segunda-feira, abril 26, 2010

Dilma ou a atriz Norma Bengell?


O site da candidata petista Dilma Rousseff foi lançado com muita pompa na semana passada em Brasília. E logo na primeira página, ele trazia essas três fotos da esquerda: Dilma, criança, à esquerda; Dilma, atual, à direita; e ao centro, o rosto de uma mulher, com fisionomia parecida com a da Dilma. Passaram-se os dias e o site continuava com a essa foto na página de abertura. Ao lado da foto, o site trazia a expressão: “Minha Vida” e um pequeno enunciado: “Coragem, competência e sensibilidade social: três características muito presentes em toda a vida de Dilma”. As fotos, seguidas do texto, deixavam claro que tudo se referia à candidata petista.

Até que, há dois dias, a imprensa descobriu que o rosto da foto do meio não é o da petista e, sim, da atriz Norma Bengell, como mostra a foto da direita. Ativista contra a ditadura, Norma Bengell foi fotografada, quando partipava de uma manifestação contra a censura ao lado de outras atrizes, como Tonia Carreiro, Eva Vilma, Odete Lara e Ruth Escobar, em 1968.

A descoberta foi feita pelo jornalista Ricardo Boechat, que publicou o fato em sua sua coluna na última edição da revista IstoÉ. A mais nova encrenca envolvendo Dilma Rousseff foi publicada também noblog do jornalisa da Folha, Josias de Souza, no sábado, dia 24. O fato foi explorado ainda em outros blogs. O presidente do PPS, Roberto Freire registrou em seu twitter: "Dilma deve explicação".

Mal-entendido?

Só depois que o caso foi descoberto e publicado na imprensa, o site da Dilma publicou uma nota de eclarecimento, lamentando um "mal-entendido".

A empresa Pepper Interativa, contratada pelo PT para acessorar Dilma na internet, e responsável pela nota, afirma: "lamentamos profundamente a interpretação equivocada da foto que traz a atriz Norma Bengell participando de uma passeata contra a ditadura. Jamais houve a intenção de confundir a imagem da atriz com a de Dilma, o que seria estapafúrdio, ainda mais se tratando de uma figura pública”. A nota é encerrada com um pedido de desculpas. “Lamentamos eventuais mal-entendidos que possam ter ocorrido e tomaremos providências para evitá-los”.

Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

sábado, abril 24, 2010

Sem Lula, PT lança Mercadante em São Paulo


Sem a presença do presidente Lula, líder maior do PT, mas, com muita festa para a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, o PT lançou neste sábado, 24, a pré-candiatura do senador Aloisio Mercadante ao goveno do estado de São Paulo.

Na verdade, Mercadante não era o principal nome que o presidente Lula queria para disputar a sucessão de José Serra. E apesar de uma carta de Lula de apoio a Mercadante, lida pelo deputado e líder do goveno na Câmara, Cândido Vacareza (PT-SP), os petistas ficaram frustrados com a ausência de Lula.
O plano A do Lula para a disputa em São paulo era o deputado Ciro Gomes (PSB). Mas, o que os petistas não contavam era com o antecipado destempero do Ciro, que acabou chutando o pau da barraca muito antes que o casamento entre PT e PSB no estado fosse anunciado. Ao perceber que não contava com apoio total dos petistas paulistas, Ciro Gomes soltou o verbo e disse que em "São Paulo, o PT sempre foi um desastre".

Diante da acusação, o PT não teve outra alternativa, senão, lançar mão do seu plano B. O evento de hoje, ocorrido na sede do Sindicato dos Bancários, serviu também para lançar o nome da ex-prefeita Marta Suplicy ao Senado. Marta foi uma das primeiras petistas de SP a ir contra a indicação de Ciro Gomes. Para Marta, Ciro "não tem a cara de São Paulo". E foi, justamente, depois dessa declaração de Marta Suplicy, que o clima entre PT e Ciro começou a azedar.

No evento de hoje, Mercadante centralizou suas crítica contra o governo do tucano José Serra, principal adversário da petista Dilma Rousseff na corrida presidencial. Apesar do aparente clima de festa, os petistas procuraram não comentar as últimas críticas de Ciro Gomes. Eles esperam ainda um acordo com o PSB no estado, o que parece muito difícil de acontecer.

Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

segunda-feira, abril 19, 2010

Mais uma farra com dinheiro público do brasileiro

Desta vez. a denúncia envolve desvio de verbas do Ministério do Turismo e a fraude, conforme matéria publicada na Folha de S.Paulo, repete a máfia dos sanguessugas. A fraude, que está sendo investigada pela Polícia Federal e pela CGU (Controladora-Geral da União), envolve políticos e ONGs (Organizações Não Governamentais), que estariam desviando verbas públicas para a realização de eventos festivos em todo o Brasil, como festas juninas e rodeios.
Segundo a denúncia, os deputados que conseguiam a liberação das verbas, recebiam corretagem sobre o valor das emendas parlamentares apresentadas por eles no Orçamento da União. O fato é semelhante à máfia dos sanguessugas, que estourou em 2006, onde era superfaturada a compra de ambulâncias adquiridas com recursos de emendas parlamentares.

Das 50 ONGs identificadas até o momento, 26 têm relação direta co políticos e partidos. Há também entidades envolvidas e subcontradas que são ligadas a deputados, vereadores e assessores de políticos. Até o momento, pelo menos 9 deputados federais beneficiaram-se dos recursos, recebendo diretamente ou por meio de assessores ou doadores de campanha. São os seguintes: Armando Monteiro (PTB-PE), Sandro Mabel (PR-GO), deputado envolvido no mensalão petista, Alfredo Kaefer (PSDB-TO), Geraldo Magela (PT-DF), José Ayrton (PT-CE), Sandes Júnior (PP-GO), Rômulo Gouveia (PSDB-PB), Leo Alcântara (PR-CE) e Rodovalho (PR-DF).

Segundo a matéria da Folha, na primeira gestão do presidente Lula (PT), o governo Federal gastou R$ 116,5 milhões para a realização de festas e eventos. De 2006 a 2008, esse valor chegou à casa dos R$ 601,2 milhões. Em nota, o Ministério do Turismo informou que aumentou a velocidade na análise dos processos de fiscalização sobre as verbas liberadas. O governo informou também dobrou o número de projetos rejeitados e não vai liberar recuros para festas no período eleitoral.

Grandes quantias de dinheiro público chegaram a ser liberadas para ONGS sem qualquer avaliação se as mesmas tinham capacidades de realizar festas. Além disso, a aprovação do projeto, a assinatura do contrato e a autorização para gastar os recursos aconteceram diversas vezes num mesmo dia. Uma prática incomum e contraria a Constituição Federal. Ou seja, políticos e ONGs fazendo, literalmente, uma festa com dinheiro do povo.

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira


domingo, abril 18, 2010

Osasco vence o RJ e é campeão no vôlei

A cidade de Osasco está em festa. Na manhã deste domingo, 18, a equipe de vôlei femino do Sollys Osasco colocou fim ao domínio do Rio de Janeiro e venceu a Superliga 2009/10. O jogo decisivo aconteceu no ginásio do Ibirapuera, onde as osasquenses venceram as cariocas pelo placar de três sets a dois.
Com o Ibirapuera lotado, a partida foi emocionante do princípio ao fim. Depois de vencer o primeiro set, o Osasco levou a virada no segundo. Mas, nos sets seguintes, a equipe de Luizomar se superou e não deu chance à experiente equipe do RJ, comandada pelo Bernardinho, e venceu o jogo com as seguintes parciais: 25/23, 18/25, 19/25, 25/13 e 15/12.
Foi a sexta final consecutiva entre as duas equipes. E o placar era amplamente favorável à esquipe carioca, que venceu as últimas quatro e perdeu uma. Todas as partidas haviam sido disputadas no Rio de Janeiro.
Só que em 2010, a vantagem era de Osasco nos confrontos diretos. Nas duas partidas disputadas entre as duas melhores equipes do Brasil, Osasco venceu as duas.

Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

sábado, abril 17, 2010

Serra mantem vantagem folgada, diz Datafolha

Conforme pesquisa do Datafolha, publicada neste sábado, 17, José Serra (PSDB) mantem liderança folgada nas intenções de voto para Presidente da República. O tucano ainda ampliou essa vantagem. Agora, segundo o Datafolha, Serra está com 38% das intenções de voto, contra 28% de Dilma Rousseff (PT). Este foi o primeiro levantamento feito após o lançamento da candidatura tucana, no sábado passado. No fim de março, Serra e Dilma tinham, respectivamente, 36% e 27%.

Nesta pesquisa, pela primeira vez Marina Silva (PV) aparece na frente de Ciro Gomes (PSB). A senadora tem 10% das intenções de voto, contra 9% do deputado cearense, que ainda tenta, contra a vontade do Lula, se manter na disputa.

Dá Serra no segundo turno
O Datafolha pesquisou também um possível segundo turno entre Serra e Dilma. E, se o mesmo fosse realizado hoje, Serra seria eleito presidente com 50% dos votos válidos, contra 40% da petista Dilma.A pesquisa, registrada sob o número 8.383/2010, foi realizada nos dias 15 e 16 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Fonte: Folha UOL
Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

sexta-feira, abril 16, 2010

Cantor Eduardo Araujo visita Osasco

Na manhã desta sexta-feira, 16, o cantor e compositor Eduardo Araujo, um dos precursores do rock and roll (o rock 'n' roll) no Brasil, esteve na cidade de Osasco, na grande São Paulo. Acompanhado de José Roberto Póvia, da Assessoria Artística Povia Comunicações, o eclético cantor, que completa em 2010, 50 anos de carreira, fez um visita de cortesia e esteve na Prefeitura do município, onde foi recepcionado pelo prefeito Emidio de Souza e também concedeu entrevista coletiva na sala da jornalista Emilia Cordeiro, diretora do Departamento de Imprensa da Prefeitura.

Durante a entrevista, Eduardo Araujo falou sobre diversos fatos de sua rica carreira musical, desde os anos 60, quando iniciou cantando rock´n roll, ritmo que contagiava a juventude da época, passando pela country music, onde também tem grandes sucessos, até os programas musicais e de entrevistas que apresentou em três canais de televisão, sempre ao lado da sua inesquecível paceira e esposa, a saudosa cantora Silvinha.

50 anos de sucesso
Natural de Minas Gerais, Eduardo Araújo completa 50 anos de uma carreira de muito sucesso. E o seu nome não está restrito apenas a um estilo musical. Eclético, o cantor e compositor conhece profundamente a história da música e canta diversos estilos musicais. Tendo iniciado sua carreira cantando rock, Eduardo Araujo marcou também o seu nome na cauntry music, soul music e na jovem guarda, tendo feito diversos trabalhos com cantores como Tim Maia, Sergio Reis e Renato Teixeira, dentre outros astros da MPB.

Fazendo uma avaliação de sua carreira, Eduardo Araujo disse que, apesar do sucesso e do reconhecimento do povo, não foi fácil. "Sempre procurei fazer as coisas com muito carinho e nunca me senti plenamente realizado, porque sempre procurei fazer e buscar o melhor. Mas, não me arrependo de nada que fiz e faria tudo de novo".

Para marcar os 50 anos de carreira, Eduardo Araujo e sua assessoria prepararam uma extensa programação para este ano. Da programação consta a produção de um livro sobre a história do cantor, além da gravação de CD e DVD. Farão parte do repertório músicas de todos os estilos cantados por Eduardo Araújo e os trabalhos terão participações especiais de cantores como Sérgio Reis, Renato Teixeira, Almir Sater, Frejat e Simoninha, entre outros.

Segundo Eduardo, brevemente ele vai voltar também a apresentar um programa de televisão. Será mais ou menos do mesmo estilo de programas que ele apresentou, com musical e de entrevistas. O primeiro programa de Eduardo Araujo, sobre rock, foi na extina TV Elxelcior. Posteriormente, ele apresentou "Brasil Rural" pela TV Bandeirantes e, nos anos 90, 'Pé na Estrada' pelo SBT.

Caminhão da Prefeitura da Capital é flagrado jogando lixo de esgoto em Osasco

Na última quarta-feira, 14, fiscais da Secretaria de Obras de Osasco passavam pelo bairro de Presidente Altino, quando flagraram um caminhão a serviço da Prefeitura da Capital despejando lixo de esgoto num bueiro na esquina da Avenida Henry Ford com a Rua Werner Battenfeld.

Trata-se do caminhão placas EMQ-5520 de São Paulo, identificado com adesivos da "Operação Limpa Bueiro", a serviço da Prefeitura de São Paulo. Os fiscais acionaram a Guarda Municipal que apreendeu o caminhão e registrou o caso no 5° DP, onde foi lavrado um boletim de ocorrência sobre crime ambiental (causar poluição de qualquer natureza).

Na delegacia foi esclarecido que o caminhão pertence à empresa Norbrasil Saneamento Ltda. Em depoimento, o motorista confirmou o despejo irregular, afirmando que escolheu Osasco porque foi proibido de despejar o esgoto no local onde normalmente ele faz o despejo de resíduos sólidos.

O veículo foi autuado e multado por infringir o artigo 172 da Portaria 50/07 do Denatran. O caso será investigado também pela Delegacia de Meio Ambiente da Seccional de Osasco. Foto: Ulisses Barbosa.

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

quinta-feira, abril 15, 2010

Sensus mostra Serra e Dilma empatados

Conforme a última pesquisa eleitoral do instituto Sensus, divulgada nesta semana, os dois principais candidatos à Presidência da República, José Serra (PSDB) e Dilma Roussef (PT) estão empatados tecnicamente. Segundo o levantamento, encomendado pelo Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo), Serra tem 32,7% das intenções de votos, contra 32,4% da petista. Ciro Gomes (PSB) tem 10,1% e Marina Silva (PV) ficou com 8,1%.

Pesquisas diferentes
Só que a julgar pelos resultados das pesquisas eleitorais deste ano, as eleições estão mais do que indefinidas. Os institutos não estão se entendendo. No dia 27 de março, pesquisa do Datafolha mostrou Serra com 36% e Dilma com 27% das intenções de voto.
Já no dia 4 de abril, o Vox Populi, em pesquisa encomendada pela TV Bandeirantes, mostrou outro resultado: Serra, 34%, e Dilma, com 31%.

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

terça-feira, abril 13, 2010

MST invade 16 propriedades em dois dias

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) ampliou suas ações na onda nacional de protestos conhecida como "abril vermelho" e anunciou, ontem, ter invadido 16 fazendas em três Estados do Nordeste e bloqueado uma rodovia em Mato Grosso do Sul, em dois dias de manifestações.

Integrantes do movimento também montaram acampamento em frente à Superintendência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso, para reivindicar agilidade e o cumprimento das metas de reforma agrária. Não houve registro de confrontos.
Segundo o MST, as invasões ocorreram em Pernambuco, Paraíba e Alagoas e mobilizaram 1.935 famílias. Em Pernambuco, os sem-terra tomaram 12 propriedades rurais, sendo quatro delas ontem.

As manifestações do "abril vermelho" ocorrem todos os anos para lembrar a morte de 19 trabalhadores rurais, ocorrida em 17 de abril de 1996, durante confronto entre lavradores e policiais militares, em Eldorado do Carajás (PA).

Fonte: Folha UOL

segunda-feira, abril 12, 2010

Tucanos fazem festa para Serra em Brasília

No último sábado, 10, o PSDB promoveu uma grande festa em Brasília para o lançamento da pré-candidatura de José Serra à Presidência da República. Os tucanos esperavam um público de 2.500 a 3 mil pessoas, porém, mais de 5 mil pessoas prestigiaram o evento e superlotaram o Centro de Covenções.

Foi tucano vindo de todas as regiões do país. Lá, estiveram governadores, senadores, deputados, prefeitos, o presidente FHC, além do Serra e do ex-governador de Minas, Aécio Neves (foto). Aécio, cujo nome ainda é cogitado para ser o vice de Serra, foi um dos mais aplaudidos pela militância e pelas lideranças tucanas.
Houve discursos do senador Sérgio Guerra, presidente PSDB, do deputado Rodrigo Maia, presidente do DEM, do ex-deputado Roberto Freire, presidente do PPS, de FHC, de Aécio e do Serra. Todos os discursos foram no sentido de enaltecer as administrações tucanas e de mostrar a experiência de José Serra.

FCH - "O Brasil cansou de arrogância"
Para o ex-presidente FHC, a gestão do PT tem problemas estruturais. "O Brasil cansou de arrogância, de desprezo a todo mundo, desrespeito a lei, da autoconfiança ilimitada. O Brasil quer respeito, quer ver o malandro que roubou na cadeia. O Brasil cansou de ver pessoas responsáveis, passando a mão na cabeça de todo mundo. O Brasil do Serra é da decência, do respeito a lei", afirmou Fernando Henrique

Aécio - "O Brasil não foi descoberto em 2003"
Depois de ser aplaudido e aclamado pela militância e lideranças tucanos como vice de /Serra, Aécio Neves fez questão de defender a gestão de FHC."A mais fecunda transformação na vida dos brasileiros ocorreu com o Plano Real, garantindo a estabilidade da economia. O Brasil se modernizou sob Fernando Henrique, a economia se estabilizou e privatizamos sim setores que precisam ser como a telefonia".Aécio destacou tambem que os tucanos estão preparados para mostrar aos eleitores que o "Brasil não foi descoberto em 2003". "Estamos iniciando um grande embate e é preciso que nós que aqui estamos possamos mostrar que o PSDB e seus aliados estão preparados para o debate de seu país. Vamos também discutir o nosso passado porque não há nada que nos envergonhe. Ao contrário do que alguns querem fazer crer, o Brasil não foi descoberto em 2003", afirmou o ex-governador de Minas.

Serra - "Adversários não são inimigos da pátria"
Durante o seu discurso, Serra criticou a divisão do país em classes e regiões, feita pelos governistas. O tucano que afirmou que o país "não precisa ser dividido entre ricos e pobres, entre negros e brancos, ou entre regiões". Para Serra, "o Brasil não tem dono" e a oposição está preparada para "quanto mais mentiras disserem sobre nós, mais verdades diremos sobre eles".

Sem citar nomes, Serra disse: "é deplorável que haja gente que, em nome da política, tente dividir o nosso Brasil". O ex-governador paulista foi muito aplaudido quando disse que o Brasil precisa de "coragem para construir um país melhor, o Brasil da União". "Ninguém deve esperar que joguemos o governo contra a oposição, porque não o faremos. Jamais rotularemos os adversários como inimigos da pátria ou do povo. Em meio século de militância política nunca fiz isso. E não vou fazer. Eu quero todos juntos, cada um com sua identidade, em nome do bem", disse o candidato tucano O Brasil pode muito mais'.

sexta-feira, abril 09, 2010

Tragédia no Rio: mais de 200 mortos

Desde segunda-feira, dia 5, as fortes chuvas vêm castigando a Cidade Maravilhosa e toda a região Metropolitana do Grande Rio. Uma verdadeira tragédia, que já tirou a vida de mais 153 pessoas. Deslizamentos, casas destruídas, ruas e estradas intransitáveis e mortes. Essa é a atual situação caótica do RJ e os mais prejudicados, são aqueles que residem nos morros e encostas, locais que registraram o maior número de mortos e desabrigados.

14 mil desalojados
Os números de mortes podem ainda aumentar no Rio, uma vez que as chuvas, mesmo tendo diminuído, continuam na região. Ontem, houve um grande deslizamento no morro do Bumba, em Niterói, destruindo mais 70 residências. Autoridades de Niterói estimam que mais de 200 pessoas foram soterradas nesse deslizamento. Segundo a Defesa Civil, as chuvas já deixaram mais de 14 mil pessoas desalojadas, com 3 mil desabrigadas.

domingo, abril 04, 2010

Dilma sobe, mas, Serra mantem liderança

Conforme pesquisa divulgada neste sábado pelo instituto Vox Populi e encomendada pela rede de televisão Bandeirantes, o pré-candidato da presidência pelo PSDB, José Serra, continua na liderança com 34% dos votos, mesma porcentagem registrada em janeiro. A pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, subiu quatro pontos percentuais, segundo o levantamento, e possui 31% das intenções de voto.
Ciro Gomes, do PSB, aparece com 10% e Marina Silva, do PV, com 5%. Votos nulos e brancos somam 7% e 13% dos pesquisados não quiseram ou não souberam responder.
Em um cenário sem Ciro Gomes, Serra sobe para 38%, Dilma vai para 33% e Marina Silva com 7% das intenções de voto. Neste caso, brancos e nulos somam 7% e 15% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa do Vox Populi foi registrada sob o número 7337/2010 e realizada entre os dias 30 e 31 de março, com 2.000 eleitores. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Fonte: Folha UOL

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->