Acostumada às grandes conquistas da equipe do Finasa de vôlei feminino, a cidade de Osasco foi pega de surpresa, nesta segunda-feira, com a notícia sobre a extinção da equipe. Mesmo com um time vencedor e forte no cenário do vôlei brasileiro, o Finasa/Osasco teve sua equipe adulta extinta pelo patrocinaor. Vice-campeã da Superliga feminina no último domingo, o time paulista deixa as atividades com quatro campeãs olímpicas no seu elenco: Paula Pequeno, Thaisa, Sassá e Carol Albuquerque.
Abalados, torcedores e jogadoras estão sem saber qual será o destino da equipe. "Ainda não sabemos ao certo o que ocorreu, mas a notícia nos deixou abaladas", disse a levantadora Carol Albuquerque. "Estou chocada. Agora é cada um por si, as jogadoras terão de se virar", lamentou.
A justificativa do fim da equipe é uma reestruturação nas atividades do Finasa. Conforme divulgado em comunicado oficial, o trabalho será direcionado para programas de desenvolvimento de atletas nas categorias de base e inclusão social e de cidadania através do esporte, na própria região de Osasco.
Todo o trabalho e investimento dos últimos anos serão destinados aos jovens e ao novo centro de treinamento, que será inaugurado nas próximas semanas.
No último sábado, o Finasa/Osasco acabou derrotado por 3 sets a 2 para o Rexona/Ades, parciais de 25/22, 21/25, 18/25, 27/25 e 15/12, e ficou com o vice-campeonato da Superliga feminina pela quarta vez consecutiva, em sua sexta final seguida.Em oito participações na competição, seis ao lado da parceria com Finasa, o Osasco conquistou três títulos da Superliga feminina e cinco vice-campeonatos, obtendo um histórico vencedor no campeonato nacional.
A administração municipal de Osasco garantiu que irá correr atras de outros patrocinadores e que a equipe adulta continuará defendendo as cores da cidade.