Trânsito caótico deixa Osasco sem saída
A cada dia que passa o trânsito na cidade de Osasco fica mais complicado e difícil de enfrentar.
Quase insuportável nos horários de pico. É a cidade e seus habitantes sofrendo com os problemas
comuns de uma grande região metropolitana. Seria o preço do progresso?
Nos últimos 30 anos, Osasco passou por profundas mudanças no seu perfil econômico. A cidade se verticalizou e com isso veio o aumento populacional e muito mais ainda o aumento de
veículos. Além do aumento no número de carros, Osasco passou a sofrer com um trânsito regional. Motoristas de outras regiões ingressam na cidade, para evitar os pedágios da rodovia Castelo Branco.
E se não bastasse tudo isso, por sua localização, Osasco é também uma das primeiras cidades a
sofrer as consequências de qualquer problema que ocorre na Capital. Isso aconteceu nesta quartafeira, 23, devido à interdição da Ponte dos Remédios, onde desabou parte da proteção. Durante todo o dia, sobretudo, na parte da manhã, todas as principais vias de Osasco ficaram congestionadas.
Mas, qual seria a solução para o problema do trânsito na cidade? Planos para minimizar o
problema, os administradores têm, como os que já foram apresentados no Projeto Osasco 50 Anos. Mas, são planos para serem executados em quanto tempo? Ou melhor, por quanto tempo mais, os osasquenses suportarão esses congestionamentos gigantes que deixam a cidade sem saída? Com certeza, mais obras viárias, como avenidas, viadutos ou túneis, tanto no sentido norte/sul, como leste/oeste, seriam bem-vindas, mas, teriam que ser obras executadas com a mesma velocidade do crescimento da cidade.
Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: http://www.twitter.com/orenatoferreira
e pelo Facebook: http://www.facebook.com/orenatoferreira