao lado do empreendimento.
 
 
O Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal consiste em construção ou requalificação de imóveis que depois de concluídos são entregues às famílias de baixa renda cadastradas pelas prefeituras.  São programas habitacionais que proporcionam mais qualidade de vida às pessoas e transformam antigas favelas em bairros urbanizados.

Em comemoração à entrega dos novos apartamentos do Flamenguinho, haverá shows com Diego Tovani e o grupo Art Popular.


Antigo Flamenguinho

O Flamenguinho surgiu há mais de 10 anos. No local, as famílias foram alojadas provisoriamente em uma área particular ao lado de um campo de futebol no Jardim Piratininga, zona norte de Osasco. Agora, com o programa de habitação da Prefeitura, as famílias passam a ter um novo endereço, como também iniciam uma nova perspectiva num ambiente digno para se viver com conforte e segurança.


Serviço
Entrega de 402 apartamentos 
Dia: 20 de setembro de 2014 
Horário: a partir das 17h 
Endereço: Avenida Edmundo do Amaral, no Jardim Piratininga
Shows: Art Popular e Diego Tovani  

Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->