quarta-feira, outubro 20, 2010

Câmara de Osasco homenageia Brenda dos Santos , vencedora do concurso "Jovens Talentos"

A Câmara Municipal de Osasco homenageou nesta semana a jovem osasquense, Brenda dos Santos, 15 anos, vencedora do concurso Jovens Talentos, apresentado pelo programa Raul Gil, no SBT. A final do concurso foi realizada no último sábado.

Com a presença no palco do Vice-Presidente da Sony Music, Sérgio Bittencourt, a grande final foi acompanhada com grande expectativa e ao fim, por apenas um único ponto de diferença, o apresentador Raul Gil confirmou a vitória da jovem Brenda dos Santos, evangélica, moradora de Osasco.

Com muita emoção, Brenda agradeceu a Deus, seus familiares, amigos e a todos que torceram por ela. Já nos próximos dias, a jovem cantora estará visitando a sede da gravadora no Rio de Janeiro para assinatura de contrato com a gravadora Sony Music onde irá fazer parte do cast gospel da empresa onde já está prevista a gravação de um CD e DVD com as participações de alguns outros participantes do programa de TV.

A homenagem pela Câmara de Osasco foi proposta pela vereador Fábio Yamato. Após agradecer pel homenagem, Brenda dos Santos confessou que nunca imaginou que poderia ganhar o programa. Ela disse que ficou muito emocionada com a vitória.

sexta-feira, outubro 15, 2010

Dilma dá um tiro no próprio pé

Gente, além, de inacreditável, está ridícula a posição que a candidata do PT, à Presidência da República, Dilma Rousseff, vem tomando em termos de religião apenas com o objetivo de não perder mais votos junto à comunidade cristã, tanto de evangélicos como de católicos.

Depois de uma reunião, de manhã, com desconhecidas lideranças evangélicas, líderes, portanto, também de denominações igualmente desconhecidas, mas, que tem interesses em cargos para o PMDB, como é o caso de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a Dilma se rendeu - ou teria se convertido? - e, sob pressão, disse que vai fazer uma carta conforme sugeriu tais lideranças evangélicas.

Dilma Rousseff, disse há pouco, em Teresina, que se comprometeu a produzir uma carta dizendo que não irá mexer na legislação sobre o aborto e que é contra o casamento entre homossexuais. Os tais evangélicos pedem mais: eles querem também que a candidata petista se comprometa na carta e afirme que é contra a adoção de crianças por casais homossexuais.

Ou seja, sem perceber, ou sem querer admitir que os escândalos na Casa Civil, praticados pela família de Erenice Guerra, braço direito da Dilma, como também os vazamentos de sigilos fiscais na Receita Federal, contra adversários políticos, pesaram muito mais nessa sangria de votos contra o PT, a candidata do Lula passa agora a se desfigurar como personalidade poítica que sempre militou na extrema esquerda, como comunista e atéia.

Eu nunca vi um politico dá um tiro tão certeiro no próprio pé como esse da Dilma. Agora, é que, não apenas as famílias cristãs, mas todos os eleitores brasileiros, até mesmo os beneficiários do Bolsa Família, vão ficar com um pé atrás a respeito da candidata petista.

O que faz a falta de personalidade de uma pessoa, não? Desse jeito, o caminho para a vitória do Serra vai ficando cada vez mais facilitado.

terça-feira, outubro 05, 2010

Bolsões de pobreza enchem a Dilma de votos

Uma análise das votações mais expressivas dos três principais candidatos a presidente revela que Dilma Rousseff (PT) mantém o perfil de Lula em 2006.

Em alguns municípios do interior nordestino, ela alcançou mais de 90% dos votos.

A área concentra os chamados "bolsões de pobreza". São milhões de pessoas que sobrevivem exclusivamente com o benefício de R$ 120,00 do Bolsa Família.

segunda-feira, outubro 04, 2010

Agora é segundo turno; falhou estratégia do Lula

A estratégia do presidente Lula em transformar a eleição de 2010 num plebiscito entre o seu governo e o de FHC. fracassou. Depois de tirar o polêmico Ciro Gomes do seu caminho, Lula e o PT substimaram a força da senadora e ex-petista, Marina Silva (PV). Com 20 milhões de votos, Marina provocou o segundo turno, frustrando a grande festa que o PT e o governo já haviam preparado. Lula e Dilma acompanharam a apuração no Palácio do Planalto, de onde a candidata Dilma fez um pronunciamento aceitando o segundo e conclamando a militância, sem contudo, esconder a decepção.

Agora será uma nova eleição. Com mais de 46% dos votos válidos, cerca de 46 milhões de votos, Dilma Rousseff vai disputar o segundo turno com o tucano José Serra que obteve mais de 32,85% , cerca de 32 milhões de votos. O segundo turno será disputado no dia 31 de outubro. Agora, a corrida, tanto de petistas, como de tucanos, é no sentido de conseguir o apoio da Marina Silva e do PV.

E, ao contrário do clima de decepção dos petistas, os tucanos fizeram festejaram. E não foi sem motivo. Em São Paulo, no maior colégio eleitoral do país, o tucano Geraldo Alckmin conseguiu uma pequena vantagem sobre o petista Aloisio Mercadante, mas conseguiu se eleger governador no primeiro turno. O mesmo acontecendo em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral, onde o ex-governador Aécio Neves, mostrou toda a sua força, elegendo-se senador e tambem elegendo no primeiro turno o seu candidato Antonio Anastasia, que enfrentou o senador Helio Costa (PMDB), apoiado pelo presidente Lula.

Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

sexta-feira, outubro 01, 2010

Não percam neste domingo

Show da dupla Marcio e Gustavo e trio Gabiroots


Sinto cheiro de segundo turno

Em minha opinião, a eleição para a Presidência da República não termina neste domingo, dia 3, o que seria muito bom para o processo democrático do país.

No último debate realizado pela Globo nesta quinta-feira, apesar da falta de um confronto direto entre os dois primeiros colocados - Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) - deu para perceber que a Dilma se perde facilmente quando é colocada diante de assunto polêmico, como foi questão das doações partidárias feita pelo Plinio Sampaio (PSOL). A petista se enrolou, gaguejou, provocou risos da plateia e se irritou no final. E ninguém, em sâ consciência, pode negar a força histórica e decisiva de um debate na rede globo. Os próprios candidatos reconhecem isso.

Mas, a minha confiança num segundo turno não se baseia apenas em deslizes, gafes ou falhas de um ou outro candidato nos debates na televisão. Reconheço a sua importância, eles podem influenciar os eleitores, mas, não acredito que são suficientes para decidir uma eleição na reta final.

Essa confiança parte de um forte movimento anti petista e anti Dilma que nos últimos dias corre e aumenta entre os evangélicos e todos os cristãos de um modo geral, como os católicos. Até vídeos têm sidoexibidos em reuniões das igrejas no último domingo.

Esse movimento, com fortes declarações de importantes líderes evangélicos diariamente nas TVS, rádios e blogs, além de documentos elaborados por bispos católicos e pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), recomenda voto contra parlamentares do PT e contra a petista Dilma Rousseff, que para essas lideranças, são políticos a que defendem a legalização das drogas, a união (casamento) entre pessoas do mesmo sexo e, sobretudo, o aborto. E, de um modo geral, essas lideranças tem declarado apoio ao tucano José Serra.

E, sem dúvida, isso vai pesar muito na hora do voto de pessoas que defendem a preservação da família como núcleo básico e estrutural da sociedade. Portanto, como bom mineiro que não despreza a cautela, não confio piamente nas pesquisas eleitorais. Prefito, no mínimo, esperar a pesquisa de boca de urna.
Mas, sinto no ar um cheiro de segundo turno entre Dilma e Serra.

Boa votação para todos e cada cidadão brasileiro possa votar de acordo com a sua consciência.

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira



web counter free
-- Fim do codigo Contador -->