terça-feira, março 14, 2006

PSDB pode lançar Serra à sucessão de Alckmin

A campanha eleitoral para a presidência da República começa a tomar um rumo bem mais claro com a oficialização de Geraldo Alckmin como o candidato dos tucanos. Com Lula, candidato à reeleição, Heloísa Helena, candidata do PSOL, falta apenas o nome do PMDB que será decidido em prévias no próximo domingo, quando os peemedemistas estarão escolhendo entre Anthony Garotinho e Germano Rigotto. Outros partidos, como o PPS e o PDT também estudam a possibilidade de lançarem candidaturas próprias.
A decisão do prefeito José Serra de abrir mão da candidatura em nome da união do PSDB, pode representar muito mais do que apenas uma união tucana. O recuo de Serra pode, sim, representar uma estratégia do PSDB. Com Serra candidato, mesmo estando bem nas pesquisas, o PSDB sabe que iria para uma disputa acirrada com Lula e também com o candidato do PMDB, principalmente, se for ele Anthony Garotinho, que em em 2002 obteve 15 milhões de votos. Com pré-candidatos não tão fortes à sucessão de Alckmin, os tucanos sabem que em outubro, eles poderiam amargar derrotas nos planos nacional e estadual, além de perderem também a prefeitura da Capital paulista que ficaria nas mãos do pefelista Gilberto Kassab.
Assim, a decisão de Serra e a oficialização do nome de Alckmin, pode reforçar a tese que vem circulando nos meios tucanos, de que José Serra poderá ser o candidato à sucessão de Alckmin. Segundo consta, há pesquisas internas do PSDB que demonstram que Serra tem mais de 60% de preferência do eleitorado paulista para ser o próximo governador. Sem o nome de Serra, as últimas pesquisas mostraram Marta Suplicy (PT) e Orestes Quércia (PMDB) na liderança. Portanto, os adversários dos tucanos devem colocar as barbas de molho, porque se Serra aceitar disputar o governo do Estado, além de ser um forte candidato à vitória, ele será também o mais forte cabo eleitoral de Geraldo Alckmin no maior colégio eleitoral do Brasil. Se fosse um jogo de bilhar, essa poderia ser considerada uma jogada de mestre do PSDB que colocaria os adversários, sobretudo, o PT, numa sinuca de bico.

Acesse também: http://www.noticiasdepaz.com.br/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->