Com transmissão ao vivo pelo site do Quintal da Notícia – www.quintaldanoticia.com.br – o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, lançou nesta quarta-feira, dia 14, a campanha “Osasco é a Nossa Casa – Preserve, Cuide e Mantenha”. O objetivo da campanha organizada pela Secretaria de Comunicação, sob a coordenação do secretário Roberto Trapp, é conscientizar a população sobre a importância de sua participação na busca de uma cidade mais aconchegante para se viver. É um apelo que chama todos os osasquenses a cuidarem da cidade como cuidam da sua própria casa. O evento foi realizado na Sala Osasco, no Paço Municipal, que contou com a presença também da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas, de secretários municipais, vereadores e lideranças de diversos segmentos sociais.
Como destacou o prefeito Lapas, a campanha visa despertar na população osasquense o senso de cidadania, unindo o espírito de cidadão ao de pertencimento à cidade. “E, assim, unidos todos cooperam e trabalham por um desenvolvimento sustentável transformando Osasco numa cidade cada vez mais limpa, mais justa e com qualidade de vida para toda a população”, disse Lapas na abertura do evento.
“Conforme todos sabem, Osasco avançou muito nos últimos anos, sobretudo, na área econômica, passando do 25° para o 12° PIB do Brasil e uma das mais importantes cidades do estado de São Paulo, sem descuidar também de outras áreas, como a Educação, Habitação e Saúde. No entanto, não podemos pensar que tudo está perfeito e estacionarmos. Ao contrário, o nosso objetivo e a nossa meta é avançar e trabalhar com ações de todas as secretarias e órgãos municipais, no sentido de buscar sempre melhorar a qualidade de vida de todos que moram ou que passam pela nossa população”, afirmou o prefeito.
Com essa campanha de conscientização por uma cidade melhor, a administração municipal busca despertar em todos uma forma simples de agir, zelando e cuidando da cidade, como zela e cuida de sua casa. Ou seja, evitar jogar lixo nas ruas e praças, não dispensar entulhos em vias públicas, mas, também fiscalizar e cobrar de quem age dessa forma, cujas denúncias deverão ser feitas pela Central 156. Assim, a Prefeitura terá mais condições de fazer a sua parte, como já vem fazendo com inúmeros flagrantes e autuações de quem desrespeita a legislação, por exemplo, jogando entulhos na cidade.
Após a fala do prefeito Lapas, o secretário de Comunicação, Roberto Traff fez uma explanação de todas as etapas da Campanha “Osasco é a Nossa Casa”. Segundo Trapp, ela vai se constituir, nesta primeira etapa de 60 dias, de diversas ações no campo da divulgação, como campanhas institucionais por meios de spots de rádio, vídeos para TVs e Internet, anúncios em jornais e revistas, e também através de outdoor, busdoor, gradis em vias públicas e folhetos informativos.
“Como esta campanha, estamos também fazendo um um convite à população, para que todos os osasquense sintam-se parte da cidade com orgulho. Outro objetivo da campanha é reforçarmos a união entre a gestão pública e a sociedade civil organizada”, enfatizou Roberto Trapp.
Estiveram também prestigiando a abertura da Campanha “Osasco é a Nossa Casa”, o vice-prefeito Valmir Prascidelli, os secretários municipais Waldyr Ribeiro Filho (Relações Institucionais), Carlos Baba (Serviços e Obras), Gelso de Lima (Assistência e Promoção Social), Dulce Helena Cazzuni (Planejamento e Gestão), Mônica Veloso (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão) e Régia Maria Gouveia Sarmento (Educação); os coordenadores de Orçamento Participativo, Antônio Onofre, e de Relações Interanacionais, Luciano Jurcovich; o presidente da CMTO, Paulo Arnoni e os vereadores Aluísio Pinheiro, Andrea Capriotti e Batista Comunidade.
Acompanhe Renato Ferreira no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com
pelo Twiter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira