|
O viaduto fazia parte das obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo |
Nesta quinta-feira, 3 de julho, aconteceu mais uma tragédia no Brasil em consequência do desabamento de um viaduto em construção. O desastre ocorreu por volta das 15h, em Belo Horizonte. Duas pessoas morreram e 15 ficaram feridas. O viaduto estava sendo construído na Avenida Pedro I e ao desabar atingiu um micro-ônibus, um carro e um caminhão. Essa avenida é uma das mais movimentadas da capital mineira e o local da tragédia fica a quatro quilômetros do Mineirão, estádio que recebe um dos jogos das semifinal da Copa do Mundo, na próxima terça-feira, dia 8.
A avenida Pedro I fica nas proximidades da Lagoa do Nado, na região da Pampulha. Segundo informações da Secretaria de Saúde de Minas, cerca de dez feridos foram socorridos no local e encaminhados para o pronto-socorro do Hospital Risoleta Tolentino Neves. Em seguida, dois feridos foram transferidos para o Hospital Municipal Odilon Behrens. Outras cinco vítimas receberam antedimento médico no local do acidente, onde o trânsito teve que ser interrompido. Devido ao grave acidente e às duas mortes, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda decretou luto oficial de três na cidade.
|
Agora, a polícia vai investigas as causas da tragédia que deixou dois mortos e vários feridos |
Conforme o Corpo de Bombeiros informou, 13 viaturas e um helicóptero da corporação foram enviados para auxiliar no atendimento aos feridos. A ocorrência foi atendida também por três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Essas obras viárias na avenida Pedro I faziam parte das obras de mobilidade para a Copa do Mundo, porém não foram concluídas antes do Mundial. O viaduto serviria como uma das vias de acesso ao Estádio Mineirão., uma das sedes da Copa do Mundo. O último jogo no estádio ocorreu no dia 28 de junho, entre o Brasil e o Chile, pelas oitavas de final.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial