domingo, setembro 30, 2012

Lula, PT e Maluf - Tudo a ver!

Aliança que, até bem pouco tempo, tanto petistas como malufistas acreditavam que seria impossível de acontecer.


Só mesmo quem acreditou nas críticas que o Lula fazia a Paulo Maluf, e vice-versa, imaginava que essa união seria impossível. Um não suportava o outro, mas, como estamos vendo, era tudo de mentirinha.

Isso só prova que, o que Lula e o Maluf falam de manhã, ao meio-dia pode ser desmentido.


Hoje, Lula vai à mansão de Paulo Maluf para selar uma aliança de apoio à candidatura do petista Fernando Hadda a prefeito de São Paulo.


Será que Lula e Paulo Maluf esqueceram críticas que um fazia ao outro, quando eram oposição? Com certeza, os eleitores desses dois políticos não esqueceram.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

sexta-feira, setembro 28, 2012

Aécio diz que Lula age "como líder de facção"


Conforme matéria publicada, hoje, no Estadão on line, (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,aecio-diz-que-lula-age-como-lider-de-faccao,937266,0.htm), o senador Aécio Neves (PSDB-MG), resolveu rebater as críticas que o ex-presidente Lula tem feito aos tucanos. Aécio acusou Lula de agir "como líder de facção" e de manchar a própria biografia, quando defende os réus do mensalão e ataca a oposição "de forma extremamente agressiva" nos palanques eleitorais. "O que nós estamos percebendo é que o lulismo da forma que existia, quase messiânico, que apontava o dedo e tudo seguia na mesma direção, não existe mais", afirmou o senador, para quem os ataques do petista não têm surtido o efeito que ele desejava.


Como possível candidato à Presidente e de olho na eleição de 2014, Aécio realiza tem viajado por todo o país, como, nestes dias, quando faz uma verdadeira perigrinação por cidades nordestinas, como Maceió, onde candidatos tucanos disputam a Prefeitura. O objetivo é claro: de um lado, ele dá impulso nessas candidaturas na reta final e de outro, fortalece seus laços políticos com lideranças regionais para uma eventual candidatura presidencial.

Em entrevista dada nesta sexta-feira num hotel na orla de Maceió, Aécio deu resposta às declarações ácidas de Lula contra os tucanos nos palanques eleitorais, principalmente em São Paulo. Segundo Aécio, o lulismo está enterrado e os ataques mostram desespero do ex-presidente. "Claro que ele (lulismo) sempre terá avaliações positivas em algumas regiões de sua influência, mas da forma como existia no passado, estamos percebendo que não existe mais", enfatizou Aécio. 


Segundo o senador, ao agir com virulência, Lula "está na verdade abdicando da condição de ex-presidente de todos os brasileiros para ser um líder de facção. Não é bom para ele, nem para sua história", afirmou. Ele disse que a tática tem surtido efeito inverso, como no caso de Belo Horizonte, onde Lula fez ataques ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "Parece que o incomoda ainda bastante a figura do ex-presidente (FHC), mas sua ida não alterou em nada as pesquisas eleitorais (em Minas)", relatou.


Na osacião e afinado com o quadro atual, Aécio disparou também na direção do candidato petista à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, que o chamou de despreparado para ser presidente da República e o aconselhou a ler mais - um livro por semana, ao menos. "Acho que ele passou ali um recado ao presidente Lula (que não tem curso superior e tem fama de ler pouco). Ele não me parece satisfeito com o apoio do ex-presidente", observou o tucano, lembrando que, apesar do "tsunami de recursos financeiros investidos", a campanha de Haddad não deslanchou.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

Marina Silva apóia Reinaldo Mota em Osasco

Em termos de apoios de importantes lideranças políticas do país, o candidato a prefeito de Osasco, pastor Reinaldo Mota (PMN), não fica atrás dos candidatos petista, que apresenta o Lula, ou tucano, apoiado por Geraldo Alckmin, por exemplo.


Reinaldo Mota, que é evangélico, recebeu o apoio da ex-senadora Marina Silva,também evangélica, que recebeu excelente votação como candidata à Presidência da República, em 2010. Ela é também uma das lideranças políticas do Brasil mais conhecida no mundo inteiro. Marina é uma ferrenha defensora do meio ambiente e sempre batalhou em defesa da natureza.


Em gravação de vídeo, que vem sendo publicada em sua propaganda eleitoral, Marina Silva elogia o candidato e pede voto para Reinaldo Mota.  "É muito importante olhar a tragetória de vida de cada candidato e o seu programa de governo. Reinaldo Mota é uma pessoa integralmente comprometida com a qualidade de vida e com educação de qualidade. É por isso que apoio Reinaldo Mota para prefeito de Osasco, porque ele vai defender a sustentabilidade ambiental, econômica e social".


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira



quinta-feira, setembro 27, 2012

Juiz suspende efeitos da rejeição das contas de Giglio

A campanha de Celso Giglio a prefeito de Osasco recebeu uma excelente notícia nesta quarta-feira, dia 26.


Uma liminar do juiz José Tadeu Picolo Zanoni, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Osasco, suspendeu nesta quarta-feira (26) os efeitos do decreto legislativo nº 31/2011, que rejeitou as contas de Celso Giglio (PSDB), relativas à sua gestão como prefeito do município entre 2001 e 2004.


Devido a essa rejeição das contas, Giglio teve a candidatura impgunada pelo Tribunal Regional Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. De acordo com a legislação, as contas rejeitadas configuram improbidade administrativa e são um dos impedimentos previstos na legislação.
Para o magistrado, o Legislativo municipal deveria ter especificado se a irregularidade apontada contra Giglio consistia em ato doloso de improbidade administrativa, sem o qual ele não poderia ser considerado inelegível.
 

Segundo o juíz, conforme a Lei d Ficha Limpa, "é necessário necessário que se deixe claro em tal apreciação se houve ‘ato doloso de improbidade administrativa’ ou se a rejeição ocorre por conta de imperfeições contábeis ou outros motivos que não cheguem a implicar esta sanção.”


O magistrado afirma na decisão que a existência de ato doloso foi afastada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo que pediu o arquivamento do inquérito civil, decisão essa que foi ratificada pelo Conselho Superior (órgão de controle interno do MP) .


"Assim, tendo em vista tudo isso, sendo mais que claro o risco de dano irreparável para o autor, estando presentes os requisitos do bom direito, defiro a tutela antecipada para suspender os efeitos do Decreto Legislativo 32/11."


Por outro lado, ontem mesmo, o Departamento Jurídico da Câmara informou que iria entrar com uma representação no Fórum, explicando a decisão do Legislativo e, ao mesmo tempo, solicitando a derrubada da liminar.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira


e também pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira



Lula participará de comício em Osasco

O ex-presidente Lula está mesmo empenhadíssimo em ajudar a campanha dos candidatos petistas, principalmente, neste momento em que o PT vem tendo a sua imagem arranhada pelo julgamento do mensalão no STF. Na próxima terça-feira, dia 2, Lula estará em Osasco, com o objetivo de alavancar, nesta reta final, a campanha de Jorge Lapas, que substituiu o antigo candidato petista, João Paulo Cunha, outro grande amigo e companheiro de Lula.


Além de Lula e Lapas, o evento contará também com a presença do prefeito licenciado e coordenador da campanha, Emidio de Souza, de candidatos a vereador do 20 partidos da coligação "Osasco Unida com a Força do Povo" e, com certeza, também coma presença de um grande público. O evento será realizado à noite, em local ainda a ser definido pela coordenação da campanha.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira


e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira


Alckmin participa da campanha de Celso Giglio

No último sábado, dia 21, os tucanos de Osasco fizeram uma grande festa, durante a visita do governador Geraldo Alckmin, que veio participar formalmente da campanha de Celso Giglio. Dois dias antes, Alckmin estivera na cidade para participar de um ato de seu governo.


Por volta das 10, acompanhado de sua vice, Ana Paula Rossi, e de um grande numero de militantes e candidatos a vereador do PSDB e do PPS, Celso Giglio, recepcionou o governador em frente à estação de trem no Largo de Osasco. Em seguida, eles participaram de uma concorrida caminhada pelo calçadão da Antonio Agu, onde conversaram com transeuntes e comerciantes.


Três ex-prefeitos de Osasco - Guaçu Piteri, Silas Bortolosso e Francisco Rossi - ao lado de outras lideranças políticas de Osasco, participaram da festa tucana. Durante a caminhada, entre um cumprimento e outro, Geraldo Alckmin, elogiou o candidato tucano e pediu votos para Giglio. "Celso Giglio é um homem trabalhador e que tem amor pelo povo de Osasco. Ele quer fazer a cidade, que é uma das maiores do Brasil, se desenvolver ainda mais e dar mais oportunidades para toda a população osasquense", afirmou.


Alckmin ressaltou a importância da vitória de Giglio, afirmando que isso fará aprofundar as relações entre o município e o governo do Estado. Em seguida, ele destacou as obras realizada pelo governo do Estado na cidade, como as linhas 6 e 9 da CPTM, o projeto Tietê, o Rodoanel e o Poupa Tempo, dentre outras. Em seguida, Alckmin e Giglio salientaram que ambos têm outros projetos importantes para o município, como investimentos nas áreas de segurança, saúde, educação e habitação.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira



sábado, setembro 22, 2012

Criminosos apostam na impunidade

 
A violência e a criminalidade estão sempre no topo da lista de temas que preocupam a sociedade brasileira. Mesmo com problemas sérios, como o déficit habitacional, ensino de má qualidade ou o caos na saúde pública, hoje em dia, o que mais tira o sono do cidadão é o risco de agressão e até de morte que ele e seus familiares correm diariamente, seja na rua ou em casa.
 
 
E basta olharmos para as manchetes dos jornais e TVs que vamos ver as razões dessa intranquilidade. E a violência não escolhe classe social, se bem, que as periferias e regiões mais pobres, até pela falta de infraestrutura social, são os locais de maior violência e criminalidade.
 
 
Porém, o fato de residir, hoje, em bairros mais ricos não significa sinônimo de segurança. São arrastões, roubos, seqüestros e latrocínios por todos os lados. E a intenção desse artigo não é falar sobre a falta de policiamento, despreparo da polícia ou de qualquer outro problema social que possa influenciar a violência. Queremos destacar a impunidade que hoje impera no Brasil e é, sem dúvida, a mola propulsora dessa criminalidade desenfreada.
 
 
Enquanto nossos políticos e legisladores não começarem a pensar seriamente em alterações no Código Penal e em penas maiores, como também na real aplicação dessas penas, os bandidos continuarão a apostar na impunidade. Como vimos um fato outro dia, não é possível que um grupo de bandidos, depois de atacar um homem de quase 80 anos, tirá-lo do carro, agredi-lo e ainda atropelá-lo com o seu próprio carro, ficar sem uma pena exemplar em regime fechado e sem qualquer benefício.
 
 
Outra discussão urgente que precisa ser feita no Brasil diz respeito às penas para crimes praticados por menores de 18 anos. Não é possível mais convivermos com uma legislação que considera um indivíduo de 17, 16 ou até mesmo de 15 anos, que rouba, estupra e mata, como se fosse um garotinho do bem. Até porque, são hoje esses "garotinhos" os chefes de quadrilhas dos maiores, porque eles sabem que são protegidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Um absurdo!
 
 
Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
 
 

sexta-feira, setembro 21, 2012

Petistas de Osasco têm sentimento dúbio sobre Giglio

Seja nas ruas ou nas redes sociais, a maioria dos petistas de Osasco apresenta um sentimento dúbio sobre o tucano Celso Giglio, candidato a prefeito, que teve a candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
 
 
Ao mesmo tempo em que eles afirmam ter certeza da derrota de Giglio no TSE, os petistas completam com uma crítica, que mais parece uma súplica: “Por que esse homem, que já tem mais de 70 anos e sabe que vai perder no TSE, não renuncia e deixa a Ana Paula Rossi ser candidata?” Dúvida: os petistas não querem enfrentar o Giglio, ou estão preocupados com o seu futuro político?
 
 
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twiiter.com/orenatoferreira
 
 
 
 

segunda-feira, setembro 17, 2012

Para Procurador-Geral da República, Lula tem que ser investigado

Para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, as revelações feitas pelo publicitário mineiro Marcos Valério Fernandes de Souza sobre o envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no mensalão e de como o petista sabia de cada detalhe do esquema de arrecadação de recursos e de corrupção de parlamentares no Congresso, são "muito importantes" e que o ex-presidente deverá ser investigado pelo Ministério Público. As declarações de Gurgel foram dadas, hoje, à imprensa, quando ele chegava ao STF para mais uma sessão de julgamento da Ação Penal 470, o mensalão.


As declarações de Marcos Valério foram publicadas neste final de semana pela revista Veja. Na entrevista, a revista atribui as informações a terceiros, parentes e amigos de Valéio, aos quais ele teria dito que Lula "era o chefe do mensalão". O PT rechaçou as informações e afirmou que a matéria não tinha credibilidade. Diante disso, a revista publicou hoje, em sua página on line, que tem, sim, a entrevista gravada e, diante da desconfiança, estuda a possibilidade de publicar a gravação, quebrando um acordo que teria sido feito com o advogado de Valério.


“Marcos Valério é uma pessoa que, ao longo de todo o processo, deixou muito claro que é um jogador. Mas é claro que são declarações importantes que devem ser examinadas”,afirmou Roberto Gurgel. 


Para o chefe do Ministério Público, como o ex-presidente Lula não detém mais foro privilegiado, uma eventual investigação deveria ser conduzida em primeira instância. Na hipótese de abertura de um processo a partir das revelações de Valério, Gurgel disse que, em tese, seria possível que o publicitário pudesse costurar um acordo de delação premiada.


Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/revelacoes-de-valerio-sobre-lula-devem-ser-investigadas-diz-procurador-geral


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira


e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

Pesquisa Ibope confirma liderança de Celso Giglio

Uma nova pesquisa do Ibope sobre a eleição em Osasco, mencionada nesta segunda-feira, 17, no Painel da Folha de S.Paulo, confirma a liderança do candidato a prefeito de Osasco, Celso Giglio (PSDB) na preferência do eleitorado. Segundo esta nova pesquisa, realizada na semana passada, Giglio está com 39% das intenções de voto. Em segundo lugar estaria Osvaldo Verginio, cujo percentual não foi  informado. E, em terceiro, aparece o candidato do PT, Jorge Lapas, com 12%.


Na última pesquisa do Ibope, realizado entre os dias 14 e 17 de julho, Celso Giglio aparecia com 35%, também na liderança. Portanto, segundo o Ibope, o tucano teve um crescimento de 4% em relação a julho. Em recente pesquisa do instituto Branpan, publicada na semana passada, Giglio lidera também, mas, com 47%, contra 11% do candidato petista, em terceiro lugar.


O Painel informou também que para o QG petista,  o levantamento ainda não captou o impacto da impugnação de Giglio pelo TRE, em razão da rejeição das contas do tucano, relativas ao periodo de 2004, quando ela prefeito.


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/1154547-site-do-stf-vaza-penas-que-relator-vai-estipular-no-item-lavagem-de-dinheiro.shtml


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twiiter: www.twitter.com/orenatoferreira


e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

sexta-feira, setembro 14, 2012

Apoio de Marta traz ou tira mais voto do candidato?

A senadora licenciada e, hoje, ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT-SP), depois de relutar bastante, resolveu entrar de vez nas campanhas políticas de candidatos do partido em São Paulo, como a de Fernando Haddad, na Capital, e de Jorge Lapas, que substituiu João Paulo Cunha, em Osasco. Aqui, Marta recomenda Jorge Lapas: http://www.jorgelapasprefeito13.com.br/index.php/marta-suplicy-osasco-pode-confiar-em-jorge-lapas/
 
 
Bom ou ruim?
Mas, sobre isso fica uma pergunta no ar: o apoio de Marta Suplicy representa somente votos a mais, ou também pode significar prejuízo ao candidato? Talvez se essa pergunta fosse feita ao Lula, ele teria dificuldade para responder, já que em São Paulo , ele preferiu indicar e a apoiar o novato Haddad e não a experiente Marta Suplicy.
 
 
Evangélicos
Por mais que o apoio de Marta Suplicy possa atrair mais eleitores, uma vez que ela já foi prefeita, por outro lado, ele poderá afastar ainda mais a comunidade evangélica do candidato. Pois, como todos sabem, a comunidade cristã – evangélicos ou não – preza muito a instituição familiar tradicional, e não apóia políticos que defendem propostas, por exemplo, como o casamento homoafetivo e novas formas de “famílias”, que vão muito além da união civil entre pessoas do mesmo sexo.
 
 
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
 
 
 

Nova pesquisa mostra Giglio com 47% em Osasco

Segundo levantamento realizado pelo instituto Sebram Pesquisa, realizada entre os dia 8 a 10 de setembro de 2012, o candidato a prefeito de Osasco, Celso Giglio (PSDB) está com 47,67% das intenções de voto. A pesquisa foi registrada no TRE sob número 00760/2012.


Veja os números:

Celso Gíglio - 47,67%; Osvaldo Vergínio – 24,00; Jorge Lapas – 10,11; Délbio Teruel – 2,33; Reinaldo Motta – 0,44; Alexandre Castilho – 0,33.  Não sabem ou não opinaram – 15,11%.


Primeiro turno

Segundo os analistas políticos, mantida essa tendência, já revelada em pesquisas anteriores, a eleição de Celso Gíglio se dará já no primeiro turno.


Rejeição

Jorge Lapas – 28,56 %; Délbio Teruel – 11,67; Osvaldo Vergínio – 11,44; Alexandre Castilho – 8,44; Celso Gíglio – 7,33; Reinaldo Motta – 7,22%; Não sabemou não opinaram – 25,44%.


A rejeição do candidato Jorge Lapas pode ser atribuida a dois fatores: o desgaste provocado pelo julgamento do mensalão, que acabou provocando a saída do candidato João Paulo Cunha, e ao fato de Lapas ainda ser um candidato pouco conhecido.

Fonte: http://guacu.wordpress.com/


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira


e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

Religião e política se combinam?

Com certeza, a resposta inicial será sempre não. E, historicamente, vemos que onde esses “mundos” diferentes se uniram, tentando um interferir no outro, nunca deu certo. Mas, devemos destacar que os problemas surgem somente quando políticos e religiosos inescrupulosos tentam fazer uso indevido da política e da religião.
Mas, com certeza, não é pecado e nem crime algum, quando, longe dos púlpitos, políticos e religiosos responsáveis e comprometidos com o bem estar do povo, se unem para tratar dos problemas sociais e para buscar soluções para os mesmos. Até porque, a Igreja física é um organismo social e como tal deve agir, sem deixar, no entanto, a sua vocação e papel principal que é o lado espiritual.
E a Bíblia, como o principal Livro Sagrado, que rege a vida e os costumes da maioria da população – cristã - do Ocidente, não fala apenas do mundo espiritual. Mas, fala também do mundo social e econômico, das relações interpessoais e está recheada de exemplos de pessoas que, mesmo preocupadas com a vida espiritual, foram também governantes.
O problema que corrobora com a tese de que política e religião não se combinam é o conluio entre representantes dessas duas instituições na prática de crime de corrupção. E isto, além de desprezar o cuidado espiritual, também só prejudica a vida material do cidadão. Portanto, o que o povo espera é que, independentemente, de cores partidárias ou de correntes religiosas, é que os homens cumpram o que a Bíblia diz: “Quando os justos governam o povo se alegra, mas, quando o ímpio domina o povo geme”.
 
Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twiiter.com/orenatoferreira
 
 

Marta Suplicy apóia Haddad e ganha um Ministério

Hoje, em todo momento, a senadora licenciada, Marta Suplicy (PT), se vê obrigada a explicar a sua entrada na campanha de Haddad, na Capital. Tudo porque desde o início da campánha, Marta fugia do assunto e ainda criticava a aliança com Paulo Maluf.


Nova ministra
Coincidência ou não, o fato é que, imediatamente após a sua decisão, Marta foi convidada para assumir o Ministério da Cultura, em subistuição a Ana de Hollanda. O suplente será o vereador Antonio Rodrigues (PT), partido que apóia o tucano Serra, mas que o PT quer levar para o Haddad. "Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Entrei na campanha no momento que achei conveniente", disse Marta.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira


e pelo Facebook: www.facebook/orenatoferreira




quinta-feira, setembro 13, 2012

Lula apóia Jorge Lapas em Osasco

Depois de ter feito uma foto ao lado do ex-candidato a prefeito de Osasco pelo PT, João Paulo Cunha, que acabou renunciando após ter sido condenado pelo STF, o ex-presidente Lula entra, agora, na campanha petista para reforçar a candidatura do novo candidato, Jorge Lapas. Nesta quarta-feira, 12, ele recebeu no Instituto que leva o seu nome, em São Paulo, o prefeito licenciado de Osasco, Emidio de Souza, e o candidato Lapas.


Na ocasião, além falar sobre a importância da continuação da administração petista em Osasco, Lula declarou seu total apoio a Jorge Lapas, mostrando-se confiante na vitória. Lula gravou também um vídeo que será usado na campanha petista, que desde o início conta com 20 partidos na coligação "Osasco Unida com a Força do Povo".


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira


e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

Roberto Freire declara apoio a Celso Giglio


Nesta terça-feira, dia 11, o deputado Federal, Roberto Freire, presidente nacional do PPS. esteve em Osasco, na Grande São Paulo, para declarar apoio à candidatura de Celso Giglio (PSDB) a prefeito da cidade. PPS e PSDB estão coligados para a eleição majoritária e também para vereadores.


Ao lado de Giglio, da candidata a vice, Ana Paula Rossi (PSDB) e de candidatos a vereador dos dois partidos, Freire participou de uma caminhada pelo Calçadão da Antonio Agu, onde conversou com transeuntes e comerciaintes. "Estamos aqui para reafirmar o nosso total apoio ao candidato Celso Giglio e também para fortalecer a nossa coligação. Confiamos na eleição de Celso Giglio e também na eleição de nossos candidatos a vereador", disse Freire.


Sobre a impugnação da candidatura Giglio pelo TRE, com base na rejeição de suas contas no período de 2004, Roberto Freire disse estar tranquilo e confiante na vitória do tucano no TSE. "O processo é muito claro, o Ministério Público, tanto de Osasco, quanto de São Paulo, não encontraram dolo e, portanto, nem abriram processo. Não se pode comparar o caso de rejeição de contas do Giglio com o caso da condenação do candidato petista João Paulo Cunha. O primeiro é um processo admnistrativo, sem dolo, já o caso petista é do Código Penal".


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira


e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

terça-feira, setembro 11, 2012

Impugnado pelo TRE, Giglio recorre ao TSE e mantém campanha em Osasco



Nesta segunda-feira, 10, o TRE (Tribunal Eleitoral de São Paulo) impugnou a candidatura de Celso Giglio (PSDB) a prefeito de Osasco, após julgar recurso impetrado pelo PV, partido que compõe a coligação que apóia o candidato Jorge Lapas, do PT. A impugnação baseia-se no parecer do Tribunal de Contas do Estado, que reprovou as contas de Giglio durante o seu madato de prefeito em 2004, contas estas que foram também rejeitadas pela maioria dos vereadores osasquenes. Na primeira instância, Giglio foi absolvido. Agora, o tucano já garantiu que vai entrar com recurso no TSE, onde ele espera sair vitorioso.


Giglio 1; oposição 1

A impugnação de Celso Giglio foi motivo de grande festa para os petistas que, durante todo o dia, ficaram ligados nas decisões do TRE. Durante o debate de segunda-feira, à noite, promovido pela TNI Brasil, na OAB-Osasco, o candidato Jorge Lapas, o prefeito licenciado Emidio de Souza e assessores da campanha petista não escondiam um sorriso aberto de felicidade.


Depois do golpe na campanha do PT, com o afastamento do candidato João Paulo Cunha, condenado pelo STF no processo do mensalão, a impugnação de Giglio, mesmo que tenha sido no TRE, cabendo recurso, veio como uma injeção de ânimo. Já há quem fala até mesmo em vitória no primeiro turno.


Mas, parece que a decisão do TRE não abalou a campanha tucana. Antes, durante e depois do debate, assessoers, coordenadores e o próprio Celso Giglio se mostravam confiantes numa vitória no TSE, onde, segundo eles, já jurisprudência casos, onde candidatos acusados do mesmo prolema de rejeição contas, foram absolvidos.


Comparando esse embate entre tucanos e petistas de Osasco a uma partida de futebol, pode-se dizer que está tudo empatado. Giglio venceu no primeiro tempo, enquanto os petistas sairam vitoriosos na segunda etapa. Agora, será disputada a prorrogação em Brasília e caberá aos ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) definir o vencedor.


Prascidelli

Contra os petistas, ainda tem o problema da candidatura do vice, vereador Walmir Prascidelli, cuja impugnação foi solicitada pelo Ministério Público, devido a problemas de 2001/2002 (reprovação de contas pelo TCE), na cidade Taboão da Serra, periodo em que Prascidelli foi secretaário da Habitação daquele município. O caso aguarda parecer da Justiaça Eleitoral de Osasco.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

Em debate tranquilo da TNI, candidatos de Osasco discutem a cidade

 
 
Durante pouco mais de 2 horas, nesta segunda-feira, dia 10, os candidatos a prefeito de Osasco participaram de mais um debate sobre as eleições 2012 e apresentaram suas propostas no encontro promovido e transmido ao vivo pela TNi Brasil -( www.tnibrasil.com.br ). Participaram do debate os candidatos Alexandre Castilho (PSOL), Celso Giglio (PSDB), Delbio Teruel (PTB), Jorge Lapas (PT), Osvaldo Verginio (PSD) e Reinaldo Mota (PMN).

 
Com mediação do jornalista Roberto Carlos, da TNI, os candidatos fizeram perguntas de tema livre  entre si, responderam a perguntas de internautas e também de uma bancada de imprensa, composta por este jornalista, Nancy Nasser (Folha Oeste) e Nilson Martins (A Rua). Como não houve réplica e nem tréplica, conforme decisão da organização e das assessorias, os candidatos se limitaram a reponder as perguntas sem provocação ou revide. Aparentemente, essas regras deram um aspecto de  rígido, mas, conforme os candidatos falaram ao final do encontro, eles gostaram desse modelo, E a grande plateia que esteve presente ao salão da OAB-Osasco, também elogiaram o debate.

 
E, com certeza, quem ganhou também foi  o processo democrático e os eleitores de Osasco, que puderam, num clima tranquilo, ouvir as propostas de todos os candidatos para resolver os problemas de Osasco, como habitação, saúde, educação, sistema viário, cultura, transporte e segurança, dentre outros.

 
Aproveito este espaço para pabenizar aos organizadores do debate e também para agradecer aos diretores da TNI pelo convite para participar de mais um momento histório da vida política de Osasco.

 
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e também pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira




domingo, setembro 09, 2012

Debate entre os candidatos de Osasco na TNI



A partir das 19 horas, desta segunda feira, dia 10 de setembro, acontecerá mais um debate entre candidatos a prefeito de Osasco, na TNI - www.tnibrasil.com.br - Participe!


O debate será realizado na sede da OAB-Osasco, próximo ao Fórum, e os seis seis candidatos - Alexandre Castilho (PSOL), Celso Giglio (PSDB), Delbio Teruel (PTB), Jorge Lapas (PT), Osvaldo Verginio (PSD) e Reinaldo Mota (PMN) já confirmaram presença. Eles debaterão seus planos e propostas para Osasco em seis blocos, durante duas horas de debate.


Além dos embates entre os próprios candidatos, com perguntas, respostas, réplicas e tréplicas, o encontro contará também com perguntas dos internautas e de jornalistas. Ao lado dos colegas Nilson Martins (A Rua) e Nancy Nasser (Folha Oeste), este jornalista fará parte da bancada da imprensa que fará perguntas aos candidatos. O debate terá a mediação do jornalista Roberto Carlos da TNI.


Não perca! Participe deste debate e conheça melhor as propostas dos candidatos que pretendem governar Osasco a partir de 2012.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.fabebook.com/orenatoferreira


sexta-feira, setembro 07, 2012

De festa da Independência para protesto contra a corrupção

Saudades dos tempos em que o 7 de Setembro no Brasil era apenas uma grande festa cívica, data marcante,  onde os militares, entidades, empresas, o povo em geral e as escolas reuniam seus estudantes para celebrarem a Festa da Independência.
 
Pais e mães tinham prazer em levar seus filhos para a festa da Independência. Hoje, o 7 de Setembro, com justiça, virou um palco de movimentos de protestos contra a corrupção que impera no país. É o que vemos hoje de norte a sul do país, inclusive, até com professores apanhando da polícia durante o desfile, como aconteceu na cidade de Osasco, na Grande São Paulo.
 
 
Que desenvolvimento podemos esperar de um país, de um estado ou de uma cidade, onde os professores, responsáveis pela educação de nossos filhos, são recebidos a cassetetes pela polícia?  Pense nisso, principalmente, antes de votar no dia 7 de outubro.
 
 
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twiiter: www.twitter.com/orenatoferreira
 
 


quinta-feira, setembro 06, 2012

Candidatura de Reinaldo Mota - um marco para a comunidade evangélica de Osasco


Diferente de pleitos anteriores em Osasco, uma as maiores cidades do Brasil, quando apenas dois candidatos fortes disputavam as eleições, neste ano, seis candidatos evitam essa polarização. E a candidatura do pastor Reinaldo Motta (PMN), pode ser um marco para a comunidade evangélica (mais de 30% da população brasileira, segundo o IBGE), que pela primeira vez terá um líder da comunidade (Reinaldo é presidente do Conselho de Pastores), como candidato majoritário.


Bíblia e política

E fazendo alusão à Bíblia, lembramos da bela história de Davi contra Golias, um garoto pastor de ovelhas que resolveu enfrentar o gigante, fato que resultou na vitória de Israel sobre os Filisteus. E, como todos os cristãos conhecem, a Bíblia também fala muito de política, de grandes reis e de como também  os governantes devem agir com justiça. Inclusive, tem um versículo, muitas vezes, usado intencionalmente apenas pela metade, que diz o seguinte: “Quando os justos governam, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme”. Provérvios 29: 2.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira


PT de Osasco corre contra o tempo para alavancar Lapas




Com a saída de João Paulo, condenado pelo STF, o PT de Osasco corre, agora, contra o tempo para informar a população e alavancar a candidatura de Jorge Lapas, nesse um mês que antecede as eleições. Assim, além de reuniões com a militância e com lideranças do partido, há também um exército fazendo a campanha nas redes sociais


Nova estrela
E nessa corrida eleitoral pró Lapas, já se nota também o dedo do marketing na campanha do novo candidato. Ao contrário da tradicional estrela petista, com a sigla PT no meio, a estrela de Jorge Lapas não traz a sigla, e enfatiza o número 13.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira


terça-feira, setembro 04, 2012

Uma nova paisagem para a cidade de Osasco



Durante os últimos 40 anos, quem chegava na cidade de Osasco pela zona Norte, ou quem trafegava pela rodovia Castelo Branco, já estava acostumado com uma imagem degradante da cidade: três prédios abandonados no bairro do Bonfim. Parece incrível, mas, é isso mesmo. Três prédios com mais de 200 apartamentos, construídos na primeira metade dos anos 70, ficaram abandonados por quase quatro décadas, causando não somente prejuízos aos investidores, mas, também muitos transtornos para os moradores do bairro.


Construídos de forma irregular, por invadir espaço público, os apartamentos tiveram as obras embargadas pela Prefeitura ainda na década de 70.. Posteriormente, a construtora faliu e a construção foi paralisada totalmente. Agora, no entanto, depois de decisões tomadas pela atual Administração municipal – ver matéria neta edição – dentro de, no máximo, um ano, Osasco estará livre desses prédios fantasmas.


Depois de vários estudos e reuniões com técnicos para solucionar o problema, em maio, o prefeito Emidio de Souza assinou o decreto determinando a demolição dos prédios. E para não causar danos aos imóveis do local, foi determinada que seria demolição manual, com prazo de um ano para a conclusão. No local, serão construídas duas modernas torres de apartamentos, que farão parte das obras de revitalização do bairro Bonfim, que abrigará também o novo Paço Municipal. Portanto, em lugar dos prédios fantasmas, Osasco ganhará um novo cartão postal, que mudará a sua entrada pela Castelo Branco, depois de 40 anos.



Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e pelo Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira



web counter free
-- Fim do codigo Contador -->