Festa para trabalhadores
No último final de semana o que não faltou para os trabalhadores de São Paulo, sobretudo, da Capital e Grande São Paulo, foi festa para os trabalhadores. E o que não falta também são Centrais de Trabalhadores. Até parece que há mais Centrais do que Sindicatos. Houve festas promovidas pela Força Sindical, CUT, CBT, UGT e NCST. Todas essas Centrais são muito ricas, conseguem “pai”trocínios com muita facilidade, principalmente, de empresas estatais.
Artistas beijaflores
Como houve muitas festas, os artistas tinham que se multiplicar para atender a tantos compromissos simultâneos. E assim alguns artistas faziam como beijaflor, fato que deixou o povão irritado. Foi o que aconteceu com o cantor Luan Santana em Osasco, domingo, dia 2. Super badalado e aguardado com ansiedade, Luan cantou apenas duas músicas e teve que sair correndo para outro mini show em Cajamar.
“Nem vento nas costas”
No sábado, durante a festa da Força Sindical, em São Paulo, o presidente Lula fez um pedido aos organizadores e também deu s.com muita facilidade, principalmente, de empresas estataisfores. funciondeu uma grande mulher: a Rose Lima, ou a Rose do Puma cutucada nos adversários: “Espero que em 2010, eu seja convidado também, porque em ex-presidente nem vento bate nas costas”, disse Lula, sob aplausos e risos da multidão.
“Só mãe de artistas?”
Protógenes em Osasco
Quem também esteve prestigiando a festa em Osasco foi o delegado da PF, Protógenes Queiróz, responsável pela Operação Satiagraha, que culminou com a prisão do banqueiro Daniel Dantas. “Fui honrosamente convidado pelo prefeito Emidio de Souza, meu fraterno amigo. Emidio é uma pessoa que já tem uma grande experiência, tanto no Legislativo como no Executivo e faz parte desta nova geração de políticos na qual pretendo ingressar”, disse Protógenes.