sábado, maio 31, 2014

Eduardo Campos é sabatinado em Osasco



Em evento promovido pela ADJORI-SP (Associação dos Jornais do Interior de São Paulo), o pré-candidato à Presidência, Eduardo Campos (PSB-PE) concedeu entrevista coletiva para cerca de 150 jornalistas do interior e da capital.

Veja o vídeo da coletiva na cobertura da TV Quintal: http://quintaldanoticia.com.br/2014/05/31/video-eduardo-campos-e-sabatinado-em-osasco/

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

sexta-feira, maio 30, 2014

Maluf oficializa apoio do PP ao Padilha

Ciro Nogueira, Padilha e Maluf selam a aliança entre PP e PT

Nesta sexta-feira, 30, em evento realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, foi oficializado o apoio do PP, de Paulo Maluf, à pré-candidatura do petista Alexandre Padilha ao governo do Estado. Apesar de terem sido adversários históricos no passado, as duas maiores lideranças dos dois partidos, Paulo Maluf (PP) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstram com mais este apoio que ambos estão cada vez mais próximos. O apoio de Maluf  à candidatura de Padilha repete a aliança que os dois partidos já haviam selado em 2012, quando houve também o apoio do ex-governador ao então candidato petista à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. O fato, inclusive, foi selado numa visita de Lula e Haddad à residência de Paulo Maluf.



Em 2012, o apoio do PP a Haddad foi selado na casa do Maluf com a presença do Lula

O evento desta sexta-feira contou com a presença de diversas lideranças dos dois partidos, como o senador Ciro Gomes, presidente nacional do PP, Rui Falcão, presidente nacional do PT, e Emidio de Souza, presidente da sigla em São Paulo. Candidato do PT, escolhido e indicado por Lula, Alexandre Padilha mostrou-se feliz com a aliança e não poupou elogios ao Maluf. "Estamos muito felizes em ver o PP e o doutor Paulo Maluf conosco. Nós queremos ver o PP nos ajudando a construir propostas consistentes para o Estado", afirmou Padilha.


Ao discursar, Paulo Maluf, que ainda não se livrou de seus problemas com a Justiça americana, atacou o governo do tucano Geraldo Alckmin, elogiou Padilha e ainda previu que a presidente Dilma Rousseff ganha no primeiro turno. “Se vocês querem mais quatro anos de violência e sem água, não votem no Padilha,”, destacou o presidente do PP, que acrescentou: "Podem escrever e me cobrar, Dilma ganha no primeiro turno", afirmou.


Com o apoio do PP, o PT ganhará mais 1 minuto na propaganda da TV e Rádio. Contudo, Padilha disse que não foi isso que influenciou na concretização da aliança. "Eu não fiz nenhum cálculo de tempo, nem houve conversas sobre cargos. Essa aliança não se iniciou há dois anos, na eleição de Haddad. Ela vem sendo construída com o amadurecimento do PP e do PT", afirmou Alexandre Padilha.


Em São Paulo, até hoje, o PP apoiava e fazia parte do governo de Geraldo Alckmin. Ao oficializar o apoio à candidatura de Padilha, Maluf disse que estava rompendo com os tucanos e que o partido vai entregar os cargos que tem na administração tucana.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira 
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 

Lapas entrega novas motos ao Demutran de Osasco

Novas motos ao Demutran de Osasco

Nesta sexta-feira, 30, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, entregou 10 novas motocicletas e capacetes ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). O evento foi realizado em frente ao Paço Municipal. Conforme destacou o prefeito Lapas, as novas motos e equipamentos reforçarão o trabalho dos agentes de trânsito do município. Trata-se de mais um avanço e de mais investimentos da atual administração em prol da segurança do cidadão osasquense.

Novas motos ao Demutran de Osasco - Lapas

Segundo a Prefeitura, nas próximas semanas haverá a entrega de outras viaturas ao Demutran, com o objetivo de aumentar a segurança no trânsito de Osasco. Participaram também da cerimônia o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, João Gois Neto, o diretor do Demutran, Claudenis Begnini e demais autoridades, dentre elas secretários e vereadores.  (Fotos: Filipi Nunes)

Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

Campos: "O Brasil precisa mudar para melhor"

Eduardo Campos fala aos jornalistas na sede de O Diário de Osasco

Nesta sexta-feira, 30, mais de 150 jornalistas, incluindo veículos da região e da grande imprensa, estiveram na sede do Jornal O Diário Regional, em Osasco, participando da entrevista coletiva de Eduardo Campos, pré-candidato à Presidência da República pelo PSB. Foi um evento promovido pela ADJORI-SP (Associação dos Jornais do Interior de São Paulo), que já se reuniu com os pré-candidatos ao governo do Estado de São Paulo, e hoje, promoveu o primeiro encontro com um pré-candidato à Presidência. Marcelo Sanazar, diretor de o Diário, é vice-presidente da ADJORI-SP.



Ao abrir a coletiva, Eduardo Campos salientou que resolveu ser candidato à Presidência com o objetivo de "recolocar o Brasil na rota do desenvolvimento econômico e social".  Segundo o presidenciável do PSB, o Brasil "parou de mudar para melhor, estagnou e começou a mudar para pior. Precisamos mudar esse quadro para não vermos derreter as conquistas que já alcançamos após a redemocratização do país", afirmou.


Na ocasião, Roberto Freire, presidente do PPS e aliado de Campos, falou com exclusividade à TV Quintal - (Foto: Messias Araujo)

Durante a coletiva, Eduardo Campos respondeu a dezenas de perguntas, ocasião em que falou sobre o que pretende fazer, caso seja eleito, em áreas essenciais como saúde, educação e segurança pública. Campos lamentou também a aposentadoria precoce do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, que nesta quinta-feira, 29, anunciou que deixa o STF no final de junho.
Acompanhando Eduardo Campos, estiveram também em Osasco, os deputados Federais Márcio França, presidente estadual do PSB, em São Paulo; e Roberto Freire, presidente nacional do PPS, partido que já declarou apoio à pré-candidatura de Campos. 


O Quintal da Notícia, com os jornalistas Néo Correia, Nilson Martins e Renato Ferreira, também participou da coletiva. Neste sábado, acompanhe pela TV Quintal  - www.quintaldanoticia.com.br - matéria completa sobre a coletiva com Campos e também uma entrevista com Roberto Freire.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira 
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 

Em breve, Osasco terá o CEU das Artes


Ao lado de diversas obras públicas nas áreas de saúde, educação, habitação e sistema viário, a Prefeitura de Osasco vem realizando também obras na área da Cultura e de Lazer. É o caso do CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados), que está sendo construído no Jardim 1º de Maio, zona Sul da cidade. Nesta quinta-feira, 29, o prefeito Jorge Lapas visitou as obras que estão a todo vapor.



Acompanhado do secretário de Serviços e Obras, Carlos Baba, Jorge Lapas, que também é engenheiro, vistoriou todos os detalhes da obra. Nesse CEU das Artes, além das atividades culturais, esportivas e de lazer, funcionará também um CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 

quinta-feira, maio 29, 2014

Barbosa deixa o STF já em junho


O ministro Joaquim Barbosa deixará o Supremo Tribunal Federal (STF), ainda no mês de junho. Ele comunicou a sua decisão na noite desta quarta-feira, 28, à presidente da República, Dilma Rousseff. A notícia, que surgiu como uma bomba na grande imprensa, foi confirmada, há poucos minutos, pelo  presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL). Renan fez a declaração após um encontro dos chefes dos dois Poderes no Senado. Segundo o senador, Joaquim Barbosa solicitou o encontro para se despedir do cargo. "Motivo surpreendente e triste, o ministro veio se despedir, ele estará deixando o Supremo Tribunal Federal", afirmou Renan.


"Foi uma conversa surpreendente, e nós sentimos muito porque ele é uma das melhores referências do Brasil. Ficamos tristes porque sempre tivemos um relacionamento muito bom como representante dos Poderes, e sempre o tivemos como uma das nossas melhores referências", afirmou o senador.
Após a reunião com Renan Calheiros, Joaquim Barbosa seguiu para o gabinete do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O ministro comunicou a presidente Dilma Rousseff de sua aposentadoria na noite desta quarta-feira.


Joaquim Barbosa tem 59 anos e teria ainda mais 11 anos para permanecer como ministro do STF, até se aposentar aos 70 anos. Em novembro deste ano ele deixaria a presidência da Casa, que será assumida pelo ministro Ricardo Lewandoswki, com quem Barbosa sempre se desentendeu na Suprema Corte, principalmente, como relator da Ação Penal 470, o mensalão. 

Como relator do maior processo da história do STF, Joaquim Barbosa indiciou 25 dos 39 envolvidos. Durante 7 anos, houve diversas investigações e muitas audiências, que culminaram com a condenação e prisão de empresários, ministros e parlamentares, dentre eles os petistas José Dirceu, ex-ministro-chefe da Casa Civil no governo Lula, os deputados federais José Genoino, João Paulo Cunha e Delúbio Soares, ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira 
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 

Osasco ganha Escola Parque no Alto do Farol, neste sábado


Um novo conceito em Educação, envolvendo pedagogia e sustentabilidade, entra em prática na cidade de Osasco, no próximo sábado, 31. Dentro do projeto da Prefeitura de avançar em avançar em todas as áreas, o prefeito Jorge Lapas vai inaugurar a CEMEI (Creche e Escola Municipal de Educação Infantil) Alto do Farol – Escola Parque. Localizada na Rua Nossa Senhora do Rosário, 506, Alto do Farol, essa escola, que passa a integrar o ensino pedagógico à educação ecológica,leva o nome de Inácio Pereira Gurgel. 

Cerca de 120 crianças serão atendidas pela CEMEI. São crianças matriculadas em turmas da creche ao ensino infantil. O espaço contará também com brinquedoteca e playground. 


De início,  a Escola Parque do Alto do Farol atenderá crianças que já estudam na rede municipal. Elas serão transferidas de acordo com um cadastro que os pais interessados farão na Secretaria de Educação. Isso proporcionará o surgimento de novas vagas em outras escolas de outros bairros da região. 


O Parque Ecológico foi inaugurado no dia 26 de outubro de 2013. Ele está instalado numa área verde conta com 307 arbustos, mais de 4,7 mil mudas, 257 m² de grama, 10 postes de iluminação, academia ao ar livre, playground, 12 bancos e 6 floreiras, além de um pequeno lago, onde vivem patos e tartarugas. (Com informação de Rodolfo Andrade -Fotos: Pedro Godoy)

Serviço:
Inauguração da CEMEI Alto do Farol – Escola Parque e Denominação do Parque Ecológico Inácio Pereira Gurgel
Data: Sábado, 31, a partir das 16 horas. 
Local: Rua Nossa Senhora do Rosário, 506, no Alto do Farol.
Show com a Banda Divino Soul e DJ Silvio Gurgel

Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira 
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 

terça-feira, maio 27, 2014

Jorge Lapas inaugura nova UBS do Munhoz Júnior


Como este Blog já havia publicado, no último sábado, 24, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, inaugurou mais uma unidade de saúde no município. Trata-se da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) Emília Cosme Cerqueira, localizada na rua Ailton de Oliveira, próximo à EMEF João Campestrini, no Jardim Munhoz Júnior, zona Norte da cidade. A nova unidade de saúde, instalada num prédio próprio, conta com uma arquitetura adequada para a prestação dos serviços de saúde, possibilitando também um um melhor atendimento aos munícipes desse bairro e região.
 
 
A nova UB S do Munhoz Júnior foi erguida num prédio com 417 metros construídos, onde os pacientes encontrarão toda a infraestrutura necessária para uma unidade de saúde básica. A UBS conta com sala de espera, quatro consultórios clínicos, consultório ginecológico, consultório pediátrico, consultório exclusivo para atendimento odontológico, sala de procedimentos, sala de enfermagem, sala de nebulização, sanitários públicos com acessibilidade, sala de higienização, além de dependências para os funcionários e para procedimentos, como vestiários, sala de descontaminação de materiais, almoxarifado, refeitório e depósito. 

 
Além do prefeito Jorge Lapas, a  inauguração contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas, secretários municipais, vereadores e centenas de munícipes, apesar da chuva de sábado à tarde.
 

Durante a sua fala, Lapas destacou a importância da Prefeitura em atender às reivindicações da população, principalmente na área da saúde. "Essa UBS trará mais saúde para a região. A zona Norte precisava de uma unidade de saúde com mais estrutura e conforto, fico muito contente em poder atender a um pedido da comunidade e vê-lo concretizado", afirmou o prefeito.

 
Para o secretário de Saúde, José Amando Mota, a nova UBS significa um ganho para os moradores da região e uma contribuição para o atendimento à comunidade. “Essa unidade trará um melhor atendimento à população. Se sirvam dessa UBS e cuidem dela, ela trará mais saúde para todos”, disse Amando Mota. (Colaboração de Francine Maia - Fotos: Pedro Godoy - PMO)


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira 
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 

Guará goleia o Guarani por 5 a 1

Jogando nesta segunda-feira, 26,  à noite, em Americana, o Guaratinguetá goleou o Guarani, de Campinas, por 5 a 1,  e deixou a zona de rebaixamento. O jogo foi válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada em Americana porque o estádio Brinco de Ouro, do Guarani, já foi cedido para a Fifa para ser sede de treinamento de Seleções da Copa.


Com a goleada, o Guaratinguetá, que disputa o campeonato com o elenco do Audax/Osasco, deixou a zona de degola e fez o Guarani cair na tabela de classificação. Agora, o Guará está na sétima posição do Grupo B, enquanto o Guarani caiu para o oitavo lugar. Ambos têm cinco pontos, mas, o Guará leva vantagem no saldo de gols.


Explorando mais uma vez o toque de bola, que fez sucesso na série A do Campeonato Paulista, o Guará ignorou as avançadas do Bugre de Campinas. E o primeiro gol dos visitantes surgiu aos 37 minutos do primeiro tempo. Após excelente troca de passes no ataque, Camacho deixou Rafinha livre na área do Guarani. O camisa 10 do Guará não teve dificuldade e bateu de primeiro para vencer o goleiro bugrino.


Com vantagem no placar, a equipe de Fernando Diniz continuou tocando a bola, deixando não somente o time de Campinas nervso, mas, também a sua torcida, que tentou agredir a diretoria do Guará, na comemoração do primeiro gol. Jogando melhor, o time do Vale do Paraíba ampliou o placar no segundo tempo. Aos 17 minutos, Camacho fez boa jogada novamente e, depois de passar por diversos adversários, tocou para Rafinha fazer o seu segundo gol, chutando sem defesa para o goleiro Wanderson. 


Após o segundo gol, o Guarani voltou a pressionar e conseguiu marcar o seu gol, numa falha de marcação do Guará. Numa jogada aérea, a defesa do Guaratinguetá rebateu a bola, que acabou sobrando livre para o jogador Cassinho. O goleiro Tiago Alves tentou, mas, não conseguiu evitar o gol.


O terceiro gol dos visitantes saiu aos 29 minutos. Rafinha, o melhor jogador do Guará,  invadiu a área, mas foi desarmado, contudo, a bola sobrou livre para Camacho chutar forte e sem chance de defesa para o goleiro.


Após o terceiro gol, o time campineiro ficou ainda mais perdido em campo, enquanto o Guará continuava tocando a bola. E, assim,  não demorou para surgir o quarto gol, aos 33 minutos. Numa falha dos zagueiros do Bugre, a bola acabou nos pés de Tchê Tchê. O chute saiu fraco, mas, o suficiente para dificultar a defesa do goleiro. Wanderson espalmou a bola, porém, o jogador Ítalo não teve trabalho para empurrá-la para as redes e  aumentar a goleada.


Abatido no gramado, o Guarani não conseguiu evitar o quinto gol. Aproveitando uma falta frontal, Velicka cobrou com perfeição e selou a goleada por 5 a 1 para o Guará. A partida foi transmtiida ao vivo pela equipe de TV Esporte Osasco, sob o comando de Nelson Jr e Guilhere Maia. Na próxima rodada, o Guaratinguetá volta a jogar em casa, enquanto o Guarani terá que cumprir punição imposta pela Justiça Esportiva e jogar fora de Campinas com os portões fechados.


Acompanhe Renato Ferreira também pelo Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira 
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 

Fenômeno declara apoio a Aécio Neves

Ronaldo Fenômeno e Aécio Neves

Depois de afirmar que está envergonhado com a organização da Copa do Mundo no Brasil, o ex-jogador e empresário Ronaldo Nazário toma outra decisão política. Ele declarou seu apoio à pré-candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República. Ronaldo é membro do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial do Brasil. A declaração do Fenômeno foi feita durante entrevista ao jornal Valor Econômico, nesta segunda-feira, 26, onde ele declara que vai se engajar na campanha do senador mineiro, principal adversário da presidente Dilma Roussef (PT), pré-candidata à reeleição.

A declaração de Ronaldo vem à tona dois dias depois que o ex-atacante afirmou à agência Reuters estar "envergonhado pelo estágio atrasado das obras e organização da Copa. "Eu sou amigo do Aécio. Conheci a presidente Dilma, tenho uma ótima relação com ela. Mas minha amizade com Aécio tem 15 anos. Ele foi o único cara que eu apoiei publicamente. Apoiei para governador de Minas e aí ele fez um excelente trabalho. Sempre tivemos uma amizade muito forte e agora vou apoiá-lo. É meu amigo, confio nele e acho que é uma ótima opção para mudar o nosso país", afirmou Ronaldo. Ele disse que ainda não está nada definido, mas, garantiu que "vai fazer alguma coisa" pela campanha do Aécio.

Na entrevista, o pentacampeão mundial falou também sobre a grande insatisfação que vê na população e que "o desafio para o próximo presidente é escutar o povo". E destacou a Copa como "grande oportunidade perdida". "Eu quero o bem do meu país. Se eu não acreditasse no Aécio como uma ótima opção, mesmo sendo meu amigo, eu não faria nada. Mas não sou filiado a nenhum partido, sou muito curioso sobre política, leio muito sobre isso. Não tenho medo de ser marcado por nada. Acho que todos nós, cidadãos, temos que ter este papel importante na sociedade, de querermos um país melhor, buscando sempre as convicções que temos.



"Sobre essa insegurança que estamos vivendo, essa instabilidade, a revolta, o ódio do povo...o governo deveria tranquilizar a população e o setor empresarial. Diz que está tudo tranquilo, mas, não faz nada para isso. A gente vive tapando o buraco aqui e ali e o governo não dá segurança à população", criticou o Fenômeno.



O outro lado
Logo após as declarações de Ronaldo sobre o situação da organização da Copa, a presidente Dilma rebateu, discordando do ex-jogador. Sem citar o nome do atacante, Dilma lembrou da expressão "complexo de vira-latas" de Nelson Rodrigues, expressão que o cronista e dramaturgo cunhou para destacar a autoestima do brasileiro. "A Copa do Mundo se aproxima e tenho certeza que o nosso País fará a Copa das Copas. Tenho certeza da nossa capacidade. Tenho certeza do que fizemos, tenho orgulho das nossas realizações. Não temos do que nos envergonhar e não temos complexo de vira-latas" disse Dilma Rousseff.

Já o ministro Aldo Rebelo (Esportes) disse que a declaração do Ronaldo "foi um chute contra o próprio gol". Segundo o ministro, "a frase dita pelo Ronaldo, tomada de forma isolada, é um chute contra o próprio gol, já que ele foi parte do grande esforça construir a Copa do Mundo. Estou seguro de que não só o Ronaldo, mas todos os brasileiros e turistas estrangeiros terão orgulho, e não vergonha", garantiu Rebelo.



Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

segunda-feira, maio 26, 2014

Lapas visita empresa na zona Norte e fala sobre projetos de mobilidade

Na manhã desta segunda-feira, 26,  o prefeito de Osasco,  Jorge Lapas, visitou a empresa de produtos Naturais "Mãe Terra", onde foi recebido pelo seu presidente, o  empresário Alexandre Borges.  Instalada desde 2008 em Osasco, a "Mãe Terra", está localizada na Rua Sabiá, 45, na Vila Ayrosa, zona Norte da cidade.


Durante a reunião na empresa,  Jorge Lapas e Alexandre Borges falaram sobre projetos de melhorias de mobilidade urbana no entorno da empresa, como recapeamento asfáltico, intervenção de vias e abertura de um acesso às Marginais, que implica no desvio do trânsito de caminhões por dentro dos bairros da região.


Na ocasião, Lapas aproveitou também para conhecer todas as dependências da empresa, que é uma das parceiras da Casa do Empreendedor de Osasco. O secretário municipal Gelso de Lima (Indústria, Comércio e Abastecimento) e o diretor da Casa do Empreendedor, José Monção, participaram também da visita à "Mãe Terra".


Acompanhe Renato Ferreira também  no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

domingo, maio 25, 2014

Barueri faz campanha pela segurança de criança em veículo


Durante este mês de maio, o Demutran – órgão de trânsito da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Barueri – está desenvolvendo a campanha "Criança Segura É no Banco de Trás". Para isso, os agentes têm percorrido os principais pontos da cidade e algumas escolas com a missão de conscientizar a população sobre a importância dessa campanha. O objetivo é mostrar para os pais de crianças menores de 10 anos sobre a necessidade de transportá-las no banco traseiro dos veículos, utilizando equipamentos de retenção como bebê conforto, cadeirinha, assento de elevação e o próprio cinto de segurança.


Como explica o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, João Amâncio, o dispositivo apropriado para cada pequeno passageiro é determinado pela idade, altura e peso da criança. “Esse tema foi muito difundido quando a legislação entrou em vigor, mas temos sempre que fazer esse alerta para a população. Em colisões e freadas bruscas, estes acessórios reduzem o impacto no corpo”, relata João Amâncio.


Além de faixas educativas instaladas nas principais vias do município e nas proximidades de escolas (durante os horários de entrada e saída de alunos), orientadores do NET (Núcleo de Educação no Trânsito do Demutran) distribuem também informativos. No contato com os munícipes, os agentes procuram também tirar todas as dúvidas sobre o uso correto dos dispositivos de segurança para as crianças no banco traseiro.


Exigências

A resolução 277 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), é que determina como deve ser usado como devem ser usados esses esquipamentos. Por exemplo,  o bebê conforto deve ser usado por crianças de até um ano de idade ou que pese até 13 kg, presas de costas para o sentido do movimento do automóvel. Já a cadeira de segurança (cadeirinha) é o equipamento apropriado aos pequeninos entre um e quatro anos de 13 a 18 kg, deve ser fixada pelo cinto de segurança do banco traseiro de frente para o painel.


Já as crianças de quatro a sete anos e meio devem utilizar o assento de elevação (booster). E para as crianças de sete anos e meio até 10 anos, e com pelo menos 1,45m de altura, devem ser transportadas também no banco de trás, com o cinto de segurança.


O CTB (Código de Trânsito Brasileiro) determina que a não observância destas normas no transporte de crianças constitui infração de trânsito gravíssima, com multa de R$ 191,54, perda de sete pontos na habilitação e retenção do veículo até regularização. 


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira 
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

sexta-feira, maio 23, 2014

Briga entre Aécio e Cardozo parte para 3º round


Aécio Neves e José Eduardo Cardozo trocam acusações sobre política de segurança pública

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência da República, voltou a criticar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, nesta quinta-feira, 22, sobre a política de segurança pública do governo Dilma Roussef (PT). E, como numa luta de boxe, este já é o terceiro round entre o senador mineiro e o ministro petista. Na quarta-feira, 21, Aécio criticou o governo da Dilma, apontando problemas nos repasses de recursos federais aos estados.


Segundo Aécio, o governo Dilma repassa pouquíssimos recursos para a área de segurança em todo o país. O pré-candidato tucano chegou a afirmar também que, caso seja eleito, mudará o nome da Pasta para Ministério da Justiça e Segurança Pública. Cardozo não perdeu  tempo e rebateu as críticas, desqualificando o mandato de Aécio Neves. "Estou espantado com as críticas de Aécio. Ele é um parlamentar com atuação pífia em segurança", disse o ministro.


Na noite de quinta-feira, 22, o tucano partiu para o terceiro round da briga, ao afirmar que as declarações do ministro da Justiça "são de um militante partidário e sem fundamento". Para Aécio, Cardozo mostra desconhecer a sua história política e afirmou que as declarações do ministro "são grosseiras".


Aécio disse que em 2011 apresentou um projeto de lei propondo o contingenciamento dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública e do Fundo Penitenciário. O tucano disse ainda que o PSDB participou de todas as discussões sobre a reforma do Código Penal, com a apresentação de 50 emendas.


"Disse e repito que o governo federal é omisso no enfrentamento dos desafios da segurança pública. É lamentável ver um ministro de Estado utilizando o cargo público para falar como militante partidário. Ele não só diminui o cargo que ocupa, mas confirma que o PT definitivamente não separa a esfera pública da partidária", cutucou Aécio.


Continuando em sua tréplica contra o ministro da Justiça, o senador tucano disse que o governo federal participa apenas com 13% dos gastos em segurança pública no país. "Pena também que o ministro não tenha usado a oportunidade para esclarecer se é verdadeira a denúncia que circula de que, por decisão sua, a Polícia Federal agora é obrigada a avisar previamente ao ministro cada vez que ocorre uma investigação que envolva uma pessoa pública. O tempo das bravatas acabou. A velha tática de atacar para não ter que explicar já é percebida por todo o país. Por isso, cada vez mais brasileiros exigem mudanças no país", afirmou Aécio Neves.


Acompanhe Renato Ferreira também no Blog: www.renatojogoaberto.blogspot.com 
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira 
e no Facebook: www.facebook.com/ornatoferreira 

Lapas inaugura UBS e Praças no fim de semana

Neste final de semana diversas obras públicas serão inauguradas pela Prefeitura de Osasco, como unidades de saúde, praças e recapeamento asfáltico.  São obras construídas nas zonas Norte e Sul da cidade.  No sábado, 24, às 10 horas o prefeito Jorge Lapas estará na cidade das Flores, zona Sul, onde entregará à pulação a Praça da rua Abacateiro. No local, além de área de lazer, a Prefeitura instalou também  uma academia de ginástica voltada para a 3ª Idade.


Ainda no sábado, às 14 horas, será inaugurada a pavimentação asfáltica das ruas Walter Carneiro Rios e Campos do Jordão, no bairro Portal D’Oeste 2, na zona norte. O evento contará com show musical da Banda Capim Novo.


E às 15 horas, também no sábado, o prefeito Lapas inaugura a UBS (Unidade Básica de Saúde) Emília Cosme Cerqueira. Trata-se da nova UBS do Jardim Munhoz Júnior, na zona Norte, localizada na Rua Ailton de Oliveira, próximo à EMEF  João Campestrini.


Construída em prédio próprio, a UBS contará com cinco consultórios para atendimento médico, um para enfermagem e um para odontologia. Na nova unidade de saúde, os munícipes contarão com atendimentos nas áreas de ginecologia, clínica geral, pediatria, vacinação e odontologia.  Antes da inauguração, haverá também no local um show musical com as bandas Namas7ê, Capim Novo e Tiu Batista.

Domingo

E agenda de inaugurações do prefeito Jorge Lapas será completada no domingo, 25.  Às 10 horas, ele estará no Jardim D'Abril, zona Sul, onde entregará à população a Praça Antônio de Agrela, conhecida como “Praça da Fonte” que foi totalmente reformada.


Essa praça fica entre  Ruas da Fonte, Paulo Sebastião Mallet e Avenida Prestes Maia. No local, a Prefeitura construiu obras de infraestrutura, como paisagismo, plauground, calçada e também reforma geral na quadra esportiva da praça, além de floreiras.  (Colaboração de Samuel Sanches (PMO) - Fotos: Ismael Francisco e Filipe Nunes) 


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
                                 

quinta-feira, maio 22, 2014

Meireles vice de Aécio? PT não admite

Com certeza, a escolha de vices nunca foi tão importante nas eleições presidenciais, como está sendo neste ano. Dos três principais pré-candidatos, dois já definiram os seus vices. A presidente Dilma Rousseff (PT), já confirmou que vai continuar com o seu vice atual,  Michel Temer (PMDB), mesmo diante da rebeldia do PMDB; e Eduardo Campos (PSB-PE)), que na união com o Rede Sustentabilidade, oficializou a ex-senadora Marina Silva como vice. Só o tucano Aécio Neves (PSDB-MG), ainda não definiu o seu companheiro de chapa. E é, justamente, a escolha do vice na chapa tucana que vem movimentando os bastidores políticos nos últimos dias.


Desde o último final de semana que o nome do possível vice na chapa de Aécio Neves vem agitando o ninho tucano e também tirando o sono de seus rivais, principalmente, do PT e do governo Dilma. Isto porque, depois que o tucano José Serra publicou um texto nas redes sociais, descartando a hipótese de ser o vice de Aécio, surgiram fortes boatos de que esse vice poderia ser o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (PSD-SP), partido da base governista. Isso foi o bastante para acender o sinal de alerta nos meios petistas.


Afagos de Aécio

Conforme o Quintal da Noticia já noticiou, no último de final semana, o pré-candidato tucano Aécio Neves cumpriu uma extensa agenda política na Capital paulista e na Grande São Paulo. Depois de se encontrar com dirigentes do Democratas em São Paulo, Aécio fez sua primeira visita como pré-candidato à região Oeste da Grande São Paulo, onde se reuniu com lideranças tucanas na cidade de Cotia. Nessa reunião, onde estiveram também outras lideranças, como o governador Geraldo Alckmin, o senador Aluísio Nunes, e o próprio Serra, o seu nome foi mais uma vez ventilado para formar uma chapa puro sangue, com o consentimento de Aécio.


Mas, na Capital, o senador mineiro participou de um almoço com empresários, ocasião em conversou por longo tempo com Henrique Meirelles. Na segunda-feira, 19, Aécio voltou a falar no assunto, quando elogiou Meirelles, afirmando que ele seria um excelente vice, mas, que respeita a aliança do PSD com o PT. Segundo o mineiro, o convite só seria feito, caso o PSD mudasse de direção.


Dias antes, visando atrair o PSD em São Paulo, o governador Alckmin acenou também com a possibilidade de ter Gilberto Kassab, fundador e presidente nacional do PSD, como seu vice na campanha de reeleição. No estado, o PSD apoia o governo tucano, como também sempre esteve com Aécio em Minas Gerais. Mas, em nível federal, o PSD apoia e participa do governo Dilma Rousseff.


PT entra em campo

Sentindo cheiro de racha no PSD, o PT tratou logo de entrar em campo para garantir a aliança com Gilberto Kassab. Houve reuniões entre lideranças dos dois partidos e parece que, pelo menos por enquanto, o PT saiu vitorioso.


O vice-presidente do PSD, Guilherme Afif Domingos que, por incrível que pareça, ainda permanece como vice-governador em São Paulo e ministro da Dilma, foi o primeiro a vir a público para descartar a hipótese de Meirelles vir a ser o vice de Aécio, apesar de ele mesmo servir aos dois partidos rivais. Afif disse que isso significaria o rompimento da aliança com o governo Federal, fato que não está na pauta do PSD, segundo o vice-governador e ministro.


Enquanto isso, Gilberto Kassab que nunca escondeu a sua admiração por José Serra, do qual foi vice na Prefeitura de São Paulo, onde foi eleito posteriormente indicado por Serra, disse que mesmo mantendo o apoio com o governo Dilma, "não descarta a possibilidade de ser vice de Alckmin". E, entre as opiniões de Kassab e Guilherme Afif, Henrique Meirelles ainda não se manifestou. Por enquanto, a única notícia oficial é o ex-presidente do Banco Central é pré-candidato ao Senado pelo PSD.


Recado do povo

E sobre esse dilema sobre qual candidato o PSD de Kassab vai apoiar para a Presidência da República, houve um fato interessante, no último dia 12, em Barueri, durante a última reunião do PSD Mulher, sob a presidência de Alda Marco Antônio, que acabou ficando numa saia justa, diante da opinião de uma professora.


Indicada como vice na chapa de Kassab para o governo estadual, Alda Marco Antônio falou sobre as metas do PSD Mulher e também sobre o "apoio oficial" do partido à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Após essa afirmação a plateia não se manifestou.


Mas, quando o microfone foi aberto ao público, uma professora de Barueri pediu a palavra e elogiou o PSD, como também a indicação de Cristina Zsabo como coordenadora regional. Em seguida, a professora protestou: "Só lamento muito, como professora, que o PSD tenha optado pelo apoio à presidente Dilma, que nada fez pela educação no país". Isso bastou para que toda a plateia aplaudisse a professora, inclusive, com aplausos até mesmo dos componentes da Mesa, onde estava Alda Marco Antonio.


Segundo alguns líderes do PSD, a recomendação da cúpula do partido é de que o apoio da legenda ao PT é garantida somente para a reeleição da Dilma. Nos estados e municípios, o partido tem liberdade para fazer alianças de acordo com os interesses regionais.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

quarta-feira, maio 21, 2014

Paralisação: Osasco libera faixa exclusiva para carros

Para diminuir os transtornos aos motoristas de Osasco, em consequência da paralisação de motoristas e cobradores de ônibus,  o prefeito Jorge Lapas determinou na tarde desta quarta-feira, 21, a liberação das faixas exclusivas de ônibus das principais avenidas para o tráfego de veículos de passeio. Os motoristas que usarem a faixa não serão multados.A liberação vale para esta quarta-feira.

 
“Esta medida beneficiará milhares de pessoas que vão para o trabalho de carro e que nesses dias de paralisação terão uma opção a mais na hora de voltar para casa, já que liberamos a faixa exclusiva. Isso sem contar outras pessoas de Osasco e região que devem se deslocar para buscar seus parentes e ou amigos no local de trabalho na volta para casa”, disse Lapas. 
 
Osasco possui uma frota que ultrapassa 350 mil veículos. Já o número de veículos flutuantes que utilizam as principais vias do município passa de 250 mil.
 

Prefeito cobra responsabilidades
 
Em nota oficial enviada à imprensa pela manhã,  prefeito Jorge Lapas destaca que os usuários de ônibus não podem ser prejudicados.  “A população não deve pagar pelos problemas entre empresas, condutores e cobradores. Respeito todas as manifestações e reivindicações trabalhistas, mas também espero que as partes envolvidas cumpram seu papel. A população de Osasco merece transporte público de qualidade e deve ser respeitada”, afirma Jorge Lapas.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira 

Cubano do Mais Médicos é suspeito de abuso sexual


Depois de casos de deserção e de reclamações sobre o salário que recebem no Brasil, agora, um cubano do programa Mais Médicos, do Governo Federal, é acusado de abuso sexual. O caso teria ocorrido no Distrito Federal e o nome do médico não foi revelado. Estava marcado para esta terça-feira, 20, o seu depoimento na Polícia Civil. Trata-se de um clínico geral cubano, que trabalhava na rede de saúde da cidade satélite de Luziânia. 


As denúncias contra o profissional foram registradas por três grávidas. Os crimes teriam sido observados também por por uma enfermeira que prestou depoimento ontem na Polícia.


Segundo as investigações, o médico trabalhava em uma unidade de saúde da família da prefeitura de Luziânia desde o início do ano e foi afastado preventivamente após as denúncias. As vítimas afiram que suspeitaram da conduta do cubano e relataram o caso para a enfermeira que as orientou a procurar o serviço básico de saúde. Grávidas de 7, 6 e 3 meses, as três mulheres fizeram a denúncia à polícia e a delegada Dilamar de Castro iniciou a investigação.



O caso foi levado também ao conhecimento da Secretaria de Saúde de Luziânia que instaurou sindicância após ter ouvido as gestantes. Por outro lado, o médico foi afastado preventivamente. O Ministério Público também está acompanhando as investigações, assim como o Ministério da Saúde, responsável pelo Mais Médicos.


Segundo as mulheres, o clínico geral vinha cometendo atos libidinosos durante as consultas de rotina do pré-natal. Uma das vítimas disse que o abuso aconteceu durante uma consulta, quando ela percebeu a realização de exame local muito demorado e fora dos padrões e demorado. A mulher, que está no sétimo mês de gestação contou que procurou o atendimento médico para tratar de uma provável infecção urinária. Ela disse que o médico pediu para que ela se  deitasse em uma maca não convencional e tocou em suas partes íntimas por um período maior que o normal para um exame de toque.


A delegada que cuida do inquérito policial afirmou que os depoimentos deixam claro que ele teve a intenção de um ato libidinoso. Para a delegada, duas das grávidas, que já tiveram outras gestações,  perceberam rapidamente a intenção do cubano. A delegada contou também com a ajuda de um médico, convidado informalmente, para analisar a atitude do profissional. E segundo esse médico, realmente, a conduta do cubano foge aos padrões. Para o lugar do médico cubano, foi nomeada uma médica.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

terça-feira, maio 20, 2014

Super Nany visita Secretaria da Mulher de Barueri

Super Nany e Giani Cristina, secretária da Mulher de Barueri

Na tarde desta terça-feira, 20, a cidade de Barueri recebeu uma visitante ilustre. Trata-se da educadora Cris Poli – conhecida na televisão brasileira como a Super Nany - que esteve na Secretaria da Mulher, onde foi recepcionada pela titular da pasta, Giani Cristina de Souza. Na Secretaria, a Super Nany conheceu os detalhes de diversas atividades desenvolvidas em prol da mulher de Baruei.


O convite para Super Nany visitar a Secretaria e suas oficinas partiu da coordenadoria de Gestão de Projetos. Além das atividades e oficinas, a Super Nany conheceu também o trabalho desenvolvido pela Delegacia de Defesa da Mulher. Após se reunir com a secretária Giani Cristina e sua equipe, a educadora Cris Poli elogiou o funcionamento da Secretaria da Mulher e disse que ficou entusiasmada com o trabalho desenvolvido pela pasta, como também por toda a administração do prefeito Gil Arantes.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br 
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->