domingo, novembro 30, 2014

Lapas reúne-se com ministro da Fazenda


O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (à direita), se reuniu na manhã de sexta-feira, dia 28, com o novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, nomeado pela presidente Dilma Rousseff , na quinta-feira, dia 27 .  O encontro ocorreu na sede do Banco Bradesco, na Cidade de Deus, localizada em Osasco, no mesmo bairro onde fica a Prefeitura de Osasco.

 
Durante a reunião, Jorge Lapas e o novo ministro da Fazenda conversaram sobre economia brasileira de um modo geral. Na oportunidade, o prefeito de Osasco parabenizou Joaquim Levy por ter sido indicado ao comando do ministério e lhe desejou sucesso na condução e fortalecimento da política econômica do País. “Este encontro com o novo ministro da Fazenda é muito significativo porque a sua nomeação pela presidente Dilma Rousseff representa uma nova etapa na condução da política econômica do Brasil, principalmente após a reeleição de Dilma em outubro. Outro ponto muito importante é o reconhecimento e a aprovação por parte do mercado em relação à nomeação de Levy, isso mostra que a presidente Dilma segue no caminho certo”, disse Lapas.

 
Joaquim Levy já participou em outros momentos do governo Federal.  Durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele esteve à frente do Tesouro Nacional. Além de Joaquim Levy, Dilma nomeou também Nelson Barbosa como novo ministro do Planejamento. Alexandre Tombini continua no comando do Banco Central.  Nelson Barbosa também participou da equipe econômica do governo nos dois mandatos do ex-presidente Lula.
 
 
Com doutorado pela Universidade de Chicago, um dos principais centros de economistas alinhados com o setor financeiro em todo o mundo, Joaquim Levy foi diretor superintendente do Bradesco Asset Management – braço de fundos de investimentos da instituição. (Informações da SECOM/PMO)


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 

sábado, novembro 29, 2014

Molico/Osasco vence mais uma e segue 100% na Superliga


O Molico/Osasco segue invicto e na liderança da Superliga feminina de vôlei 14/15. Nesta sexta-feira, dia 28, a equipe osasquense venceu o Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 0 com parciais de 25/18, 25/18 e 26/24), em 1h36 de jogo, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). A partida foi válida pela sexta rodada do primeiro turno da competição. Esta foi a sexta vitória consecutiva do time de Luizomar de Moura. Rexona Ades (RJ), Sesi-SP e Dentil/Praia Clube (MG) também venceram na rodada desta sexta-feira. 


Com a vitória em Brasília, o Molico/Osasco voltou à liderança da Superliga com 18 pontos. O Dentil/Praia Clube está em segundo, com 16, o Sesi-SP em terceiro, com 15, e o Rexona Ades, em quarto, com 14 pontos.



A ponteira Carcaces, do Molico/Nestlé, foi mais uma vez o destaque do jogo e saiu como a maior pontuadora com 16 pontos.  E a melhor jogadora da partida foi a oposto Ivna, com 12 acertos, que ganhou o Troféu VivaVôlei. Pelo lado do Brasília Vôlei, a ponteira Michelle foi a maior pontuadora, com 13 acertos.



Para Ivna, a união do time tem sido muito importante nesse início da Superliga. “Continuamos invictos e conquistamos mais três pontos importantes. O poder de união desse grupo é muito grande e ajuda bastante durante as partidas. Apesar de alguns erros, conseguimos fazer um bom jogo e estamos confiantes”, afirmou a oposto do time de Osasco.


O próximo desafio do Molico/Nestlé será nesta segunda-feira, de 1º, quando a equipe enfrentará o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h, no ginásio de Esporte Lauro Gomes, no ABC. Já o Brasília Vôlei (DF), voltará a jogar em casa, na terça-feira, dia 2, diante do Sesi (SP).


O jogo


O Molico/Osasco começou a partida fazendo 7/4 e mostrando superioridade na quadra. Aos poucos o time da casa foi melhorando e com um ace da levantadora Ananda, o Brasília Vôlei encostou no placar de 10/9.  Mas, o time de Osasco voltou a crescer na partida e seguiu na frente até o final vencendo por 25/18. 


No  segundo set  os dois times mostraram equilíbrio. Mas, voltando a jogar melhor que o adversário, o time paulista abriu três pontos fazendo 11/8. Jogando bem no bloqueio e no saque, a equipe de de Luizomar fechou também a segunda parcial também por 25/18.


Com a necessidade de vencer o terceiro set, o Brasília iniciou essa parcial disputando ponto a ponto e, com dois erros seguido das paulistas, o time de Brasília fez 11/9. Dando a impressão de que estava disposta a reverter a partida, o Brasília contava com boas jogadas da ponteiro Ana Paula Pequeno e chegou a 17/15. No entanto, com as mudanças promovidas por Luizomar de Moura, o Molico/Osasco melhorou com as entradas de Aline e Diana nos lugares de Ivna e Dani Lins. Assim, as osasquenses viraram o placar, fazendo 25/24 e o placar geral de 3 sets a 0. 


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 

sexta-feira, novembro 28, 2014

Para o bem da Nação Tricolor, Rogério fica mais um ano

Reprodução feita pelo site do São Paulo Futebol Clube

Como todos sabem, o goleiro do SPFC,  Rogério Ceni, 41 anos, havia prometido encerrar a carreira no final de 2014. E todos os tricolores já estavam sentindo saudade do seu grande ídolo, pois, a cada jogo deste ano, ficava mais perto a aposentadoria do grande goleiro. Mas, hoje, terminou o mistério e Rogério Ceni vai continuar jogando. A eliminação do São Paulo da Copa Sul-Americana na quarta-feira, 26, pode ter influenciado na decisão do goleiro, uma vez que o título desta Copa iria coroar com êxito o último ano de atividades do Ceni.


E, como o Tricolor já se classificou para a Libertadores de 2015, com a renovação do contrato por mais uma temporada, Rogério Ceni terá a chance de conseguir ser campeão mais uma vez com os seus companheiros antes de se aposentar. 


"Foi muito rápido. Nós queríamos, ele queria, foi uma conversa de 3 segundos. Oxalá sejamos campeões da Libertadores, que aí vamos conversar para estender o contrato até o fim de 2015", disse o presidente são-paulino, Carlos Miguel Aidar, ao término do evento, que aconteceu no centro de treinamento da Barra Funda. 


O novo contrato de Rogério Ceni com o São Paulo vai até 5 de agosto de 2015, um dia depois da final da Libertadores. Mas, caso o Tricolor seja campeão das Américas, o contrato poderá ser prorrogado e, assim, ele jogaria um eventual Mundial de Clubes. "Se o São Paulo for vencedor da Libertadores, ele certamente permanece até o final do ano para o Mundial Interclubes", disse Aidar.


Pelo Instagram oficial do São Paulo, Rogério agradeceu, em vídeo, aos torcedores do clube. "Queria agradecer a força que vocês me deram, o grito da arquibancada, o apoio de todos os dias, as mensagens, enfim. Estamos juntos em 2015, mais uma Copa Libertadores", disse o goleiro, que nunca escondeu o seu amor pelo clube que o revelou e onde ele jogou até hoje.


O técnico Muricy Ramalho também demonstrou felicidade com a permanência de Rogério Ceni.  Murici estava otimista e, inclusive,  conversou com o goleiro e pediu sua permanência após a eliminação na Copa Sul-Americana. 
"Estou sempre otimista. Quando falo alguma coisa pra alguém, sei que vou ter sucesso. Dificilmente jogo conversa fora. Se eu sinto que não vou ter resultado, nem perco tempo", disse o treinador ao ser indagado sobre qual seria a decisão de Ceni após ouvir seu conselho.


"Estamos há 20 anos juntos e sempre que eu falei com ele, acho que ele me ouviu bem. Tomara que ele aproveite bem as minhas palavras, que não são muitas, mas são boas", disse Muricy.


Veja, aqui, o próprio Rogério Ceni falando sobre a sua permanência: https://www.facebook.com/video.php?v=10152858030544420&set=vb.8253854419&type=2&theater


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 

Osasco conquista 75 medalhas em 9 dias nos Jogos Abertos de Bauru


A última quarta-feira, 26 de novembro, foi um dia de festa no alojamento da delegação de Osasco. A cidade conquistou sua 75ª medalha na competição e se consolidou na vice-liderança atrás apenas de São Caetano do Sul.

 
Apesar de não ser a quantidade de medalhas que define a cidade campeã da competição, são elas que alegram o alojamento em cada chegada de modalidade.

No total, Osasco soma 75 medalhas, 36 de ouro, 20 de prata e 19 de bronze. A natação foi a modalidade que mais conquistou medalhas na competição, 48 no total, 20 medalhas de ouro, 16 medalhas de prata e 12 medalhas de bronze.

 
O handebol masculino de Osasco foi ouro em Bauru

E a cidade de Osasco ainda está na briga por medalhas nas modalidades coletivas como futsal masculino, futsal feminino, basquete feminino e basquete masculino, vôlei de praia e também no xadrez e boxe. (Informações da jornalista Ana Júlia Rodrigues - SEREL)


Veja o boletim do esporte com as principais informações aqui


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 

Senado aprova guarda compartilhada de filhos de pais separados


O plenário do Senado Federal aprovou na quarta-feira, dia 26, o projeto de Lei que garante a guarda compartilhada de filhos de pais divorciados, mesmo que não haja acordo entre as partes. No mesmo dia, a matéria tinha sido aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais e, em regime de urgência, foi encaminhada para apreciação no plenário da Casa, passando à frente de outras pautas na fila de votação.


A nova lei muda texto da atual redação do Código Civil que, para especialistas, tem induzido juízes a decretarem guarda compartilhada apenas nos casos em que há boas relações entre os pais após o fim do casamento. O objetivo é que a nova medida legal seja adotada justamente quando se faz mais necessário nas separações em que haja conflitos.


O projeto de Lei prevê também a necessidade de divisão equilibrada do tempo de convivência dos filhos com cada um dos pais. A nova lei estabelece também multa para escolas e estabelecimentos que se negarem a dar informações sobre o filho a qualquer um dos pais. E, ainda segundo o projeto, serão necessárias autorizações dos dois pais para os casos em que o filho menor de idade venha a mudar de município ou em caso de viagem ao exterior.


A aprovação do novo texto foi comemorada pelo presidente da Associação de Pais e Mães Separados (Apase), Analdino Rodrigues Paulino. “Foi uma vitória fantástica, nós estamos há 12 anos lutando pela guarda compartilhada”, disse Paulino.


Segundo o presidente da Apase, existem 20 milhões de crianças e adolescentes filhos de pais separados, que serão beneficiados com a lei. Para ele, a lei vai atender justamente os casais que não têm acordo, para garantir que as crianças tenham convivência com os dois lados.


“O casal vai combinar, e a Justiça homologa. Se o casal não combinar, o juiz vai determinar [o funcionamento da guarda] e procurar fazer a divisão de tempo da forma mais equânime possível. Se o pai tem mais tempo para cuidar, ele fica mais tempo com a criança, se a mãe tiver mais tempo, ela ficará mais tempo. Mas os dois terão a guarda e o direito garantido”, afirmou.


A aprovação do projeto transforma a guarda compartilhada em regra, e não mais em exceção a ser buscada na Justiça. No entanto, ele prevê dois casos em que ela não será adotada: em caso de o juiz avaliar que um dos pais não esteja apto para cuidar do filho, ou nos casos em que um deles manifeste desejo e abra mão da guarda do filho.


Acompanhe Renato Ferreira no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 

quinta-feira, novembro 27, 2014

Galo é o novo campeão da Copa do Brasil

O Atlético Mineiro é o novo campeão da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, 26, o Galo voltou a vencer o Cruzeiro, desta vez no Mineirão, por 1 a 0 e, assim,  conquistou o seu primeiro título da competição. No jogo de ida da final, há 15 dias no estádio Independência, o Atlético já havia vencido o seu maior rival por 2 a 0, dando um grande passo para a conquista desse título inédito. E, agora, no Mineirão, o Galo voltou a vencer com um gol de Diego Tardelli, aos 47 minutos do primeiro tempo. O Cruzeiro buscava o penta na Copa do Brasil.


O atacante completou de cabeça um cruzamento do argentino Dátolo e venceu o goleiro Fábio. O gol de Tardelli enlouqueceu a torcida do Galo, que foi obrigada a comparecer em número reduzido ao Mineirão. A maioria absoluta dos torcedores era de cruzeirenses, assim, como aconteceu também na primeira partida no Independência, onde os celestes, inclusive, abriram mão de comparecer. Além do troféu de campeão, os atleticanos asseguraram também a sua presença na Copa Libertadores pelo terceiro ano consecutivo.


Com o segundo título consecutivo de campeão brasileiro, conquistado no domingo passado com duas rodadas de antecedência, o Cruzeiro foi a campo com sua força máxima, sabendo que teria que vencer o rival por 3 a 0 para ser campeão direto, ou por 2 a 0 para disputar o título nos pênaltis. Porém, com o gol de Tardelli, a missão dos comandados do técnico Marcelo Oliveira tornou-se, praticamente, impossível, já que o Atlético continuava atacando e jogando bem. E, no segundo tempo, em vez de marcar os quatro gols que precisaria para ser campeão e conquistar a tríplice cora - campeão mineiro, brasileiro e a Copa do Brasil - o Cruzeiro acabou vendo o Atlético ter ainda as melhores chances de ampliar o marcador.


Festa dos atleticanos

E, se domingo passado, a festa foi dos cruzeirenses com o quarto título brasileiro, na noite de ontem, foi a vez dos atleticanos fazerem a festa e pararem Belo Horizonte. Antes mesmo do apito final, os menos de dois mil torcedores do Galo, que compareceram ao Mineirão começaram a festa no estádio, que se prolongou por toda a noite e madrugada nas ruas da capital mineira.


Mas, o Galo do técnico Levir Culpi, não deixou a massa atleticana sem "ver" o jogo no estádio. Milhares de atleticanos lotaram o Independência e viram o jogo e a conquistas do título inédito em grandes telões instalados no gramado. Este foi o segundo título nacional conquistado pelo Atlético. Em 1971, treinado por Telê Santana, o Galo fora o primeiro campeão do Brasileirão, que passou naquele ano a ser denominado de Campeonato Nacional.


Supremacia mineira

Um fato inédito foi visto ontem o Mineirão. Mesmo com a conquista do Galo, com seus jogadores recebendo a taça e dando a volta olímpica, os mais de 50 mil cruzeirenses não deixaram o estádio. Eles festejaram também com os jogadores o título do Brasileirão. Assim, enquanto os atleticanos festejavam de um lado do campo, do outro, os jogadores do Cruzeiro também saudavam a massa celeste festejando o título nacional.



E a festa das duas maiores torcidas mineiras tem toda a razão de acontecer. Essa festa dupla no Mineirão, com destaque na imprensa nacional e do exterior, mostra a supremacia do futebol mineiro, com o Atlético, campeão da Libertadores em 2013, e com o Cruzeiro bicampeão brasileiro. E para o próximo ano as torcidas desses dois grandes clubes do país já garantiram também lugar de destaque no futebol sulamericano, uma vez que ambos já garantiram classificação para a Copa Libertadores da América. (Fotos: Bruno Cantini/ Clube Atlético Mineiro)


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 



Osasco instala plataforma de coleta de dados pluviométricos


Já está em operação em Osasco a Plataforma de Coleta de Dados Pluviométricos, com a instalação de moderno equipamento na sede da Defesa Civil , situada no Jardim Sindona, zona Sul da cidade. O aparelho instalado tem capacidade para  captar, fazer a leitura e transmitir a quantidade de chuva (em milímetros), para o Centro Nacional de Pesquisas de Desastres Naturais (CEMADEN).

 
Trata-se do primeiro aparelho desta etapa inicial, a ser instalado em Osasco, para funcionamento imediato. Sua operação funcional consiste em enviar dados a cada trinta minutos, via sinal de telefonia celular, para o Centro Nacional de Pesquisas de Desastres Naturais, em São José dos Campos, interior de São Paulo.

 

Conforme explicou o  Coordenador da Defesa Civil, arquiteto Delcides Regatieri, “outros aparelhos deste gênero serão instalados em pontos estratégicos do município, totalizando inicialmente quatro unidades instaladas como fruto da parceria firmada com o governo federal, através dos Ministérios da Integração, Ciências e Tecnologia e o CEMADEN. A instalação desses aparelhos faz parte do projeto de modernização dos equipamentos do departamento a serviço da população”, disse Regatieri. 


Estações Meteoreológicas

Através da Defesa Civil,  a Prefeitura de Osasco está desenvolvendo também estudos para a implantação no município de três Estações Meteorológicas que complementarão, com mais detalhes, a coleta e leitura de dados pluviométricos. 


Encontra-se também em andamento um convênio entre o município de Osasco e o Ministério da Aeronáutica, objetivando o recebimento de dados mais abrangentes sobre a intensidade de chuvas. Esses dados ajudarão decisivamente no trabalho de alerta e ações rápidas quanto à chegada de possíveis temporais, que causam prejuízo à cidade e, sobretudo, à população em geral.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 

segunda-feira, novembro 24, 2014

Decoração de Natal de Osasco será inaugurada dia 28


Na próxima sexta-feira, dia 28, a Prefeitura de Osasco, por meio do Fundo Social de Solidariedade vai inaugurar a sua tradicional decoração de Natal. O evento será realizado às 191, no Boulervard Ulisses Dante BAtiston, em frente ao Paço Municipal, na avenida Bussocaba, Vila Campesina. 


Portanto, reúna a sua família e participe desta festa natalina em Osasco, que contará com a presença do prefeito Jorge Lapas, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas e demais autoridades do município. As comemorações do Natal em Osasco contam também com diversas apresentações alusivas ao 25 de dezembro que seguem até o dia 21 de dezembro. 


Ao público será apresentada uma das mais conhecidas e aclamadas cenas do balé “O Quebra-Nozes”, de Tchaikovsky, dirigidas pelas alunas da professora Maripenha Camargo, do curso livre de balé da Escola de Artes “César Antônio Salvi”. Todos poderão prestigiar também apresentações do Coral do Servidor e do Instrumental Villa-Lobos, da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (Fito). O espetáculo conta ainda com queima de fogos e a presença do “bom velhinho”, Papai Noel. (Com informações de Olga Liotta - SECOM/PMO)


Programação completa do evento: “Osasco: uma Sinfonia de Natal”.

 
28/11 – Abertura a partir das 19 horas
- Cenas do balé “O Quebra-Nozes”, de Tchaikovsky, dirigidas pela da professora Maripenha, da Escola de Artes “César Antônio Salvi”
- Coral de Natal do Servidor
- Instrumental Villa-Lobos
 
29/11 – (20h) - Banda Marcial EMEF “Prof. Luciano Felício Biondo”
30/11 – (20h) - Coral de Libras da Secretaria de Assistência e Promoção Social
05/12 – (20h) - Coral da Igreja Evangélica da Vila Yara
06/12 – (19h) - Balé da professora Maripenha – Escola de Artes “César Antônio Salvi”
06/12 – (20h) - Orquestra Juvenil Hatus
07/12 – (20h) - Coral da Igreja Católica São Paulo da Cruz
12/12 – (20h) - Banda Sinfônica – Conservatório Villa-Lobos - Fito
13/12 – (19h) - Balé da professora Maripenha – Escola de Artes “César Antônio Salvi”
14/12 – (20h) - Coral do Bradesco
19/12 – (20h) - Orquestra Juvenil Hatus
20/12 – (19h) - Balé da professora Maripenha – Escola de Artes “César Antônio Salvi”
20/12 – (20h) - Coral de Natal do Servidor
21/12 – (20h) - Orquestra Pão de Açúcar
 
Serviço:

Inauguração da decoração de Natal
Data: 28 de novembro
Horário: 19h
Local: Boulevard Ulisses Dante Batiston, em frente à prefeitura, localizada na avenida Bussocaba, Vila Campesina


Acompanhe Renato Ferreira no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 

sábado, novembro 22, 2014

Ex-primeiro ministro de Portugal é preso acusado de corrupção


O ex-primeiro-ministro socialista português José Sócrates foi detido nesta sexta-feira, 21, em Lisboa, sob a suspeita de fraude fiscal, lavagem de dinheiro e corrupção, segundo informou o Tribunal Geral de Justiça, neste sábado, 22. Sócrates, 57 anos, foi detido durante a tarde ao chegar no aeroporto de Lisboa. Ainda hoje, o ex-primeiro-ministro comparecerá diante de um juiz para prestar depoimento.

Ao lado de Sócrates, a Polícia de Portugal prendeu nos últimos dias outras quatro pessoas sob as mesmas acusações, conforme informou o Ministério Público. Três dos detidos  foram ouvidos na sexta-feira. As investigações culminaram com batidas em diversas regiões de Portugal, envolvendo mais de 60 funcionários da justiça, fisco e polícia.


Segundo o Mistério Público de Portugal, os suspeitos são investigados por operações bancárias e transferências de dinheiro de origem desconhecida. Sócrates é acusado de possuir dinheiro em bancos da Suíça.


O ex-primeiro-ministro José Sócrates comandou o governo português de 2005 até junho de 2011, quando sofreu uma dura perda nas eleições legislativas antecipadas. Antes, ele havia aderido a um plano de ajuda financeira internacional, quando o país vivia o auge de uma crise econômica e financeira. Em contrapartida, o governo português se comprometeu a assumir severas medidas de austeridade, que acabaram por impactar no desenvolvimento do país.


Partido Socialista em queda

Na votação, o Partido Social Democrata (PSD) saiu vitorioso, levando Pedro Passos Coelho ao posto de primeiro-ministro, cargo que ocupa até hoje. Por sua vez, Sócrates se afastou da direção do Partido Socialista, onde ocupava o cargo de secretário-geral desde 2004.


Conforme notícias na imprensa portuguesa,  na semana passada, o país foi sacudido por outro escândalo de corrupção, chamado de "vistos de ouro", envolvendo a concessão fraudulenta de vistos para investidores estrangeiros. Diversos funcionários de altos cargos do Estado foram presos. O escândalo levou à renúncia do ministro do Interior do atual governo de centro-direita, Miguel Macedo.


Banco Espírito Santo

Esta foi a primeira vez na história de Portugal que um ex-primeiro-ministro é detido. Os problemas judiciais do ex-premiê foram revelados em julho pela revista Sábado, que apontou o envolvimento dele com a operação Montebranco, também por lavagem de dinheiro. 


Na operação Montebranco, foi detido Ricardo Salgado, responsável pelos negócios do conglomerado Espírito Santo. Mas na ocasião a Procuradoria Geral negou que estivesse investigando Sócrates. Agora, em seu novo comunicado, o órgão esclarece que a detenção do político não tem relação com a operação de julho e que a investigação trata de “operações bancárias, movimentos e transferências de dinheiro sem justificativa conhecida e legalmente plausível”.


O Banco Espírito Santo teve o seu nome ventilado no caso mensalão que envolveu políticos e empresários no Brasil. Ao detonar o episódio do mensalão, o deputado cassado do PTB, Roberto Jefferson afirmou que "petistas e petebistas receberiam dinheiro do Grupo Espírito Santo após uma negociação intermediada pelo  empresário Marcos Valério a pedido de José Dirceu".  Os valores em torno de 40 milhões de dólares, apesar de divergências, poderiam chegar aos dois partidos por meio de uma comissão pela transferência de recursos do extinto Instituto de Resseguros do Brasil (IRB). Na época, todos os acusados negaram envolvimento em negociações com o Banco português.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 

sexta-feira, novembro 21, 2014

Kátia Abreu será a nova ministra da Agricultura

Kátia Abreu sempre foi uma ferrenha crítica ao MST
A presidente Dilma Rousseff (PT), já escolheu o nome para comandar o Ministério da Agricultura no seu segundo mantado. Será a senadora e presidente da Confederação Nacional da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB-TO).  E, assim, a pasta continuará sob o comando do PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer. A notícia foi veiculada pela Folha de S.Paulo. 


A novidade nessa escolha é que a senadora Kátia Abreu, ex-DEM, sempre foi uma das mais ferrenhas adversárias e críticas do governo petista, sobretudo, durante os dois mandatos do ex-presidente Lula. Após trocar de partido, no entanto, a senadora iniciou uma aproximação com o governo de Dilma Rousseff, com quem iniciou uma relação amistosa.  


Como defensora incondicional dos empresários rurais e de seus investimentos, a presidente da Confederação Nacional da Agricultura sempre criticou também as invasões de propriedades por parte do Movimento dos Sem Terra (MST). Ela recebeu o convite oficial de Dilma Rousseff na última quarta-feira, 19.


Dilma Rousseff já escolheu também os novos ministros da Fazenda, que será Joaquim Levy; e do Planejamento, Nelson Barbosa, ex-secretário-executivo da Fazenda. Joaquim Levy também já trabalhou com a presidente Dilma, como secretário do Tesouro. O anúncio dos nomes dos novos ministros deverá ser feito no início da próxima semana. 


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 

quarta-feira, novembro 19, 2014

Justiça condena Maluf a indenizar Alckmin por dano moral


Nesta semana, a Justiça de São Paulo condenou o deputado Federal e ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf (PP) indenizar em R$ 100 mil o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) por ofendê-lo em nota paga veiculada em jornais no ano de 2002. O valor estipulado é de R$ 35 mil, mas ele terá que pagar juros e correção monetária o que eleva a dívida a R$ 100 mil.


Conforme publicou a colunisa Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, Maluf criticava o fato de o governo de São Paulo ter acionado promotores para apurar a acusação de que ele mantinha dinheiro em contas no exterior.


Na nota paga e publicada nos jornais, Maluf afirma que o fato possuía "a agravante de a viagem de todos àquele país ser paga com dinheiro dos cofres públicos, o que caracteriza ato de improbidade administrativa, que envolve e compromete diretamente o governador Geraldo Alckmin".


A nota ainda ressalta que a "mesma velocidade de investigação não existe para encontrar eventuais crimes que teriam sido praticados pelo governador Geraldo Alckmin no superfaturamento de 80% das obras do Rodoanel".


Paulo Maluf havia havia perdido o processo em primeira instância. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) reformou a decisão, fato que acabou livrando Maluf do pagamento. Agora, no entanto, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) restabeleceu a condenação. Cabe recurso extraordinário ao condenado.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br

segunda-feira, novembro 17, 2014

Osasco: Fundo Social entrega mais de 4 mil brinquedos em três dias

A Prefeitura de Osasco, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), iniciou  no dia 10 de novembro a entrega dos primeiros presentes de natal às crianças das creches e das escolas municipais de ensino infantil, com idades entre 4 meses e 6 anos. Nos três primeiros dias da ação - 10, 11 e 12 de novembro - foram entregues  4.370 brinquedos. As entregas vão continuar até que toda a rede municipal de ensino seja contemplada.  No total, serão distribuídos 26.600 presentes.


“Antecipamos o Natal em Osasco para dar tempo de entregar os presentes e comemorar junto com as crianças, pois são mais de 26 mil brinquedos. A campanha começou a ser preparada em junho com a escolha dos locais e idade das crianças beneficiadas. Optamos pela faixa etária entre 4 meses a 6 anos, pois nesse período a criança tem muito forte em seu imaginário a figura do Papai Noel. Nessa idade eles acreditam. Esse é um momento especial que ficará guardado na lembrança dessas crianças ainda mais com a presença do Papai Noel. É maravilhoso vê-los felizes com toda essa festa que organizamos especialmente para eles. Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal e próspero Ano novo com muitas bênçãos”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Sandra Missiano Lapa, que tem acompanhado a distribuição dos presentes. 



No primeiro dia da ação do FSS, o Papai Noel fez a alegria da criançada na CEMEI Mário Quintana, no Jardim São Pedro, onde foram entregues 410 presentes, com a presença de Sandra e também do prefeito de Osasco, Jorge Lapas. No mesmo dia,  festa natalina continuou na Creche Ermelina Lopes e na EMEI Providência dos Anjos Carreira, em Quitaúna; na CEMEI Alberto Santos Dumont e nas creches João Corrêa e Sérgio Zanardi, no Jardim Padroeira.

 
Já no segundo dia, em 11 de novembro, foi a vez das crianças do Jardim Veloso receber a visita do bom velhinho. Lá, o Papai Noel foi recepcionado pelos alunos da Creche Alha Elias Abib, da CEMEI José Ermírio de Moraes e das creches conveniadas Mães do Jardim Veloso, Faça Uma Criança Feliz e Centro Popular. 

 
E no terceiro dia, em 12 de novembro, foram sete unidades educacionais visitadas: EMEI Descio Mendes Pereira e Creche Inês Sanches Mendes, no Conjunto dos Metalúrgicos; Creche Irmã Maria Benedita Constâncio e Creche Pedro Penov, na Vila Prado; e Creche Lar da Infância, Creche Conveniada Padre Domingos Barbé e EMEI Elide Alves Dória, na Vila Yolanda. 


“A rede municipal de ensino é muito grande. Por esse motivo foi antecipado à entrega dos presentes de Natal, e as crianças estão gostando bastante. Enquanto fazemos essa entrega queremos estar com todos, alunos e familiares, neste momento especial”, disse a secretária municipal de Educação, Régia Maria Gouveia Sarmento durante a entrega de 262 brinquedos na Creche Irmã Maria Benedita Constâncio, na Vila Prado. Régia falou ainda sobre o investimento na cidade:  "Estou muito feliz de estar nesta parte da escola, na creche, que foi ampliada com cerca de 150 vagas. Fico feliz em ter ajudado mais crianças e pais. Estamos construindo nessa região 5 novas creches para proporcionar mais qualidade de ensino às crianças da cidade", disse a secretária. 


Alegria da criançada


Em todas as entregas dos presentes fica evidente a alegria das crianças ao ver o Papai Noel e receber o seu brinquedo. Gritando pelo bom velhinho,  algumas fazem de tudo para chegar perto do Papai Noel, enquanto outras, meio tímidas, olham atentas de longe, mas, sem perder minuto sequer da festa organizada pelo Fundo Social especial organizado para os pequenos.

 

E a alegria das crianças nesses momentos de festa é compartilhada também por pais, professores e demais representantes da rede de ensino.  Na CEMEI José Ermírio de Moraes, no Jardim Veloso, por exemplo, onde foram entregues 617 presentes, o pátio ficou lotado por toda a comunidade. Fato que se se repetiu em todas as unidades, onde o Papai Noel compareceu com a esquipe do Fundo Social de Solidariedade.

 
"Gostaria de agradecer a toda a equipe de funcionários da escola que tem trabalhando tanto durante todo o ano. Essas crianças são o futuro do nosso país, portanto, pais e mães estejam ao lado dos seus filhos e aproveitem o tempo junto deles",  afirmou a primeira-dama e presidente do FSS, Sandra Missiano Lapas.

Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->