terça-feira, março 14, 2006

Unidos, tucanos escolhem Alckmin

Ao contrário do cenário de um mês atrás, quando todo o tucanato pendia para José Serra, líder nas pesquisas e, até então, o único candidato com forças para derrotar o presidente Lula (PT), a cúpula do PSDB surpreendeu e decidiu nesta terça-feira, 14, pelo nome do governador Geraldo Alckmin como candidato do partido à presidência da República. Foi uma decisão demorada do PSDB, mas, sem dúvida, uma decisão que demonstra união dos tucanos.
O anúncio do nome de Alckmin foi feito no diretório Estadual do PSDB, pelo presidente nacional, senador Tasso Jereissati (CE), que forma o triunvirato tucano, ao lado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do governador de Minas, Aécio Neves. Para mostrar unidade, o trio todo-poderoso tucano estava acopanhado dos governadores Lúcio Alcântara (CE), Marconi Perillo (GO) e Cássio Lima (PB), além de centenas de lideranças e militantes tucanos.
Conforme destacou Tasso, a decisão surgiu depois que o prefeito José Serra abriu mão de sua pré-candidatura em prol da unidade do partido. "Quero enaltecer o desprendimento desse magnífico homem que é José Serra, que para evitar disputa interna e entendendo que o melhor para o país é seu partido chegar à Presidência e que não é possível mais ficar entregue ao PT, entendendo isso, para preservar a integridade do partido, ele deu um enorme gesto de amor ao país", disse Tasso ao oficializar a candidatura do PSDB. "Nosso candidato é Geraldo Alckmin".

Acesse também: http://www.noticiasdepaz.com.br/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->