PSD decide por Afif em São Paulo
Conforme o presidente do PSD de Osasco, Lau Alencar, escreveu em seu Facebook, nesta segunda-feira, à noite, o partido decidiu pela candidatura de Guilherme Afif Domingos como candidato a prefeito de São Paulo. A decisão do partido fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, foi tomada em reunião, realizada também nesta segunda-feira, na Capital paulista.
E nesta terça-feira, 31, Gilberto Kassab repercutiu o resultado da reunião, afirmando que espera, agora, uma definição do PSDB em termos de apoio ao nome do vice-governador Guilherme Afif Domingos. Kassab afirmou também que, como José Serra já definiu que não será candidato, o PSD terá a sua candidatura própria, cabendo no caso de uma aliança com o PSDB, indicar o vice.
Até o momento, Afif não havia ainda falado, oficialmente, sobre candidaturas e alianças. Mas, nesta terça-feira, ele falou sobre a indicação de seu nome e reiterou o interesse por uma aliança com os tucanos. "Aceitei ser pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PSD. Para esse fim, acredito na reedição da aliança que me elegeu vice-governador", escreveu Afif em seu Twitter.
A decisão do PSD aumenta a pressão sobre o PSDB, que fala em prévias para escolher o seu candidato. Além das afirmações de Gilberto Kassab, Afif Domingos tem declarado também que só será candidato com apoio dos tucanos.
Nesta terça, após evento no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), amenizou a situação criada com a indicação de Afif pelo PSD. "É natural que o PSDB queira ter candidato próprio", mas que em um "entendimento, todas as hipóteses são admitidas".
O governador ainda elogiou Afif. "É um grande nome. Tem serviços prestados à cidade e ao país", afirmou Alckmin.
A decisão do PSD em São Paulo reforça ainda mais a candidatura do vereador Osvaldo Verginio a prefeito de Osasco. Aqui, Lau Alencar sempre refutou as notícias dando conta de aliança do partido com o PT. Segundo Lau Gilberto Kassab nunca falou nada contrário à candidatura de Osvaldo Verginio, e que isso ocorrerá, independentemente, da aliança para a prefeitura da Capital.
e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira