sexta-feira, abril 04, 2008

Presidente da CNBB condena 3º mandato

Apesar de alguns parlamentares do PT insistirem na mudança da Constituição para possibilidar um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o partido não encontra apoio à essa tese mem mesmo na Igreja Católica, denominação religiosa onde o partido deu seus primeiros passos na década de 80.
O presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Geraldo Lyrio Rocha (foto), rechaçou nesta terça-feira, após a abertura da 46ª Assembléia Geral da entidade, em Indaiatuba (102 km de SP), um eventual terceiro mandato do presidente Lula. "Acho que devemos ficar com o que a Constituição estabelece. Qualquer outra coisa é entrar por um caminho de casuísmo que não é benéfico à democracia", disse, ao ser questionado pela imprensa sobre as declarações a favor do terceiro mandato feitas pelo vice-presidente José Alencar (PRB-MG).
Dom Geraldo falou ainda sobre as eleições municipais de outubro. Para ele, o país precisa superar o "círculo da corrupção". "É o candidato corrompendo o eleitor, comprando o seu voto. É o eleitor corrompendo o candidato, vendendo seu voto. Nós precisamos acabar com isso.", afirmou o líder católico.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->