domingo, fevereiro 26, 2006

Tucanos vão optar por Serra

Já está sacramentado. Mesmo diante da relutância de Geraldo Alckmin em desistir da pré-candidatura, após o carnaval, o presidente do PSDB, Tasso Jereissatti, vai comunicar ao prefeito de São Paulo, que em consulta à cúpula, ele foi escolhido para ser o candidato à presidência da República. E os tucanos já preparam uma grande festa, possivelmente, em Brasília, para o lançamento do nome de Serra.
Agora, a encruzilhada do tucanato se restringe a São Paulo. Ainda continua indefinida a candidatura à sucessão do governador Geraldo Alckmin e os tucanos têm que correr para escolher um nome forte. Porque, apesar de Serra ter liderado as pesquisas eleitorais até aqui, só perdendo essa liderança para Lula no último levantamento, os tucanos sabem que ganhar a eleição é outra coisa. Lançando Serra, eles entram para lutar no escuro. Deixam a prefeitura de São Paulo, e não poderão correr o risco de perder a Presidência e o Governo de São Paulo. Para a sucessão estadual, a última pesquisa mostrou Orestes Quércia (PMDB) na liderança.

Acesse também: www.noticiasdepaz.com.br

Lula tenta melar prévias do PMDB


A notícia foi publicada neste domingo no blog do jornalista Josias de Souza (www.folha.com.br). Com certeza, por não confiar apenas no taco do PT e em seus aliados como PC do B, PL, PTB e PP - os três últimos envolvidos até a alma com o mensalão - Lula tenta de todas as formas melar as prévias do PMDB, marcadas para o dia 19 de março, quando o partido estará escolhendo entre Anthony Garotinho, ex-governador do Rio, e Germano Rigotto, governador licenciado do RS.
A primeira medida seria enfraquecer os peedemistas da oposição, oferecendo a vaga de vice ao presidente do STF, Nélson Jobim, que mesmo durante suas funções no Judiciário não consegue esconder seu desejo de ser o vice de Lula. Se não der certo, Lula e os governistas do PMDB tentarão enfiar outros nomes nas prévias do partido para dividir os votantes.
O que Lula não quer é que o PMDB tenha candidato e, principalmente, ver Garotinho como seu adversário. Esse medo é que ninguém no PT consegue explicar. Seria porque o Governo Federal abandonou o RS, de Germano Rigotto, e o RJ nesses últimos 8 anos em que o estavo vem sendo governado pela família Garotinho? Pelas pesquisas, Garotinho, que nas eleições de 2002 teve 15 milhões de votos, tem 67% de preferência junto aos simpatizantes e votantes nas prévias do PMDB
Os petistas sérios, de memória não tão curta e aqueles que lutam não apenas pela manutenção do PT no poder, mas pelo desenvolvimento do Brasil, deveriam se preocupar um pouco com a história dos membros do PMDB que hoje estão ao lado de Lula nessa baixaria contra o PMDB. P
Veja e analise: José Sarney, ex-presidente que não deixa saudades e de família que há décadas governa o paupérrimo Maranhão; Renan Calheiros, ex-braço direito de Fernando Collor e que deveria provocar arrepios aos petistas históricos (se é que essa figura ainda existe); Ney Suassuna, um senador que sempre fica em cima do muro ou do lado de quem governa. É representante de outro sofrido estado do Nordeste, a Paraíba; e por fim, o deputado Jáder Barbalho. Quem não se lembra desse ex-senador do Pará, estado onde se mata para preservar direitos de guerrilheiros de terra e que renunciou para não ser cassado no Senado?
Portanto, são essas as figuras tão "representativas" da República que hoje lutam ao lado de Lula para evitar que o PMDB, legitimamente, tenha um canditato à presidência da República.

Acesse também: www.noticiasdepaz.com.br

sábado, fevereiro 25, 2006

O Brasil sente saudades do Lula de ontem


Não é só fisicamente que as pessoas mudam. Ao longo dos últimos 26 anos, os brasileiros foram aprendendo aos poucos a admirar as idéias defendidas pelo Partido dos Trabalhadores, personificadas na pessoa do ex-torneiro mecânico Luiz Inácio Lula da Silva, ou simplesmente, Lula (à esquerda). Um homem que arrebatava multidões de trabalhadores, falando a linguagem do povo em defesa do trabalho e do trabalhador e criticando com veemência a exploração do capital.
Lembro-me muito bem da primeira candidatura de Lula contra o Fernando Collor, em 1989. Quase perdi o emprego no Jornal de Piracicaba, por causa de um artigo que fiz em defesa do Lula. Tinha votado no Brizola (PDT), no primeiro turno e, é claro, no segundo, o meu voto tinha que ser do Lula. Fiquei indignado com um artigo de um ex-comandante da Varig, onde ele criticava e ridiculariza o candidato petista. O título do artigo era: "Parabéns Lula". Rebati com o artigo: "Parabéns, sim, Lula", modéstia à parte, uma espécie de profecia do que acabou acontecendo no governo de Collor. Não sabia, porém, que depois de 15 anos, a decepção maior seria justamente com o governo daquele ex-torneiro mecânico. Nos próximos dias, estarei disponibizando esses dois artigos para os leitores deste blog.
Ainda em 89, lembro de uma frase do Lula em resposta a uma pergunta infeliz de um jornalista. Lula estava jantando numa famosa casa noturna de São Paulo, quando o repórter lhe perguntou: "O senhor, que defende tanto os pobres, não acha que é uma incoerência estar jantando numa casa tão chique?". Ao que Lula, o daquela época, claro, respondeu: "Não. O que eu quero e luto é para que todos os brasileiros tenham também condições e direito de jantar aqui".
São muitas as incoerências entre o PT oposição e o PT governo. E não é somente no governo Federal. Isso ocorre com frequência e até com ar de mais autoritarismo em administrações estaduais e municipais. Teremos que usar muito mais espaço para falar dessas incoerências do partido que obteve mais de 53 milhões de votos, mas, que acabou frustrando a esperança de muita gente quando chegou ao poder. Só para citar alguns exemplos: Você lembra de como o PT falava contra a CPMF - o imposto mais injusto do planeta - contra os juros altos, contra o FMI, contra a corrupção, ou a favor do trabalhador mais pobre, do funcionalismo público e do aposentado?
Pois é, caro leitor, essa maioria que votou no Lula de hoje (à direita), tem saudades do Lula de ontem, ou melhor, das idéias defendidas pelo Lula de ontem. O Lula de hoje, por exemplo, acha que é normal fazer caixa dois em campanha eleitoral porque todos fazem, e acha também que não se deve execrar aqueles que erraram em funções públicas ou em partidos políticos. "Errar é humano" diz o Lula de hoje. É por isso que concordo com os que afirmam que: O poder não corrompe as pessoas. O poder apenas revela o que as pessoas são.

Acesse também: www.noticiasdepaz.com.br

"O Malan deve estar rindo da minha cara", diz senadora

No início desta semana, ao falar sobre os lucros absurdos dos bancos brasileiros no governo Lula (PT), a brava e polêmica, porém, coerente senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) - que por ter essas virtudes, fora expulsa do PT - ressaltou mais uma vez o quanto brigou pelas antigas bandeiras do PT , bamdeiras essas rasgadas depois da eleição de Lula.
"Dediquei os melhores anos de minha vida à construção do PT, defendendo bandeiras sociais nas quais continuo acreditando e defendendo. Quantas vezes, por exemplo, briguei aqui neste Senado, quase à beira de um infarto, criticando as políticas econômicas do governo de FHC, com ataques pesados ao ex-ministro Pedro Malan. E hoje, com esses lucros absurdos do bancos, enquanto tanta gente continua na absoluta miséria, o Malan deve estar rindo da minha cara. E com razão. Quem poderia imaginar que seria justamente no governo do PT que os brasileiros iriam ver os bancos bater recordes de lucros?", pergunta Heloísa Helena que muita vezes chora na tribuna ao defender suas idéias. Pois é. Mas tem gente ainda achando que o governo Lula está trabalhando para os pobres. Pode?

Acesse também: www.noticiasdepaz.com.br

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Ufa! O Brasil cresceu mais que o Haiti em 2005

Conforme os dados divulgados nesta semana pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil cresceu apenas 2,3% em 2005, menos da metade dos 4,8% de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), em 2004. Foi o segundo pior desempenho entre todos os países da América Latina, superando apenas o PIB do Haiti (foto), o país mais pobre das Américas. Para se ter uma idéia da miséria no Haiti, lá muitas crianças matam a fome comendo uma mistura de terra com água e sal. Lamentavelmente, em muitas regiões do sertão nordestino e do Vale do Jequitinhonha, norte de Minas Gerais, se ainda não tem criança comendo terra, têm muitas que estão morrendo de fome.
A oposição, é claro, criticou esse pífio crescimento da economia brasileira no governo Lula, mas, muitos governistas também, como o deputado Walter Pinheiro (PT-BA), vice líder na Câmara dos Deputados, não conseguiram esconder a decepção. Da tribuna do Senado, a senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), disse: "Infelizmente esse desempenho retrata a irresponsabilidade fiscal, social e administrativa deste governo".

Acesse também: www.noticiasdepaz.com.br

Giglio inaugura escritório no coração de Osasco

Além da briga federal para a presidência da República, polarizada entre PT e PSDB, as eleições de outubro já começam também a tomar forma nos municípios, iniciando o clima de disputa para a Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa. É o caso, por exemplo, do ex-prefeito de Osasco, Celso Giglio (PSDB), que inaugurou bem no coração de Osasco, na Rua Castelo Branco, o seu novo escritório político.
A inauguração aconteceu nesta quarta-feira, 22, e contou com um grande público entre lideranças políticas e fiéis seguidores do ex-prefeito. Na oportunidade, os tucanos de Osasco aproveitaram para comemorar o aniversário de Giglio, que estava acopanhado de sua esposa Glória Giglio. Após cumprimentar e abraçar a todos os presentes que se esprimiam nas dependências do escritório, nos corredores e na rua, em frente ao prédio, o atual presidente do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica dos Servidores Públicos Estaduais), agradeceu a homenagem e disse que a partir de abril estará permanentemente em Osasco, iniciando a campanha.
Celso Giglio, que é pré-candidato a deputado estadual, estará comandando, em março, o 50% Congresso Estadual de Municípios, um evento histório da APM, que será realizado na cidade do Guarujá. Dentre outras lideranças políticas da cidade, esteve presente o vereador Cláudio Piteri(PSDB), que fará dobradinha com Celso Giglio, como candidato a deputado federal.

Acesse também: www.noticiasdepaz.com.br

sábado, fevereiro 18, 2006

Petistas e rossistas ainda não falam a mesma língua em Osasco

Apesar de terem se unido na última campanha que elegeu o prefeito Emidio de Souza (PT), parece que ainda está longe o dia em que petistas e rossistas (seguidores do ex-prefeito Francisco Rossi), falarão a mesma língua em Osasco.
No início desta semana, a prefeitura preparou uma grande festa para inaugurar as obras de reformas no Viaduto Metálico, um dos cartões postais da cidade, construído pelo ex-prefeito Francisco Rossi. O viaduto recebeu obras de reforço em sua estrutura, nova pintura e iluminação. Só que durante a inauguração, a vereadora petista Sônia Rainho quase estragou a festa preparada pelo prefeito Emidio. Se não estragou, pelo menos conseguiu jogar um pouco de água no chopp.
Ao discursar, Sônia Rainho relembrou os tempos em que petistas e rossistas eram como água e óleo. Não se misturavam nem no pensamento. "São importantes essas obras, mas ninguém pode esquecer que esse viaduto, o ferrujão, foi uma obra muito cara para Osasco e, como todos diziam, é um viaduto que liga nada a coisa nenhuma", disse Sônia.
Justamente no momento do discurso da inflamada vereadora petista, chegava a secretária municipal de Promoção Social, Ana Paula Rossi, que vem a ser a filha mais velha de Francisco Rossi. Ana Paula foi candidata a prefeita na última eleição e seus votos foram decisivos para a vitória de Emidio sobre Celso Giglio (PSDB).
Em seguida, Ana Paula pegou o microfone, agradeceu ao prefeito pelas obras no viaduto construído pelo seu pai e lembrou à vereadora que o "viaduto que liga nada a coisa nenhuma, é hoje o mais importante cartão postal de Osasco, além de ser a maior obra viária do corredor oeste". Com certeza, muita água ainda vai rolar por baixo desta ponte, ou melhor, deste viaduto, devido a esses desencontros entre petistas e rossistas.

Acesse também: www.noticiasdepaz.com.br

Osasco comemora 44 anos com grandes shows

Neste domingo, dia 19 de fevereiro, a cidade de Osasco comemora seus 44 anos de emancipação político/administrativa. Administrada pela primeira vez por um prefeito petista, Emidio de Souza, há 15 dias a cidade está que é festa pura. Além de inagurações de asfalto, pontes, lançamento de pedra fundamental, casas populares e outras, o que não falta são shows musicais para todos os gostos. A foto ao lado, de Cesar Greco, foi feita durante a inauguração das obras de reformas no Viaduto Metálico, um dos cartões postais de Osasco.
Promover festas e shows é uma característica das administrações petistas. Mesmo durante as campanhas, quem não se lembra dos mega-shows com Zezé di Camargo & Luciano e outras duplas e conjuntos famosos, nas eleições de 2002 e 2004, em todo o Brasil? Só que o que a maioria do povo não sabia era que toda aquela dinheirama vinha do caixa dois, ou dinheiro não contabilizado do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares. As falcatruas de Delúbio acabaram envolvendo também outros dirigentes petistas, que perderam seus cargos, mas receberam como recompensa aposentadorias ou a manutenção de regalias. Esses fatos desembocaram ainda no famoso mensalão, cujo operador é o dublê de publicitário Marcos Valério que, inclusive, tem fortes ligações com Osasco, onde chegou a ganhar o processo licitação para fazer a publicidade da Prefeitura, processo esse, cancelado após as denúncias do mensalão.
Mas, por falar em festas, shows e diversão, o povão gosta, não é mesmo? Depois que pulou e dançou com o cantor de forró Frank Aguiar, na inauguração de casas populares, o osasquense já participou de diversos outros shows com conjuntos menos conhecidos. Na quarta-feira, o show foi do legendário conjunto Demônios da Garoa. Porém, a grande festa de encerramento dos 44 anos de Osasco, está marcada para este domingo e será comandada pela badalada cantora baiana Daniela Mercury. Parabéns, Osasco!

Mudanças na administração de Osasco

Além das mudanças no secretariado do prefeito de Osasco, Emidio de Souza (PT), por força das próximas eleições, quando alguns dos atuais secretários, como o de Administração, Aguimarães de Caldas, deverão deixar o cargo até o final de março, corre notícias nos bastidores políticos da cidade que outras mudanças de cunho político poderão ocorrer.
Há boatos, por exemplo - pasmem - de que o possível substituto de Aguimarães, poderá ser o ex-secretário de Administração, Conrado Del Papa, que é um aliado histórico de Francisco Rossi e que ocupou esse cargo na administração de Celso Giglio(PSDB), e também na de Silas Bortolosso, afilhado político de Celso Giglio. Isso poderia ficar apenas na esfera de boatos, se não fosse a presença do irmão de Conrado, Cláudio Del Papa, no evento realizado no dia 13 de fevereiro, no Teatro Municipal, quando o prefeito Emidio fez o balanço de um ano de sua administração. Cláudio Del Papa foi presidente da Fito (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco), que passa por um dos piores momentos de sua história, inclusive, com acusação de desvio de dinheiro durante gestões anteriores. Isso está sendo apurado na Justiça.
Há notícias também de que o secretário de Esportes, Jairo José (PC do B), não estaria muito satisfeito na pasta e que poderá deixar o cargo. Poderá também haver mudanças na secretaria de Saúde, que anda tendo muitas reclamações de usuários, e também na Comunicação Social, que se transformou em Departamento, ligada à Secretaria de Governo, mas, que poderá voltar ao status de secretaria.

Prefeito do PFL se derrete por Lula

Durante o lançamento do PlanSeQ Metalurgia, em Osasco, evento recheado de petistas, foi um de um prefeito do PFL o discurso mais inflamado em defesa da reeleição do presidente Lula (PT). Trata-se do prefeito de Araçariguama, Carlos Aymar, que não economizou adjetivos palavras para elogiar o atual governo e disse que estará novamente no palanque de Lula.
Dirigindo-se ao prefeito de Osasco, Emidio de Souza (PT), Aymar disse: "Caro Emidio. Em 2002, você me convidou para subir no palanque do PT. E não me arrependo, pois, neste governo a gente é sempre bem atendido pelos ministros quando vamos reivndicar algo em Brasília. Não sei se serei expulso do PFL, mas, estarei novamente trabalhando pela reeleição do presidente Lula, que atende os municípios, independentemente, de partidos", disse Aymar.
Quem ficou numa tremenda saia justa durante o evento, foi o secretário de Trabalho e Relações no Emprego do Estado de São Paulo, Walter Caveanha, representando o Governo do Estado, cujo governador, Geraldo Alckmin, é do PSDB, e o vice, Claudio Lembo, é do PFL, do prefeito que se derreteu em elogios a Lula.
Ao contrário, no entanto, do que diz o prefeito de Araçariguama, matérias publicadas recentemente na grande imprensa dão conta de que o Governo Lula distribuiu muito mais verbas federais para Estados administrados pelo PT, em detrimento de outros. Enquanto a Bahia, administrada pelo PFL, Rio de Janeiro e Paraná, pelo PMDB, receberam pequenas verbas, o estado do Acre, cujo governador é do PT, recebeu uma verba infinitamente maior.
Na hora do voto, porém, essa divisão do PT poderá sair muito cara para as pretensões do presidente Lula, pois o colégio eleitoral do Acre e de outros pequenos estados governados pelo PT, são infinitamente menores, em comparação com a Bahia, Rio de Janeiro ou Paraná.

Palanques para Lula em todo o Brasil

Não são apenas as inaugurações do Governo Federal que estão servindo de palanque para o candidatíssimo à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva. Os governos estaduais e municipais petistas estão também seguindo à risca a determinação do PT, que é de criar espaços e divulgar ao máximo as realizações do presidente da República.
Por exemplo, você sabe o que é PlanSeQ? Não? É do PNQ. Nem assim? Vamos então esclarecer o que siguinifica essas siglas: PlanSeQ venha a ser o "Plano Sequencial de Qualficação", órgão subordinado ao PLQ "Plano Nacional de Qualificação". Pois é. Mas, é dificil mesmo para todos os brasileiros conhecerem tantas siglas.
Esses órgãos são do Ministério do Trabalho e têm como objetivo a qualificação de trabalhadores. Pois bem. No dia 3 de fevereiro, foi assinado em Osasco, o PlanSeQ da Metalurgia, claro, para qualificar mão-de-obra desse setor. Segundo informações, há outros nove PlanSeQs funcionando no Brasil.
Apesar do grande índice de desempregados e do subemprego no Brasil, com certeza, ninguém põe em dúvida as boas intenções de quem luta pela qualificação de mão-de-obra.
Porém, um evento que poderia ser realizado em qualquer uma das entidades envolvidas no programa e, certamente, seria se não estivéssemos num ano eleitoral, acabou se transformando num verdadeiro palanque eleitoral do presidente Lula.
O evento foi realizado no Centro do Professorado, um prédio público da Prefeitura, onde estiveram presentes, além de sindicalistas e empresários, secretários municipais, vereadores e lideranças políticas da região. Também estavam presentes os deputados federais João Paulo Cunha (PT), Luiz Antônio Medeiros (PL), Cláudio Magrão (PPS) e Vicentinho (PT). Todos falaram um pouco do PlanSeQ, mas, dedicaram grande parte de seus discursos para falar das realizações do presidente Lula e também para fazer a defesa do deputado João Paulo Cunha, que é da cidade e que corre o risco de perder o mantado, uma vez que foi acusado de receber dinheiro do "valerioduto". Como qualquer outro governo, o presidente Lula está usando e abusando não somente da máquina federal, como também das estaduais e municipais.

Rossi e Furlan juntos no PMDB

Se o PMDB está partido e relutando entre ficar com o Governo Lula e apresentar candidatura própria à presidência da República - os dois postulantes são o ex-govenador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, e o governador licenciado do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto - pelo menos na região Oeste da Grande São Paulo, a legenda está reunindo em seus quadros grandes lideranças políticas. É o caso do ex-prefeito e ex-deputado federal, Francisco Rossi, e o prefeito de Barueri e também ex-deputado federal, Rubens Furlan. Foto de Edú Venâncio.
No dia 12 fevereiro, o PMDB realizou suas convenções municipais e os dois foram os destaques tanto na convenção de Osasco, onde a mulher de Rossi, Ana Maria, assumiu a presidência, como na de Barueri.
O objetivo tanto de Rossi, quanto de Furlan, é unir o partido e reforçá-lo para as eleições de outubro. Não se sabe, porém, muito bem, como será a atuação de ambos, uma vez que Francisco Rossi já se declarou como pré-candidato a deputado federal, e Furlan, que estava no PPS, já havia declarado apoio e disse que vai trabalhar pela eleição do ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Silvinho Pecciolli, a deputado federal.
Unidos, Rossi e Furlan devem trabalhar em torno das candidaturas ao governo do Estado e à Presidência da República. Pelo menos, até o momento, o PMDB garante que terá candidaturas próprias para esses dois cargos, os mais cobiçados do Brasil.

Ministro diz que "Lula não está bebendo"

E foi também durante a visita do Governo brasileiro à África, que os brasileiros ficaram sabendo de mais uma notícia sobre o presidente Lula. Considero que foi até uma intromissão na vida particular do presidente, contudo, durante entrevista aos jornalistas, na Argélia, o ministro do Desenvolvimento Industrial, Luiz Fernando Furlan disse: "Sua Excelência não põe uma gota de álcool na boca há 40 dias. Ele só toma Coca-light, e a gente tem que acompanhar", afirmou Furlan.
Pelas imagens do presidente Lula, a gente observa que realmente ele está seguindo à risca o regime médico e esperamos que ele siga essa dieta não apenas durante este ano eleitoral. Não faz muito tempo que o governo chegou a criar um mal estar diplomático entre o Brasil e os Estados Unidos quando propôs a expulsão do jornalista americano que tinha feito uma matéria falando sobre as preferências acoólicas do presidente Lula.
Agora, no entanto, não foi nenhum jornalista e, sim, um ministro do governo, que afirmou que o presidente, sob regime e recomendação médica, não bebe há quarenta dias. Portanto, esperamos que seja verdade e que essa reforma no avião do presidente - o chamado aerolula - que custou R$ 300 mil, apenas para instalar um bar na aeronave, seja apenas para armazenar água mineral e refrigerante.

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Lula "fecha o corpo" na África

E por falar no presidente Lula, que sempre se queixa de "urucubaca" em seu governo, ele aproveitou sua recente visita ao continente africano para "afastar" as tais urucubacas.
Conforme notícia publicada no Jornal do Brasil e reproduzida em vários blogs como no do jornalista Josias de Souza, da Folha de S.Paulo, o presidente do Brasil se submeteu a um ritual vodu, no vilarejo de Quidá, litoral de Benin.
O cenário apresentava Lula e, ao fundo, o “Portal do Não Retorno”, um monumento erguido em 1995, para evocar o sentimento que se passava pela alma dos escravos que dali partiam, nos lotados navios negreiros, rumo ao Brasil e a outros países. Ao fim do ritual, Lula disse aos jornalistas e à comitiva que se sentia “mais leve”.
Conforme a última nota postada neste blog, o presidente Lula afirmou que pretende contar com o apoio dos evangélicos nas próximas eleições. Respeitamos a fé de cada um, mas é bom que o presidente resolva logo de que lado ele deseja ficar: se do lado dos evangélicos ou do lado das religiões africanas.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Lula diz que quer apoio dos evangélicos. Que evangélicos?

Os grandes jornais do Brasil noticiaram recentemente, que o presidente Lula (PT), preocupado com o crescimento da candidatura de Anthony Garotinho (PMDB) e com o seu grande conceito junto à comunidade evangélica, está se aproximando do senador Marcelo Crivela (RJ), membro da Igreja Universal, na tentativa de obter apoio dos evangélicos para enfraquecer Garotinho. Inclusive, por que será que Anthony Garotinho mete tanto medo naqueles que desejam que o Brasil continue justamente como está? Ou seja, cada vez mais pobre e refém do capital estrangeiro?
Mais uma vez, aliás, como vem acontecendo sempre, o presidente Lula engana-se novamente. Ele não sabe, com certeza, o que significa "povo evangélico". Não temos nada contra o senador Crivela, mas, nem de longe a Igreja Universal representa o povo evangélico do Brasil que realmente apóia Anthony Garotinho. E tem mais: pelos seus rituais de cultos, como o uso de sal grosso para afastar mal olhado, copo de água milagrosa, óleo não sei de onde, pedaço de pão entregue nas esquinas, espada de São Jorge, corneta para afastar maus espíritos e sessão de descarrego, a Igreja Universal não pode ser considerada uma igreja evangélica. À luz da Bíblia, portanto, esses rituais negam o evangelho puro de Jesus Cristo que, por sua vez, condena essa roubalheira e esse mar de corrupção que está acabando com o Brasil.
As igrejas evangélicas que pregam a Bíblia e os ensinamentos de Cristo, ou seja, honestidade, amor, firmeza de caráter e sinceridade, têm sim o compromisso, ao lado de políticos sérios, de moralizar este País e, nada melhor para isso, do que começar por expulsar da vida pública, como Jesus fez no templo, esses políticos corruptos que jamais pensam no desenvolvimento do povo e do país.
Há dois tipos de governo: o honesto e o desonesto. E a Bíblia esclarece, inclusive, qual é a reação do povo sob o domínio de tais governos. Em Provérbios 29:2, está escrito: "Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo suspira". Em outra tradução, a da Bíblia Viva - Paráfrase: este mesmo texto está assim: "Quando o governo é formado de homens justos e honestos, o povo vive feliz, mas quando os líderes de uma nação sãos maus e desonestos o povo chora de tristeza".
Se olharmos para as nossas esquinas cheias de crianças abandonadas e se drogando, para as cadeias ou Febems, lotadas de jovens delinquentes, para as favelas dominadas pelo tráfico de drogas, para centenas de sertanejos nordestinos vendo seus filhos morrerem de fome ou de sede, para as filas do INSS, para os corredores dos hospitais públicos e para tantos pais e mães chorando a morte de um filho, o que é que vemos hoje no Brasil? Um povo feliz ou um povo chorando de tristeza?

Deputados dão mais uma esquentadinha na pizza

Que vergonha e que pena! Com os políticos que temos atualmente o Brasil está irremediavelmente perdido. Nem mesmo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados pode-se acreditar mais. As falcatruas começam justamente no próprio órgão que deveria lutar pela ética na política.
O mais recente capítulo dessa triste história de corrupção por que passa o País, foi ao ar nesta quinta-feira, 9 de fevereiro. Apesar de o relator Orlando Fantazini (PSOL-SP) ter pedido a cassação do deputado Pedro Henry (PP-PR), acusado de ter recebido mais de R$ 4 milhões do "valerioduto", o plenário do Conselho de Ética - pasmem - derrotou o parecer do relator e absolveu Henry. Dos 15 membro dos Conselho, 9 votaram pela absolvição. Então para que serve o Conselho de Ética, se os demais membros derrotam o relator? E vejam bem que o relator do processo teve como como base as provas e depoimentos que serviram para cassar o mandato do ex-deputado José Dirceu (PT-SP).
Tudo isso vem corroborá com as afirmações do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que também foi cassado pelo Conselho de Ética. Nas suas primeiras entrevistas, após denunciar o mensalão, Jefferson já dizia que apenas dois ou três deputados seriam usados como bodes expiatórios e cassados somente para satisfazer e acalmar a opinião pública. Em outras palavras, isso significa pizza e do pior sabor: o de corrupção encoberta pelo governo.
Depois que o plenário da Câmara absolveu o deputado Romeu Queiróz (PTB-MG), que havia sido cassado no Conselho de Ética e agora com essa palhaçada do próprio Conselho, será que alguém ainda acredita em punição para os demais parlamentares envolvidos nesse mar de lama do mensalão?
Os corruptos políticos brasileiros confiam na memória curta e na passividade do povo brasileiro e também na complacência da Justiça com relação a crimes cometidos por eles. Estamos passando pelo pior momento da história política do Brasil, com um festival de corrupção, como dólares sendo transportados em malas e cuecas, além de mentiras e sinismo em CPIs. Enquanto isso, os culpados, que confessaram os crimes, como Delúbio Soares, Silvinho Pereira, Marcos Valério, e deputados cassados como Roberto Jefferson e José Dirceu continuam por aí, viajando, dando entrevistas e rindo da cara do povo brasileiro. Mas, como a esperança é a última que morre, torcemos para que nas eleições de outubro os eleiores brasileiros cassem os mandatos desses "pizzaiolos" e corruptos, que ainda têm coragem de vir a público para afirmar que são inocentes.

Veja também: www.noticiasdepaz.com.br

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->