sexta-feira, março 25, 2011

Com dívida e dividido, PT comemora 31 anos

Com uma dívida milinária e dividido. Nessas condições é que o o PT festeja hoje seus 31 anos de existência Além do caixa em vermelho, o Partido dos Trabalhadores comemora esse aniversário enfrentando disputas internas e também com o PMDB.

E a dívida que partido herdou com a campanha da Dilma Rousseff é de R$ 26,7 milhões.

A festa petista conta com a presença de Lula que volta à capital federak 39 dias após ter passado a faixa presidencial a Dilma Rousseff. E o ex-presdente encontrará um partido dividido na Câmara entre os aliados do presidente da Casa, Marco Maia, e o líder do governo, Cândido Vaccarezza.

Acompanha Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

quinta-feira, março 10, 2011

Osasquenses esperam por uma "Cidade Limpa"

Já faz praticamente dois anos que o prefeito Emidio de Souza (PT), encaminhou à Câmara Municipal, um projeto de Lei que institui em Osasco a Lei Cidade Limpa, mais ou menos como a Lei aprovada na Capital. No entanto, há algumas diferenças entre os dois projetos: em São Paulo, a lei visa todos os tipos de publicidade em outdoor, enquanto que em Osasco, esse tipo de propaganda será permitida em algumas vias da cidade. Outra diferença é com relação à poluição sonora. A lei Cidade Limpa de Osasco é que vai fiscalizar também os ruídos provocados por bares e outros estabelecimentos.

Com ou sem lei
Mas, seja como for, o fato é que os osasquenses esperam com ansiedade a aprovação da nova lei, pois, realmente, não há coisa pior do que se viver numa cidade suja em todos os cantos e com barulho. E, enquanto os vereadores de Osasco não votam o projeto do Executivo, o povo espera que, pelo menos, todas as pessoas tenham bom senso, pois, mesmo sem lei, todos sabem que jogar lixo nas ruas não é uma forma civilizada de viver em sociedade, como também qualquer dono de bar sabe que o barulho, após determinado horário, é uma agressão aos vizinhos.

Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira




sexta-feira, março 04, 2011

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

Para homenagear 130 mulheres guerreiras que acabaram sendo mortas dentro de uma fábrica nos Estados Unidos, por estarem reivindicando melhores condições de trabalho, a data 8 de março foi escolhida como o Dia Internacional da Mulher. Durante todo o mês de março, no Brasil e na maioria dos países, muitas solenidades são programadas para além, de homenagear essas mulheres, também marcar as lutas históricas das mulheres. Peço licença a todas mulheres, para nesta homenagem, mandar um beijo carinhoso à minha querida esposa, Priscila, e à minha mãe , Maria Emilia, e pedir a Deus que continue dando a elas muita saúde.

Muitas conquistas
E, como vitória dessas lutas, as mulheres têm conseguido muitas conquistas, como melhores salários, redução da jornada de trabalho e, até o direito de ficar mais tempo com seus bebês, como os seis meses de licença maternidade, conforme lei aprovada pelo Congresso Nacional. Mas, ainda falta corrigir outra injustiça contra a mulher no Brasil, que é o seu direito em ganhar salário igual, quando exerce a mesma função do homem numa empresa.

Pouco respeito
Em minha opinião, acho que falta também no país leis mais severas para crimes praticados contra as mulheres. No Brasil, foi aprovado recentemente, a Lei Maria da Penha que não deixa de ser um grande avanço, porém, como ocorre em outras áreas, o importante não é ter uma boa lei. O mais importante é fazer com que essa lei seja cumprida. E no caso de violência contra a mulher no Brasil, parece que isso não está ocorrendo, pois, conforme as estatísticas, após a Lei Maria da Penha, aumentaram o índices de violência contra a mulher.

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira


web counter free
-- Fim do codigo Contador -->