Apesar de ser o candidato preferido do Lula e ter sido indicado pelo ex-presidente petista, o ministro da Educação, Fernando Haddad não tem tido vida fácil como candidato a prefeito de São Paulo. Em recente evento com a presidente Dilma Rousseff, na Capital, Haddad acabou sendo vaiado em pleno reduto petista.
O fato aconteceu no dia 22 de dezembro, na quadra esportiva do Sindicato dos Bancários, no Centro da Capital, onde Dilma Roussef, ao lado ministros e outras autoridades, celebrou o Natal com cadatadores de lixo e moradores de rua. O único não petista no evento, era Bruno Covas, deputado estadual licenciado e secretário de Estado do Meio Ambiente. Bruno Covas foi, primeiro, aplaudido ao ser anunciado e, depois também recebeu algumas vaias, quando foi assinar alguns termos com a presidente Dilma.
Já para surpresa dos petistas, ao ser anunciado, Fernando Haddad foi duramente vaiado pelos presentes. Com cara de poucos amigos, Haddad disse que não sabe o que aconteceu. Lula, que está em tratamento contra um câncer na laringe, não compareceu.
Por outro lado, a senadora Marta Suplicy, que retirou sua candidatura após pressão de Lula, foi muito aplaudida no local, como foi tambem aplaudido o senador Eduardo Suplicy. Ao abandonar a candidatura, Marta Suplicy liderava todas as pesquisas com 30% das intenções de voto.