quinta-feira, abril 03, 2008

Zé Dirceu não vê "inconstitucionalidade" em 3º mandato

O ex-ministro e ex-homem forte do Governo Lula, José Dirceu (foto), que jamais perdeu o seu poder na cúpula do PT volta a dar as caras e palpites em assuntos importantes da política brasileira.
O povão brasileiro pode não saber, mas, José Dirceu continua sendo o homem forte do PT, e indiretamente, também do governo Lula. E continua também com muito prestígio. Há poucos dias, Zé Dirceu comemorou o seu aniversário em Brasília e a festa contou com a presença de importantes líderes do PT, sobretudo de mensaleiros, e até de ministros.
Agora, Zé Dirceu, classificado pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, como o "chefe da quadrilha do mensalão", volta a dar os seus palpites no campo político. Nesta quinta-feira, ele defendeu em seu blog a constitucionalidade do terceiro mandato presidencial. Segundo Dirceu, nada impede que a Constituição seja alterada para permitir o terceiro mandato. "Mas a realidade é outra, e tanto não proíbe que o PSDB e o PFL, hoje DEM, aprovaram um segundo mandato para Fernando Henrique Cardoso. Pior, fizeram-no no final do primeiro mandato. Para FHC mudaram as regras do jogo ao término do segundo tempo e nada. Só para Lula é que é golpe e inconstitucional", diz ele no blog.
Vejam bem como é que acontece a orquestração das medidas em prol do terceiro mandato. A opinião de Dirceu saiu um dia após o vice-presidente José Alencar ter também defendido a idéia. Além disso, o deputado federal e amigo de Lula, Devanir Ribeiro (PT-SP), não deixa o assunto morrer no Congresso. De vez em quando ele vai à tribuna da Câmara para falar de reforma política e aproveita para falar também de sua proposta de terceiro mandato para o presidete Lula.
Dirceu só não disse em seu blog que ele e o PT sempre foram contra a reeleição. Então, não passa de oportunismo e de golpe mesmo a tentativa de um terceiro mandato. Fica evidente a tentativa de golpe contra a democracia uma proposta de quem até ontem era contra a reeleição e agora prega reeleições indefinidas. Nesse mato tem coelho.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->