quinta-feira, outubro 31, 2013

Jardim Veloso, em Osasco, ganha duas novas escolas

A população do Jardim Veloso, zona Sul de Osasco, e de demais bairros da região, esteve em festa no final da última semana. E a festa teve um grande motivo. Por meio da Secretaria de Educação, a Prefeitura de Osasco inaugurou as obras de reforma geral da EMEI Emir Macedo Nogueira e de ampliação e reforma da Creche Alha Elias Abib, ambas localizadas nesse  bairro.


As obras foram inauguradas pelo prefeito Jorge Lapas, que esteve no local acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Sandra Missiano Lapas. O evento contou também com a presença de demais autoridades, como deputados, secretários e vereadores, dentre eles, o presidente da Câmara Municipal de Osasco, Antônio Toniolo.
 
 
Conforme destacou o secretário de Obras, Carlos Baba, as duas unidades passaram por uma reforma geral.  A EMEI Emir Macedo Nogueira ganhou, além de pintura especial, com personagens infantis, também rampas de acessibilidade, playground, iluminação, revisão das redes elétrica e hidráulica e troca de todo mobiliário.
    
Já na creche Alha Elias Abib, a Prefeitura desenvolveu uma arquitetura modera, dando um novo visual à creche. As obras deixaram também  o espaço mais ventilado e agradável para a criançada  Com essa ampliação e mais sete salas foi possível criar 100 novas vagas. A creche recebeu também pintura personalizada, revisão nas redes hidráulica e elétrica e  um playground.
 
 
Durante o evento, a secretaria de Educação, Régia Maria Gouveia, comemorou a entrega das obras, lembrando que a unidade chegou a ser alvo de atos de vandalismo. “Sempre que inauguramos um prédio de educação é um momento muito especial. Mas aqui, é mais especial ainda, porque o que aconteceu aqui deixou a todos nós muito chateados. Com a garra dos servidores das secretarias de Obras e Educação foi possível cumprir o prazo e entregar essas duas unidades juntas, que ficaram com uma estrutura maravilhosa”, disse Régia.
 
 
Ao salientar que a educação é sempre um desafio para a administração pública, o prefeito Jorge Lapas classificou o local com um mini CEU. “Nessa busca de uma educação de qualidade, nós já temos bons professores, mas também precisamos de espaços com estruturas adequadas, como essas que foram realizadas aqui”. 
 
O prefeito de Osasco destacou também a necessidade de se ampliar o número de vagas nas creches. “Onde houver um espaço vamos ampliar. Quando não houver esse espaço, vamos comprar e desapropriar para construir as vinte creches que nós já anunciamos.  Já estamos com sete unidades em construção”, afirmou Lapas.

 
Falaram também sobre a importância do evento, o vice-prefeito, Vallmir Prascidelli, os deputados estaduais Marcos Martins e Osvaldo Verginio, e o presidente da Câmara Municipal, Antonio Toniolo. (Fotos: Gilson Nascimento)
 
 
Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
 
 

terça-feira, outubro 29, 2013

KFC inaugura nova loja em Osasco

A KFC, uma das maiores redes de restaurante de serviço rápido do mundo, inaugurou, nesta quarta-feira, 30, uma nova loja em Osasco. Trata-se da primeira loja própria da KFC no Brasil. A nova filial foi inaugurada no Osasco Plaza Shopping, num espaço de 140m² e com com capacidade para mais de 500 atendimentos por hora. Toda a gestão de equipe, como treinamento e atendimento, seguirá os padrões internacionais da rede.

 
A nova unidade da rede KFC, que já possui 19 lojas em sistema de franquias, chega a Osasco cheia de novidades para seus clientes. O cardápio foi reformulado e trará o Big Bites - suculentos pedaços de frango em pequenos formatos para saborear como snack, além da polenta frita para acompanhar os clássicos baldes. O menu inclui, também, diferentes sanduíches e um novo tamanho de Balde Pedaços, agora com 15 peças, que farão parte da lista de itens que a loja oferecerá.  Outra novidade será a máquina de refil para refrigerantes, oferecendo aos clientes a opção de uma experiência de consumo ainda mais divertida. Essa loja será a primeira no Brasil a ter o K Point Café, conceito internacional da Yum! Brands para venda de cafés e sobremesas exclusivos da rede.


A KFC

Com quase 60 anos de história e mais de cinco mil lojas ao redor do mundo, a Kentucky Fried Chicken, mais conhecida como KFC, é uma rede americana com sede em Lousiville, Kentucky, que atua no mercado de restaurante de serviço rápido comercializando lanches, refeições e snacks a base de frango frito, feito a partir de ingredientes frescos e uma receita de temperos secreta desenvolvida pelo seu fundador, o Coronel Harland Sanders.


De acordo com Andrea Rolim, General Manager Yum! Brasil, o país é estratégico para os planos de expansão da marca e São Paulo, sendo o estado com maior concentração populacional e renda per capita, será o ponto de partida. “Osasco faz parte da Grande SP, com uma população de mais de 700 mil habitantes, sendo a 5ª maior cidade do estado. Já existe uma loja KFC na região, com grande sucesso em vendas, o que mostra que o consumidor da cidade já provou e aprovou nossos produtos!”, declara Andrea.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da  Notícia: www.quintaldanoticia.com.br

Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

domingo, outubro 27, 2013

Veja os destaques do box internacional em Osasco

Após vários anos sem um grande espetáculo de boxe na cidade, Osasco viveu uma noitada de festa neste sábado, 26, com a programação internacional da nobre arte no tradicional Ginásio de Esportes José Liberatti, que já foi palco de grandes e inesquecíveis lutas.


Na programação do Up to the World Championship, a luta principal foi entre o brasileiro Lino Barros (foto acima) que disputou o título latino americano dos Cruzadores pela WBO (World Boxing Organization), com o norte americano Felix Cora Jr. Infelizmente, o brasileiro que ganhava por pontos com tranquilidade até o 11º e penúltimo round, acabou perdendo por nocaute.


Houve também outras importantes lutas no card preliminar, como também no principal, como a disputa de um título brasileiro e a luta do osasquense Alexandre Imperador, que proporcionou o primeiro nocaute da noite para delírio da torcida. Imperador é noivo da jovem Débora, filha do prefeito Jorge Lapas, que também vibrou muito ao lado filha com a vitória do futuro genro.


Acompanhe todos os detalhes, vídeos e entrevistas desta noitada de boxe internacional no site do Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br e na TV Quintal, que esteve presente com este jornalista e seus colegas Néo Correia, Nilson Martins e Márcio Silvio, além do jovem Gustavo Vicente Ferreira, que colabora com a TV Quintal nos eventos e entrevistas internacionais.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br

pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira




quinta-feira, outubro 24, 2013

Osasco recebe 4 novas ambulâncias do SAMU

A frota de ambulâncias do SAMU de Osasco recebeu mais quatro novos veículos devidamente equipados para o atendimento de urgência,  na manhã desta quinta-feira, 24. Doadas pelo Governo Federal, as ambulâncias fazem parte do convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde.  Acompanhado pelo vice-prefeito, Valmir Prascidelli, e pelo secretário da Saúde, Amando Mota, o prefeito Jorge Lapas apresentou as novas ambulâncias em frente ao Paço Municipal, onde estiveram presentes também secretários municipais, vereadores e liderança de bairro.
O serviço do SAMU é gratuito e funciona 24 horas todos os dias. As ambulâncias ficam posicionadas em pontos estratégicos da cidade e, acionando o serviço pelo telefone 192, o munícipe é atendido em pouco tempo pela equipe formada por médicos, técnicos e enfermeiros. Após o atendimento no local, o paciente é transportado para uma Unidade Básica de Saúde, Pronto Socorro ou Hospital mais próximo.

“São ambulâncias novas e com equipamentos modernos que chegam para reforçar e renovar a frota do SAMU de Osasco. Pois, esse serviço móvel e de urgência realizado pela equipe do SAMU requer veículos sempre em excelentes condições de locomoção para um atendimento digno aos munícipes”, destacou Jorge Lapas.

Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

quarta-feira, outubro 23, 2013

Celso Giglio está de volta

É com satisfação que este Blog mostra a volta aos eventos públicos do deputado estadual e ex-prefeito de Osasco, Celso Giglio (PSDB), Aqui, o dr. Celso  (à esquerda) aparece  em evento no interior de São Paulo, ao lado de Carlos Fernando Zuppo, outro político osasquense. Trata-se da abertura da AMA (Associação dos Municípios Araraquarense), na cidade de Olímpia.
Parabenizamos o dr. Celso Giglio pela volta aos eventos públicos e, segundo informações de pessoas mais próximas a ele, brevemente, o ex-prefeito de Osasco deverá voltar também às suas atividades na Assembleia Legislativa de São Paulo.
 
Lembramos que no dia 2 de junho deste ano, o dr. Celso Giglio foi vítima de um gravíssimo acidente automobilístico, onde, infelizmente, faleceu a sua esposa e ex primeira-dama de Osasco, dona Glória Giglio. Este jornalista aproveita também para desejar total restabelecimento ao dr. Celso e feliz retorno às atividades políticas. (Foto: Página do Facebook de Carlos Fernando Zuppo)
Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br

terça-feira, outubro 22, 2013

Privatização do pré sal - Negócio da China!

O povo brasileiro precisa começar a pensar...e a reagir...


Pois, nem só de Bolsa Família vive o povo brasileiro, né, mas, também de pensar um pouco e refletir sobre o que se passa à frente do próprio nariz.


Veja o caso das privatizações dos governos tucano e petista. Nos últimos anos, muito se falou, com críticas severas, contra as privatizações do governo de FHC, com direito até a um famoso livro sobre a "Privataria Tucana". E realmente, muitas coisas ficaram na total escuridão sob aquelas privatizações de FHC. Por exemplo, as privatizações da Vale e CSN. Empresas criadas com dinheiro do povo brasileiro e que, de repente, se tornaram empresas privadas. E o dinheiro arrecadado com essas vendas? Pra onde foi? Eu não sei. Não vi nenhum resultado social, apesar de os governantes da época afirmarem, de pés juntos, que iriam aplicar em saúde, educação, transporte e segurança.


Agora, o governo petista que tanto criticou as privatizações tucanas, brigou para a Petrobrás - a maior empresa estatal do país - não ser privatizada, para que e a Petrobras continuasse explorando o nosso petróleo, esquece tudo que falou privativa o pré sal, o petróleo das profundeza do mar. As promessas são estimulantes. Segundo o governo, todo esse recurso será aplicado em educação e saúde.


Esperamos que, realmente, todo esse petróleo do pré sal venha salvar a economia brasileira. Só esperamos também que esse petróleo chegue a um preço que o brasileiro possa pagar, né, porque o petróleo explorado em águas não tão profundas, já custa caro demais. Imaginem o petróleo do pré sal.


O que dificulta também para os brasileiros que pensam continuarem acreditando em seus governantes, sejam de que partido for, são os programas, projetos e as promessas que não saem do papel e, quando saem, elas se transformam em obras inacabadas e com o dinheiro público enterrado em obras faraônicas inacabadas, ou nos bolsos dos corruptos. Vejam, que o próprio governo petista anunciou um grande investimento em combustíveis limpos, como óleo da mamona e de outro vegetais, contra o combustível tóxico oriundo do petróleo. Muitos brasileiros, de Norte a Sul - mais do Norte e Nordeste - acreditam e investiram na plantação de mamona. Hoje, reclamam de terem sido enganados e com suas terras cheias de mamonas.


Mas, voltando ao caso da privatização do pré sal, cujo leilão foi realizado nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro, e que foi muito comemorado pelo governo Federal, temos algumas perguntinhas:


- O petróleo, claro, é nosso, né. Aí, vai a Petrobrás, empresa brasileira, criada com dinheiro do povo brasileiro, e também entra no leilão e, claro, vai usar mais dinheiro do povo brasileiro. Ou seja, nós, brasileiros, vamos comprar um tesouro que já é nosso.


- Nesse leilão leilão entraram também duas empresas chinesas. Mas, na China tem empresa privada? Não né. E se não são empresas privadas que entraram nesse consórcio, então, é o governo chinês que vai explorar o nosso petróleo.


- Mas, o que é pior? Ter o nosso petróleo explorado por empresas americanas - aqueles que nos espionam - ou pelo governo comunista da China?


Resumindo: mesmo que a Petrobras esteja cambeleando financeira e economicamente, sem recursos para explorar o nosso petróleo, continuo achando que seria muito melhor que ela continuasse sozinha a explorar o pré sal. A saída, por exemplo, poderia ser a terceirização de empresas competentes para ajudar na exploração. Mas, sem esse negocio de privatização do petróleo brasileiro.

Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

PT demorou a "privatizar" a Petrobras, diz Aécio

 

Para o presidente nacional do PSDB e pré-candidato a presidente da República em 2014, Aécio Neves, o leilão do pré-sal, realizado nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro, significa um reconhecimento do governo petista, muito embora "tardio e envergonhado", à participação inegável e importante do investimento privado no Brasil.


Segundo o senador mineiro, há também um fato negativo sobre a licitação do Campo de Libra: o atraso. Para Aécio Neves, "o atraso na realização do leilão e as contradições do governo vêm minando a confiança de muitos investidores".


Veja, a seguir, a íntegra da declaração de Aécio sobre o leilão:

- "O resultado do leilão do pré-sal realizado nesta tarde traz boas e más notícias. A boa é o reconhecimento, ainda que tardio e envergonhado por parte do governo, da importância do investimento privado para o desenvolvimento do país. A má é que o atraso na realização do leilão e as contradições do governo vêm minando a confiança de muitos investidores e, no caso da Petrobras, geraram uma perda imperdoável e irrecuperável para um patrimônio construído por gerações de brasileiros. Nos últimos seis anos, assistimos o valor da empresa despencar, a produção estagnar e o país gastar somas crescentes importando combustíveis, tudo por conta da resistência petista ao vitorioso modelo de concessões. Perdemos tempo, deixamos de gerar riqueza e bem-estar para os brasileiros e desperdiçamos oportunidades."

Senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br

pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira
 

Dilma comemora leilão do pré sal e nega "privatização"

Nesta segunda-feira, 21, em pronunciamento de oito minutos na TV,  a presidente Dilma Rousseff (T), comemorou o leilão do pré sal e negou que que issoseja seja privatização do petróleo brasileiro, conforme acusa a oposição. Porém, mesmo alguns parlamentares petistas não escondem uma certa frustração com essa medida do governo, que sempre criticou o processo de privatização do governo tucano.


Em seu pronunciamento, Dilma comemorou o sucesso do leilão e disse que o fato de o mesmo ter tido a participação de apenas um consórcio e a entrega de uma proposta com o mínimo estipulado de retorno de petróleo para o governo, isso significa  "uma grande conquista para o Brasil".


"O modelo de partilha que nós construímos significa também uma nova conquista para o Brasil. Com ele, estamos defendendo um equilíbrio justo entre os interesses do Estado brasileiro e os lucros da Petrobras e das empresas parceiras. Trata-se de uma parceria onde todos sairão ganhando", disse a presidente.


Segundo os especialistas, o campo de Libra, na bacia de Santos, é a maior descoberta de petróleo do país. Ele apresenta recursos recuperáveis entre oito e 15 bilhões de barris de petróleo, quase toda a reserva do Brasil após 60 anos de atuação da Petrobras.


Logo que lançou o leilão, o governo Federal esperava que o processo fosse despertar o interesse de dezenas de empresas estrangeiras e que fosse bastante concorrido. No entanto, apenas 11 empresas se habilitaram e duas não chegaram a depositar garantias, a japonesa Mitsui e a malaia Petronas. Das nove empresas habilitadas, cinco formaram o único consórcio que apresentou proposta efetiva.


Assim, o único consórcio foi formado pela Petrobras, que  ficou com 40%. A estatal já tinha 30% e, ofereceu mais 10% no leilão; Shell, com 20%; Total, 20%; CNPC, 10%; e CNOOC, 10%. Essas empresas, segundo o governo, vão poder explorar, nos próximos 35 anos, um montante de óleo recuperável estimado entre 8 a 12 bilhões de barris de petróleo e 120 bilhões de metros cúbicos de óleo natural.


Protestos
Já prevendo que haveria protestos contra o leilão, realizado na sede da Petrobrás, no Rio de Janeiro, o governo montou um grande esquema de segurança formado pelas polícias estaduais, Polícia Federal e pelo Exército. Além dos protestos pelas ruas do Rio, o leilão foi também alvo de críticas do oposição no Congresso Nacional, em Brasília.


No final de seu pronunciamento e sem se referir às críticas ao leilão do pré sal, Dilma Rousseff
ressaltou que, dentre os muitos benefícios que o leilão trará ao povo brasileiro, 75% e 25% dos recursos serão destinados, respectivamente, para a educação e para a saúde.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br

pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira


sábado, outubro 19, 2013

Temer lança Paulo Skaf ao governo de SP

Apesar de serem aliados no governo Federal, PMDB e PT estarão em campos opostos na disputa ao governo do estado de São Paulo em 2014. Neste sábado, 19, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, (à direita), foi lançado como pré-candidato do PMDB à disputa do governo estadual no próximo ano. O anúncio foi feito pelo vice-presidente da República, Michel Temer, presidente nacional do PMDB, durante o 7º Congresso Regional de Vereadores e Lideranças Municipais, organizado pela Executiva estadual do partido, em  Tatuí.


Em seu discurso, Skaf agradeceu ao PMDB pela a oportunidade de disputar a sucessão de Geraldo Alckmin e fazer parte do projeto do partido para "mudar São Paulo". O presidente da Fiesp defendeu a necessidade de uma gestão eficiente, que valorize o governo do Estado e a sua capacidade de investir em áreas vitais, como saúde, transporte e educação, setores essenciais necessários para a sociedade paulista.


Por sua vez, Michel Temer reafirmou a necessidade de se fortaleceu o PMDB  em São Paulo. O vice-presidente da República destacou que o partido está há 20 anos fora do governo do Estado, sob a administração do PSDB. Durante conversa com os jornalistas, Temer disse que a conquista do governo paulista vai contribuir para o fortalecimento das bancadas do PMDB na Câmara e na Assembleia Legislativa de São Paulo. Temer defendeu ainda candidaturas próprias do PMDB na maioria dos estados brasileiros, o que forçará a presidente da República, Dilma Roussef, a escolher um candidato da base governista ou ter palanques duplos onde PT e PMDB estiverem disputando o governo estadual.


No evento do partido em Tatuí, estiveram presentes diversas lideranças do PMDB, como deputados estaduais e federais, além de lideranças peemedebistas das regiões de Campinas e Sorocaba.


Até o momento, além de Geraldo Alckmin (PSDB), que disputará a reeleição, e, agora, o peemedebista, Paulo Skaf,  já estão, praticamente, certos para disputar o governo de São Paulo, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT);  e o ex-prefeito da Capital, Gilberto Kassab (PSD). Mas, outros partidos como o PSB e PSC já afirmaram que deverão também ter candidaturas próprias no estado.


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twiiter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

sexta-feira, outubro 18, 2013

Shopping União: Prefeitura de Osasco lacra lojas por falta de alvará

Conforme o portal Quintal da Notícia (quintaldanoticia.com.br), publicou, nesta quinta-feira, 17, os clientes que passavam pelo piso principal do Shopping União foram surpreendidos ao verificarem diversas lojas lacradas pela Prefeitura de Osasco. A reportagem do Quintal da Notícia foi até o local, por volta das 18h30 e constatou que, realmente, dezenas de estabelecimentos estavam com as portas fechadas e, nas mesmas, o lacre informando o motivo do fechamento: falta de Alvará de Funcionamento. A operação foi realizada pelo Departamento de Controle Urbano, subordinado à Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru) e, segundo informações oficiosas, a operação foi comandada pelo titular da Secontru, André Santiago e também pelo Diretor do Departamento, Valmir Roque.


Devido ao horário, não foi possível a reportagem falar com os responsáveis pelos órgãos públicos que realizaram a operação. Na Administração do Shopping, a reportagem foi informada também que, àquele horário, os responsáveis não se encontravam. Por telefone não foi possível também nenhum contato com a Assessoria de Imprensa do Shopping União.


Segundo alguns funcionários dos estabelecimentos lacrados, todos foram "pegos de surpresa" e que cerca de "80% dos estabelecimentos" do piso da Autonomistas "foram lacrados". Em poucos minutos no local, a reportagem do Quintal da Notícia verificou, no mínimo, de 20 a 30 lojas com o lacre, como as Casas Bahia, Word Tennis, Armazém do Homem, Vivo, Canellado, Óticas Marianas, Leporello, Di Marino e Colombo, dentre outras. Conforme um gerente nos informou, o motivo foi a falta do "Alvará original". "Apresentamos a cópia do Alvará de 2013, mas, os fiscais não aceitaram", disse o gerente. O Departamento Jurídico das Casas Bahia agiu rapidamente. Por volta das 19h30, o estabelecimento já estava com as portas abertas e, segundo um funcionário, "elas foram abertas por determinação do Jurídico, que disse que já tinha resolvido o problema".


Nesta sexta-feira, 18, este blog entrará em contato com a Secontru para maiores esclarecimentos sobre os motivos das lacrações.

quinta-feira, outubro 17, 2013

Ex-tucano Jair Assaf filia-se ao PROS

O vereador de Osasco, Jair Assaf, que na semana passada deixou o PSDB, conforme o Quintal da Notícia noticiou em primeira mão, na sexta-feira, 11, falou na sessão de terça-feira, 16, sobre os motivos que levaram a trocar de partido depois de tantos anos num membro grupo político. Veja, a seguir, a íntegra da nota que o vereador distribui nesta quinta-feira:

“Depois de 37 anos no mesmo grupo político decidimos sair. Ingressamos no grupo em 1976 com Guaçu Piteri, no extinto MDB, e mais tarde, em 1992, com o Celso Giglio, na chapa em que tivemos a honra de ser eleito vice-prefeito e também ocupado o cargo de secretário de Habitação.
Pensamos muito antes de tomar a decisão, consultamos a família, os amigos e a nossa equipe de trabalho. Conversamos também com o Celso e com a Bruna Furlan, eles nos deixaram a vontade para seguir o caminho que escolhemos e nos respeitaram.
Optamos pela mudança, porque entendemos que chegou o momento de partir para uma nova fase na vida política. Recebemos convites de diferentes partidos analisamos as novas legendas, que surgem com ideias e propostas renovadas, aperfeiçoadas e o desejo de melhorar o País.
A partir de agora estamos filiados ao PROS (Partido Republicado da Ordem Social) para continuar com o nosso trabalho de 51 anos na vida pública da nossa querida Osasco.
Nosso desejo é contribuir para que o PROS se fortaleça e desempenhe seu papel de partido político, baseado sempre na democracia.
Que esta nova fase nos traga subsídios para alcançarmos o desenvolvimento necessário à nossa cidade e ao nosso país, para que cada vez mais nos tornemos fortes para enfrentar os desafios e lutar por dias melhores e mais qualidade de vida a todos os cidadãos”.
JAIR ASSAF

Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br
pelo Twitte: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

terça-feira, outubro 15, 2013

Aécio, Dilma e Marina elevam o tom da campanha

Estamos ainda a um ano das eleições gerais de 2014, mas, o clima da disputa esquenta a cada dia, principalmente, entre os três principais e prováveis adversários: o senador Aécio Neves (PSDB), a presidente Dilma Rousseff (PT), e a ex-ministra Marina Silva (PSB). Marina ingressou há poucos dias no PSB, partido do presidenciável Eduardo Campos, governador de Pernambuco, porém, os especialistas acreditam que a candidata do PSB deverá  ser mesmo Marina Silva, sobretudo, com base nas pesquisas eleitorais que mostram Marina como segunda colocada, enquanto Campos não consegue ultrapassar os 7% das intenções de votos, em quarto lugar.


E numa campanha já escancarada pelo país afora, Dilma, Aécio e Marina não conseguem mais esconder que o que  pretendem mesmo é a vitória em 2014 e, assim, não medem críticas uns aos outros. Nesta semana, quem iniciou as críticas, mesmo, afirmando que ainda "é presidente  e não candidata", foi a presidente Dilma Rousseff. Em sua sexta visita a Minas, terra de Aécio, em apenas três meses, Dilma esteve nesta segunda-feira, 14, em Itajubá, sul do estado, onde participou da inauguração de uma nova unidade da Balteau Produtos Elétricos, onde deu conselho aos adversários.  "Tudo o que as pessoas que estão pleiteando a Presidência da República querem é ser presidente. Acredito que, para as pessoas que querem concorrer ao cargo, elas têm de se preparar, estudar muito, ver quais são os problemas do Brasil. Eu passo o dia inteiro fazendo o quê? Governando", disse Dilma.


Candidata

Intrigado com a presença constante de Dilma Rousseff em seu principal reduto eleitoral, Aécio Neves afirmou, em nota, que a presidente está, sim, se portando como candidata. "A presidente Dilma é sempre muito bem vinda a Minas, como é natural da hospitalidade mineira, mesmo não tendo, mais uma vez, trazido respostas para importantes demandas do nosso Estado que estão sob responsabilidade do governo federal. Se não tivesse se afastado por tantos anos de Minas, a presidente, e não a candidata, talvez estivesse apresentando respostas a essas demandas", afirmou Aécio.

Retrocesso

Já no Recife, onde participou também nesta segunda-feira de um evento sobre sustentabilidade, ao lado do governador Eduardo Campos e de outras lideranças do PSB,, a ex-ministra Marina Silva,  reagiu, ironicamente, às afirmações de Dilma Rousseff e disse que a presidente "deu um conselho de professora". "Acho que ela dá um conselho muito bom porque aprender é sempre uma coisa muito boa. Difícil são aqueles que acham que já não têm mais o que aprender e só conseguem ensinar", disse a ex-ministra, lembrando ter sido alfabetizada aos 16 anos e gosta de valorizar aqueles que se dispõem a estudar. Para Marina Silva, a marca principal do governo Dilma "é o retrocesso", destacando, principalmente, a área econômica do governo petista.


Acompanhe Renato Ferreira também no Blog: www.renatojogoaberto.blogspot.com
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

quinta-feira, outubro 10, 2013

Jair Assaf, vereador de Osasco, deixa o PSDB

Olá amigos, em primeira mão, noticiamos a saída do vereador de Osasco, Jair Assaf dos quadros do PSDB. Agora, há poucos minutos, por volta das 18h30, ainda em férias curtas aqui na Zona da Mata de Minas, na cidade de Guiricema, fomos informados por telefone que o decano vereador de Osasco, acaba de dar entrada com o seu pedido de desfiliação do ninho tucano.


Jair Assaf, filho do ex-vereador e emancipador, Clovis Assaf, é um dos mais antigos vereadores da cidade. Já foi também vice-prefeito e secretário de várias pastas na administração municipal. Como antigo membro do PSDB, essa desfiliação pode soar como uma grande surpresa nos meios políticos da cidade, porém, o fato acaba confirmando boatos de que Assaf não estava muito satisfeito no partido.


Os motivos reais de sua saída e o seu destino partidário, no entanto, não foram informados ainda. Nesse final de semana, Assaf vai conversar com a sua equipe e deverá anunciar o seu novo partido na próxima segunda-feira, dia 14. Segundo informações, o vereador não pretende ser candidato nas eleições de 2014. O Quintal da Notícia deseja boa sorte e sucesso ao Jair Assaf na sua futura legenda e também no seu mandato.


Acompanhe Renato Ferreira também no Blog: www.renatojogoaberto.blogspot.com
no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira
e no Facebook: www.facebook/orenatoferreira

segunda-feira, outubro 07, 2013

Uma semana em Minas Gerais

Olá, amigos, tirei uma semaninha de férias.


Ao lado dos meus pais e da minha esposa, Priscila, estamos passando uns dias na minha querida Minas Gerias, mais, precisamente, na zona da Mata.


Estão sendo dias maravilhosos, revendo parentes e amigos nas cidades de Cataguases, Ubá, Guiricema, no Distrito de Tuiutinga e no meu Pequenino Miraí.


Sempre recarrego as baterias vendo estas montanhas tranquilizadoras e, claro, também saboreando esta deliciosa comida da cozinha mineira.


Mas, sábado, dia 12, já estaremos de volta ao batente na correria de São Paulo.


Fiquem todos com Deus e, até lá!


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com.br

pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreia

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreia

quinta-feira, outubro 03, 2013

TSE nega registro a partido de Marina Silva

Acabou há poucos minutos a sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde, por 6 a 1, os ministros negaram o pedido de registro da Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora Marina Silva. Para a maioria dos ministros - só Gilmar Mendes votou pela aceitação - a Rede não apresentou o número mínimo de assinaturas de apoio, 492 mil, exigido pela Justiça Eleitoral. Segundo a relatora do processo, ministra Laurita Vaz, a Rede apresentou apenas 442 mil assinaturas, autenticadas pelos Cartórios Eleitorais.


Conforme as últimas pesquisas, Marina Silva é a principal candidata da oposição ao governo Dilma Rousseff, a primeira colocada nas intenções de voto. Marina aparece em segundo lugar, à frente do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e do governador de Pernambuco (PSB). Nas eleições de 2010, Marina Silva obteve 20 milhões de votos.


Apesar da maioria ter acompanhado o voto da relatora,  era visível o desconforto dos ministros, principalmente, após o voto de Gilmar Mendes, o penúltimo a votar. Mendes afirmou que o não reconhecimento do pedido de registro da Rede Sustentabilidade apresentava-se como "casuísmo" e causava grande constrangimento à Justiça Eleitoral, uma vez que os próprios Cartórios Eleitorais alegaram que 90 mil assinaturas foram  invalidadas sem motivação. "Ora, milhares de outras assinaturas foram invalidadas e os Cartórios comprovaram os motivos. Portanto, não podemos aceitar o argumento de invalidação sem motivação. E mais: esperamos uma breve reforma política e eleitoral para evitar que este Tribunal passe novamente por esse constrangimento. Ou seja, temos h0je um avançado processo de votação por urnas eletrônicas, enquanto que os Cartórios Eleitorais estão ainda num passado distante, tendo que conferir manualmente assinaturas para criação de partidos políticos". Alguns cartórios alegaram também falta de funcionários para autenticar todas as assinaturas apresentadas pela Rede.


Ao proferir o seu voto, a presidente do TSE, Carmem Lúcia rechaçou os argumentos de Gilmar Mendes e disse que iria votar, sem constrangimento, contra o pedido de registro da Rede Sustentabilidade. "Lamento por não ver esse partido da ex-senadora Marina Silva habilitado para as eleições de 2014, mas, como juíza não posso julgar esse pedido de forma diferente da lei, obedecida pelas demais legendas", disse a ministra.


Marina Silva e diversos outros políticos, como o deputado Federal, Walter Feldman (ex-PSDB), acompanharam a votação no TSE. Segundo seus correligionários, Marina Silva, apesar de ter recebido convite de sete partidos nas últimas 24 horas, não pretende se filiar a outro partido apenas para disputar a Presidência. No entanto, há correntes na Rede que defendem esse "Plano B". Se a ex-senadora quiser disputar a eleição por outra legenda, ela terá que se filiar até sábado, dia 5, prazo final para políticos se filiarem ou trocarem de partidos a tempo de disputar o pleito de 2014.


Há também informações, como este blog já noticiou, que o tucano Aécio Neves poderá convidar a ex-senadora Marina para ser a sua vice, mesmo desejo já apresentado pelo governador Eduardo Campos (PSB). Segundo informações, Marina Silva poderá também tentar reverter a decisão do TSE, entrando com um pedido junto ao STF. Esse pedido seria no sentido de solicitar que o Supremo Tribunal Federal conceda liminar à Rede Sustentabilidade, alegando que a senadora fora prejudicada pelos Cartórios Eleitorais no caso das assinaturas invalidadas sem motivação.


Na semana passada, o TSE oficializou o PROS (Partido Republicano da Ordem Social) e o Solidariedade, partido criado pelo deputado Federal e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força. Esses dois novos partidos movimentaram as trocas partidários nos últimos dias e podem ser responsáveis pelo troca-troca de, no mínimo, 60 deputados Federais até o próximo sábado. Poderá haver também muitas trocas envolvendo senadores, prefeitos, deputados estaduais e vereadores.

Matérias relacionadas:

Marina Silva, vice de Aécio? http://renatojogoaberto.blogspot.com.br/search?q=marina+silva,+vice+de+A%C3%A9cio?

Quem tem medo de Marina Silva? http://renatojogoaberto.blogspot.com.br/search?q=Quem+tem+medo+de+Marina+Silva?


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com
pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira 
e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira

terça-feira, outubro 01, 2013

Serra decide ficar no PSDB

O ex-governador de São Paulo, José Serra, decidiu nesta terça-feira, 1, que permanecerá no PSDB. O primeiro a saber da decisão do Serra foi o presidente do PPS, deputado Federal Roberto Freira, que foi comunicado nesta segunda-feira, 30, pelo próprio Serra, que tinha convite para ingressar no PPS. A decisão de Serra ocorre, praticamente, no limite do prazo da Justiça Eleitoral para políticos que queiram concorrer nas eleições de 2014 troquem de legendas. O prazo final será no dia 5 de outubro.


O tucano não afirmou se concorrerá a algum cargo no próximo ano. No entanto, muitos acreditam que que poderá concorrer ao Senado. Nas páginas sociais, Serra escreveu que a sua prioridade, agora, é derrotar o PT. Segundo informações, Serra poderá até mesmo coordenar a campanha presidencial de Aécio Neves. Na opinião de Roberto Freire, a não candidatura de Serra será um erro da oposição. O PPS pretendia lançar José Serra à Presidência da República.


Já o tucano Aécio Neves comemorou a decisão de Serra em sua página no Facebook: "Fico feliz com a decisão do Serra em permanecer no PSDB que é a sua casa", disse o senador mineiro. O fato foi comentado também durante uma reunião no Palácio dos Bandeirantes entre Aécio e o governador Geraldo Alckmin.


Após decidir ficar no PSDB e descartar a disputa de prévias com Aécio Neves, José Serra escreveu em seu perfil no Facebook, que a sua prioridade é derrotar o PT e que o PSDB é o lugar certo para lutar e atingir esse objetivo.  "A partir dessa decisão me empenharei para agregar  outras forças que pretendem dar um novo rumo ao país", afirmou Serra, que em seguida, criticou os governos petistas: "O Brasil não pode continuar vítima de uma falsa contradição entre justiça social e desenvolvimento. É preciso pôr fim a esse impasse, que, na verdade, acaba punindo os mais pobres, incentivando a incompetência e justificando erros grosseiros na aplicação de políticas públicas."


Acompanhe Renato Ferreira também no Quintal da Notícia: www.quintaldanoticia.com

pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

e no Facebook: www.facebook.com/orenatoferreira



 

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->