terça-feira, março 30, 2010

PT de Osasco escolhe Martins e Prascidelli

Reproduzindo na cidade o discurso de unidade dentro do PT, defendido pelo presidente Lula em prol das candidaturas da ministra Dilma Roussef, à Presidêcia da República, e do senador Aloizio Mercadante, ao governo do estado, o PT de Osasco definiu também, nesta segunda-feira, 29, os seus candidatos à Assembleia Legislativa para as eleições de 2010. A definicação ocorreu num grande evento, promovido pelo diretório municipalo na Associação Atlética Floresta para comemorar os 30 anos do PT osasquense.

Sob a direção do presidente do Diretório, vereador João Gois, o evento contou com a presença das duas maiores lideranças do PT local: o prefeito Emidio de Souza e o deputado federal João Paulo Cunha, também candidato à reeleição. Um dos nomes escolhidos já era esperado pelos petistas, pois, trata-se do já deputado estadual, Marcos Martins, portanto, uma candidatura natural.

A expectativa ficou por conta do segundo nome, uma vez que o partido já havia anunciado que iria trabalhar para eleger dois deputados estaduais. Três nomes disputavam a escolha: o vereador Valmir Prascidelli, mais ligado ao grupo liderado pelo deputado João Paulo Cunha, e os secretários municipais, Mazé Favarão (Educação), e Jorge Lapas (Governo). E o nome anunciado pela direção do partido foi o do vereador Valmir Prascidelli.

E união foi a palavra de ordem. Tanto Jorge Lapas, que discursou, como Mazé, que se encontrava em trânsito - ela voltava de Brasília, onde partipara nesta segunda-feira, de reunião no MEC sobre a instalação da Universidade Federal de Osasco, ao lado do prefeito Emidio - afirmaram ter desistido da pré-candidatura em atenção ao pedido do partido em prol da união.

Portando, a partir de agora, oficialmente, pelo menos no discurso, o PT de Osasco passa a trabalhar apenas pelas candidaturas do já deputado Marcos Martins e do vereador Valmir Prascidelli. Porém, pelas conversas que tivemos com alguns militantes do PT, parece que o discurso de união não reflete o real interesse de toda a base petista. Nem mesmo em torno da candidatura de Mercadante ao governo do estado. A única unanimidade petista parece ser mesmo apenas o nome de Dilma Rossef para a Presidência da República. Por outro lado, as liderenças acreditam que o partido caminhará unido até as eleições.
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

segunda-feira, março 29, 2010

A nuvem Suplicy já mudou de lugar

Já dizia o ex-governador mineiro, Magalhães Pinto: "Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou." E não é que é mesmo assim? As coisas na política mudam mais rápido do que a gente imagina.
O senador Eduardo Suplicy (PT) acaba de reforçar e dar veracidade e esse pensamento do famoso político mineiro. Acostumado a pedir prévias dentro do PT, o senador, que já enfrentou até o Lula em prévias - pedeu, é claro - vinha novamente solicitando a realização de prévias no PT paulista para definir o candidato do partido à sucessão estadual. Para reforçar a sua tese, Suplicy exibia uma lista com mais de 3 mil filiados apoiando o seu nome e também a última pesquisa do Datafolha, que o coloca com 19% de preferência junto ao eleitorado paulista, contra 13% do também senador Aloizio Mercadante, nome preferido do Lula e da cúpula petista.

No entanto, a nuvem Suplicy/pró-prévias não durou muito tempo nesse posição e já sumiu. Apesar da lista de apoiadores e da pesquisa, bastou uma reunião de 20 minutos com a direção do partido, nesta segunda-feira, para Suplicy recuar. Suplicy afirmou que mudou de ideia para atender a apelo do PT. "A direção, por consenso, prefere que eu não seja o candidato. Ser candidato com todos os membros da direção recomendando que eu abrisse mão, não teria sentido", disse Suplicy em entrevista à Folha Online.
O presidente do PT-SP, Edinho Silva, afirmou que o gesto de Suplicy foi nobre. "Ele retirou candidatura. Foi um gesto nobre. Ele reconheceu que era preciso ter unidade partidária", disse.
Segundo Edinho, o PT lançará a candidatura de Mercadante no final de abril. "O partido resolveu repetir a candidatura de Mercadante porque isso ajuda a acumular no processo eleitoral", afirmou.
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

Suplicy supera Mercadante e exige prévias

E, se não bastasse a liderança disparada do tucano Geraldo Alckmin, com 53% das intenções de voto, o PT paulista enfrenta ainda a divisão interna. O senador Eduardo Suplicy, que reivindica a realização de prévias para definir a candidatura, se vê, agora, ainda mais fortalecido com a última pesquisa do Datafolha, que o coloca com 19% das intenções de voto, contra 13% de Mercadante.

Depois que o deputado Ciro Gomes (PSB), que era o preferido do presidente Lula para a sucessão paulista, enterrou essa possibilidade ao afirmar que em São Paulo, o "PT é um desastre", os petistas correram para informar que o candidato seria o senador Aloizio Mercadante. O "lançamento" de Mercadante ocorreu na semana passada, quando o prefeito de Osasco, Emdio de Souza, desistiu da campanha para apoiar Mercadante.

Só que se depender de Eduardo Suplicy, a união do PT só poderá se concretizar com as prévias. Suplicy apresenta uma lista com apoio de mais de 3 mil filiados à sua candidatura, conforme deterina o estatuto do PT. Agora, com 19% na preferência do eleitorado, Suplicy terá mais força ainda para exigir as prévias em São Paulo. Um abacaxi para o PT descascar no maior colégio eleitoral do país, justamente, onde a candidata petista Dilma Roussef leva a maior desvantagem contra o candidato tucano José Serra.

Acompanhe Renato Ferreira também pelo twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

Com 53%, Alckmin dispara na corrida estadual

Confirmando pesquisas anteriores, em seu primeiro levantamento de 2010 para avaliar as intenções de voto ao governo de São Paulo, o Datafolha mostra que até o momento o ex-governador tucano Geraldo Alckmin parece não ter adversários. Alckmin aparece disparado à frente dos seus potenciais concorrentes com 53% de preferência junto ao eleitorado paulista. A pesquisa foi publicada nesta segunda-feira, 29.

Geraldo Alckmin lidera em todos os cenários e, no mais favorável, o ex-governador tem 53% das intenções de voto. A pesquisa alternou os nomes de Eduardo Suplicy e Aloizio Mercadante como candidatos do PT. Eles aparecem com 19% e 13%, respectivamente.

Celso Russomano (PP) tem 10%, Fabio Feldmann (PV), 3%, e Ivan Valente (PSOL), 1%. Paulo Skaf (PSB) tem 2% se for candidato. Ainda há incertezas sobre as candidaturas dos partidos no Estado.
Na pesquisa de avaliação do governo de José Serra, 55% dos eleitores do Estado aprovam a gestão, para 32% o desempenho é regular e para 11% ruim/péssimo.

Acompanhe Renato Ferreira também pelo twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

sábado, março 27, 2010

Serra abre 9 pontos e se isola na frente, diz Datafolha

O governador José Serra (PSDB) voltou a crescer nas pesquisas de intenção de votos, conforme mostra pesquisa do Datafolha, publicada neste sábado, 27. Segundo o levantamento do Datafolha, o pré-candidato tucano, que deixa o cargo no final deste mês, para lançar-se oficilamente como candidato à Presidência da República, tem agora 36% das intenções de votos, contra 27% da candidata petista, a ministra Dilma Roussef.

Na pesquisa realizada em fevereiro, Serra tinha 32% e Dilma 28%. Ciro Gomes (PSB) ficou com 11% (tinha 12% em fevereiro). Marina Silva (PV) está estacionada e manteve os 8% obtidos no mês passado. A pesquisa de hoje revela, portanto, que Serra subiu 4 pontos em mês, enquanto a petista oscilou 1 ponto para baixo.

Serra vence 2º segundo
O Datafolha pesquisou também o cenário de um possível segundo turno entre José Serra e Dilma Roussef. E, conforme os dados pesquisados, se o segundo turno fosse realizado hoje, o tucano venceria a petista por 48% contra 39%.

A pesquisa, registrada sob o número 6617/2010, foi realizada nos dias 25 e 26 com 4.158 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Fonte: Folha UOL

A diferença entre Serra e Dilma volta a crescer, mesmo antes da candidatura Serra ser oficializada. Os tucanos pretendem lançar a candidatura Serra numa festa programada para o dia 10 de abril, em Brasília.

De um petista, que acompanhou o discurso da Dilma na quinta-feira, 25, em Osasco, onde a ministra esteve em companhia do presidente Lula, na inauguraçção de apartamentos construidos com recursos do PAC (Programa de Aleceração do Crescimento): "É, não vai ser fácil não. A mulher é um desastre até para falar".
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

Casal Nardoni é condenado a pena máxima


Conforme a opinião pública brasileira já esperava há dois anos, o casal Nardoni - Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá - foi considerado culpado e condenado à pena máxima pelo assassinato de Isabella Oliveira Nardoni, ocorrido no dia 29 de março de 2008.

Aos 40 minutos deste sábado, 27, o juiz Mauricio Fossem, do Fórum Regional de Santana, em São Paulo, terminou de ler a sentença do casal, que foi condenado por homicídio doloso triplamente qualificado.

Alexandre Nardoni, 31 anos, foi condenado a 31 anos e um mês à reclusão, enquanto que Anna Jatobá, 26 anos, foi condenada à pena de 26 anos e 8 meses de reclusão. Ambas as penas serão cupridas em regime fechado. Alexande Nardoni foi condenado à uma pena maior por ter cometido o crime contra a própria filha, menor de 14 anos. A defesa deverá entrar com recursos, porém, os condenados permanerão presos, conforme decisão judicial. O casal foi condenado também a 8 meses de reclusão por fraude processual, por ter alterado a cena do crime.

Esse julgamento foi iniciado na última segunda-feira, 22. Durante esses cinco dias, o Fórum de Santana recebeu um grande público que não arredava pé do local, sempre clamando por justiça. O julgamento também foi destaque em todos os veículos de comunicação. Ana Carolina Oliveira, que aparece na foto da direita, ao lado da filha Isabella, foi a primeira a depor a segunda-feira. Ela também sempre acreditou na culpa do ex-marido e de Ana Jatobá e esperava pela condenação do casal.

Por mais que tentasse, a defesa não coseguiu desconstruir ou desmoralizar o conjunto de provas técnicas apresentado pela acusação. O advogado de defesa, Roberto Podval, que assumiu o caso no final do ano passado, chegou a afirmar, no quarto dia do julgamento, que havia pegado um caso já perdido. Por sua vez, o promotor Francisco Cembranelli, que acompanhou o caso desde o início, sempre disse que confiava na condenção do casal. Inclusive, no último dia do julgamento, durante o embate entre acusação e defesa, Cembranelli foi irrempreensível em suas considerações e, com base nas provas e laudos técnicos, derrubou qualquer tentativa de defesa do advogado Podval.
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

quinta-feira, março 25, 2010

Lula e Dilma visitam Osasco

Os petistas da região Oeste da Grande São Paulo estão em festa. Mas, também não é pra menos. Nesta quinta-feira, 25, o presidente Lula e a ministra Dilma Roussef, candidata do PT à Presidência da República, estiveram na cidade de Osasco, onde inauguraram 102 apartamentos na Vila Vicentina. São apartamentos construídos com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), num local, onde por mais de 40 anos existiu uma grande favela com as pessoas morando em barracos sobre um córrego que mais parecia um esgoto a céu aberto.
Em Osasco, Lula e Dilma foram recepecionados pelo prefeito Emidio de Souza, que na semana passada desistiu de sua candidatura ao governo do estado para apoiar a candidatura do senador Aloisio Mercadante. No palco da inauguração, além do presidente e da ministra, estavam também o senador Mercadante, o deputado federal João Paulo Cunha, que é de Osasco, os seus colegas Arlindo Chinaglia e Aline Correa, o deputado estadual Marcos Martins, além de vereadores de Osasco, prefeitos e vereadores de várias cidades da região.

Em seu discurso, Lula elogiou a administração do prefeito Emidio e destacou mais uma vez a importãncia das obras do PAC, principalmente, para a população mais pobre do Brasil. Na foto, Dilma, o prefeito Emidio e o presidente Lula entregam as chaves do apartamento para dois moradores. Na parte da manhã, Lula e Dilma Roussef estiveram na cidade de Tatuí, onde ele fez a entrega de centenas de ambulâncias do Samu para diversas cidades da região. Foto: Leandro Palmeira
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

quarta-feira, março 24, 2010

Emidio pode virar ministro? Por que não?

Na última sexta-feira, dia 19, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, abriu mão de sua candidatura ao governo do estado para apoiar a candidatura do senador Aloisio Mercadante. Mas, quem pensa que o prefeito osasquese sai enfraquecido dentro do partido, pode estar redondamente enganado. Para os petistas e amigos que participaram do evento no sindicato dos Engenheiros, na Capital, onde Emidio comunicou a sua desistência, garantem que o prefeito, pelos apoios que já havia conseguido nos diversos segmentos sociais e regiões do estado, sai ainda mais fortalecido dentro da legenda petisa.
Demonstrando despreendimento e pregando a união dos petistas em prol das eleições de Dilma Roussef, à Presidência, e de Aloisio Mercadante, ao governo do estado, Emidio de Souza já é visto pela cúpula do PT como uma grande liderança do partido no estado de São Paulo. Segundo comentários de pessoas próximas ao prefeito, Emidio de Souza poderá, inclusive, ser indicado para coordenar a campanha de Mercadante.

Os petistas e correligionários mais otimistas, acreditam também que, pela capacidade que já demonstrou tanto no Poder Legislativo, como no Executivo, Emidio de Souza, não deverá ficar no ostracismo político após o término do seu segundo mandato de prefeito em 2010. Com reservas, alguns comentam, inclusive, que é possível até que o prefeito de Osasco possa ser convidado para ser ministro de Estado, caso Dilma Roussef vença o tucano José Serra na corrida presidencial.

Portanto, os comentários que já circulam nos bastidores políticos dão conta que Emidio possa virar ministro. E por que não? Pelo que já demonostrou em três mandatos como vereador em Osasco, como deputado estadual, quando chegou a ocupar a secretaria-geral na Assembléia Legislativa e também até aqui nos mandatos de prefeito, não seria nenhuma surpresa se o petista fosse guindado ao posto de ministra num eventual governo de Dilma Roussef.
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

segunda-feira, março 22, 2010

Casal Nardoni no banco dos réus


Começa nesta segunda-feira, 22, o julgamento de Alexandre Nardoni, 31, e Anna Carolina Jatobá, 26, no fórum de Santana, em São Paulo. Esse julgamento já é considerado um dos casos de maior repercussão do júri popular brasileiro. O casal Nardoni é acusado de agredir, esganar e atirar do sexto andar a menina Isabella Nardoni, 5, filha de Alexandre com Ana Carolina de Oliveira na noite de 29 de março de 2008.

O assassinato de Isabella chocou a população brasileira e foi destaque na mídia durantes varios meses. Desde então, o casal foi preso para aguardar o julgamento. Agora, o caso volta ao noticiário e a expectativa é saber se os sete jurados vão ou não condenar o casal.

O promotor Francisco Cembranelli se baseará em diversas provas colhidas pelo IC (Instituto de Criminalística), mas enfatizará para os jurados a importância que a personalidade dos réus teve no crime.
Anna Jatobá, madrasta de Isabella, será retratada como uma pessoa agressiva, protagonista de discussões violentas com o marido. Já Alexandre, diz Cembranelli, era um pai ausente. Em depoimento após o crime, ele não soube responder quem era a professora ou o pediatra da filha, fatos que, para a Promotoria, provam o distanciamento.
O crime, segundo a acusação, teria começado durante uma briga do casal, por ciúme, antes deles chegarem ao aparamento.

Com o objetivo de "transportar" os jurados para a noite do crime, os promotoes exibirão uma maquete do apartamento dos Nardoni, com detalhes como manchas de sangue no lençol das camas em miniatura.
Sem emoção
A defesa, por sua vez, tentará fugir do debate emocional e questionará as provas produzidas pelo IC, nas quais a acusação se apoia. "Só a versão da acusação foi investigada. Os laudos apresentam falhas que vamos demonstrar", afirma a advogada Roselle Soglio, assistente da defesa.
Os advogados querem mostrar aos jurados que as provas colhidas pelo IC não mostram o casal na cena do crime.
Em depoimentos à polícia, o casal disse acreditar que um ladrão entrou no apartamento deles, cortou a rede de proteção da janela e jogou a criança.

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

sexta-feira, março 19, 2010

Emidio desiste de candidatura. Mercadante vem aí

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza (foto), não é mais candidato ao governo do estado de São Paulo. Emidio desistiu da candidatura para apoiar o senador Aloisio Mercadante que assim será o candidato de consenso do PT, após o partido ter decidido que não havia mais clima para apoiar uma possível candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB). No início da semana, Ciro praticamente enterrou qualquer entendimento com o PT paulista ao firmar que, em São Paulo, o Partido dos Trabalhadores "é um desastre".

Com a a presença já confirmada de diversas lideranças petistas, como vereadores, prefeitos, deputados estaduais e estaduais, Emidio vai anunciar a sua desistência nesta sexta-feira, à noite, no Sindicato dos Engenheiros, na Capital. Ainda se recuperando de cirurgia, Mercadante não deverá comparecer, mas, é certo que o seu nome deverá ser aclamado pelos petistas como candidato do partido à sucessão estadual.

Nesta sexta, Emidio escreveu também uma carta dirigida aos filiados do partido. No documento, Emidio faz críticas à administração de Serra e explica os motivos pelos quais sai da disputa para lutar pela eleição da ministra Dilma Roussef à Presidência da República, como também pelo candidato do partido ao Palácio dos Bandeirantes.

"Apesar da minha crença na vitória do nosso projeto em São Paulo e do entusiasmo com que me apliquei nesta empreitada, a conjuntura política tem sua própria dinâmica e saber respeitá-la é prova de sabedoria e maturidade. Neste momento, a nossa tarefa deve ser arregimentar forças e definir um candidato que expresse o desejo de mudança no estado. Mostrando para os paulistas que nós temos experiência, conhecimento e competência para fazer esta transformação.", diz Emidio.

O conteúdo da carta vc pode encontrar aqui: http://www.emidiodesouza.com.br/

Marta para o Senado

Em viagem ao exterior, a ex-prefeita Marta Suplicy enviou carta elogiando a administração do prefeito Emidio e a sua atitude em apoiar a candidatura Mercadante pela união do partido. No documento, que será lido na reunião petista desta noite, Marta Suplicy assume também a sua candidatura ao Senado da República. No início do ano, Marta Suplicy defendia o nome de Mercadante para gorvernador com fortes críticas à candidatura de Ciro Gomes.

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

quarta-feira, março 17, 2010

Marcha Mundial das Mulheres chega a Osasco

Cerca de 2.500 mulheres, que participam da Marcha Mundial das Mulheres, chegaram hoje, por volta do meio-dia à cidade de Osasco, onde ficarão até amanhã. Hoje, à tarde e à noite, as mulheres participarão de duas atividades com a presença do prefeito Emidio de Souza (PT).

Nesta quinta-feira, as mulheres sairão de Osasco, por volta das 11 horas, rumando para a Capital, onde a Marcha será encerrada com uma grande manifestação na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu.

Kassab quer impedir
Segundo uma das coordenadoras da Marcha, a ex-vereadora de Osasco, Sônia Rainho, titular da Coordenadoria Municipal da Mulher e Promoção da Igualdade Racial, ela soube que o prefeito Gilberto Kassab não estava disposto a permitir o ato em frente ao Pacaembu. A prefeitura da Capital alega problema com aglomeração de pessoas e problemas no trânsito na região central da cidade.

Mas, parece que as mulheres da Marcha não estão preocupadas com isso. Sônia Rainho disse que elas marcharão para a Praça Charles Miller, conforme estava programado, com a permissão ou não do prefeito Kassab. Portanto, risco de confronto à vista nesta quinta-feira entre as mulheres e a polícia paulistana.

Filha do Chê
A Marcha Mundial, que teve inicio no dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher - na cidade de Campinas, contou com a presença de lideranças internacionais. Uma dessas lideranças é a filha do legendário Chê Guevara, Eleida Guevara, que proferiu palestra ontem, à noite, no bairro de Perus, na Capital.

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

Serra ainda lidera, mas, Dilma encosta


Conforme pesquisa CNI/Ibope, publicada nesta quarta-feira, 17, a pré-candidata do PT à Presidência, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, subiu nas pesquisas de intençao de votos, porém, o seu principal adiversário, o tucano José Serra, governador de São Paulo, continua liderando. Agora, a diferença entre o tucano e a petista é de apenas 5 pontos percentuais.

Conforme os dados da pesquisa, Dilma subiu de 17% na amostra de novembro para 30% no levantamento divulgado hoje. Já o governador José Serra, registrou queda passando de 38% no levantamento anterior para 35% na pesquisa desta quarta-feira. O levantamento CNI/Ibope foi feito entre os dias 6 e 10 de março. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa mostra ainda o deputado federal Ciro Gomes (CE), pré-candidato do PSB, com 11% das intenções de voto e a pré-candidata do PV, a senadora Marina Silva (AC), com 6%. Na pesquisa anterior, divulgada em dezembro, Ciro tinha 13% e Marina, 6%.

Rejeição
Segundo a pesquisa, Marina Silva lidera o índice de rejeição, 31%, enquanto o tucano José Serra tem o menor índice, com 25%. O índice de rejeição à Dilma Roussef caiu, como também caiu a rejeição ao Serra. Hoje, a candidata petista é rejeitada por 27% do eleitorado, contra 41% em novembro. Naquele mês, Serra era rejeita por 29%. Já o candidato Ciro Gomes tem 28% de rejeição.

Segundo turno
A pesquisa fez também um levantamento sobre um possível segundo turno entre José Serra e Dilma Roussef. E, se a eleição fosse hoje, a pesquisa revela que o Serra seria eleito com 44% dos votos, contra 39% de Dilma Roussef. A pesquisa CNI/Ibope está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo nº 5.429/2010.
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

Para Ciro, PT de São Paulo "é um desastre"

Bem ao seu estilo, ou seja, chutando pra cima do pescoço, o aliado do PT, Ciro Gomes enterrou de vez uma possível candidatura do seu nome ao governo de São Paulo, como desejava o presidente Lula. Mas, o Ciro não provocou isso chutando os tucanos. Ele esculhambou foi o PT e disse que o partido no estado de São Paulo é um desastre. Para justificar a sua opinião, Ciro lembra de escândalos como o mensalão e o fatídico dossiê anti-tucano, quando a PF apreendeu uma montanha de dinheiro com dois petistas.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Ciro justificou assim por que ele considera o PT paulista um desastre: "Por tudo o que aconteceu. Eu lamento, mas há uma lista toda, a nominata quase inteira com problema. Estou falando do desastre de confiabilidade, de confiança da população a ponto de o próprio PT, na minha opinião corretamente, pretender lançar um candidato jovem lá, para fazer nome. Os principais quadros do partido [o PT], por essa ou aquela outra, justa ou injustamente, entraram num problema. Não é brincadeira não, rapaz. José Dirceu, Genoino, Mercadante, Marta, João Paulo... Não é brinquedo não. Praticamente isso é a lista inteira", afirmou Ciro.

Petistas em pé de guerra
Após as declarações do deputado cearense, os petistas de São Paulo estão em pé de guerra e não querem nem ouvir falar em Ciro Gomes. O presidente do diretório estadual, Edinho Silva, disse "não haver mais clima para a candidatura Ciro" e condicionou uma possível reviravolta à uma retratação. Ciro ignorou.
No início do ano, Marta Suplicy já havia dito que o "Ciro não tem nada a ver com São Paulo". Ciro deve ter guardado isso. Mas, não degeriu, sobretudo, depois de ter transferido o seu domicílio eleitoral do Ceará para São Paulo.
Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

terça-feira, março 16, 2010

Personalidades prestigam lançamnento de O Chefe


Nesta segunda-feira, 15, o jornalista Ivo Patarra realizou o lançamento do seu quarto livro. Trata-se de "O Chefe", que retrata casos de corrupção nos dois governos do Lula, com destaque para o mensalão petista. O lançamento, bastante concorrido, foi realizado no Bar Balcão, Rua Melo Alves, 150, esquina com a Alameda Tietê

Além de familiares e amigos, o evento contou com a presença de centenas de autoridades políticas, colegas jornalistas e profissionais liberais. Até o por volta das 21h30, quando dexamos o local, diversas autoridades já haviam passado pelo Bar e adquirido um exemplar do livro, como o ex-ministro da Justiça, de FHC, José Gregori (foto da esquerda); e um dos mais experientes e conhecidos jornalistas do Brasil, âncora do programa "Observatório da Imprensa", Alberto Dines. Fotos: Renato Ferreira

Você pode encontrar também todo o conteúdo de "O Chefe", no e-book: http://www.escandalodomensalao.com.br/

Acompanhe Renato Ferreira também pelo Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

segunda-feira, março 15, 2010

Lula e Dilma em Osasco

Já está praticamente acertada - faltam apenas alguns detalhes - a visita que o presidente Luiz Inacio Lula da Silva e a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, candidata do PT à Presidência da República, farão à cidade de Osasco, no próximo dia 25 de março. Na cidade, administrada pelo petista Emidio de Souza, Lula e Dilma visitarão obras públicas realizadas com recurso do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
E o destaque dessas obras do PAC em Osasco é o conjunto habitacional da Vila Vicentina, na zona Sul, onde foram construídos centenas de apartamentos, inaugurados no final de 2009, pelo prefeito Emidio e pelo ministro das Cidades, Marcio Fortes . No local, por mais de 40 anos, existiu uma favela, onde as pessoas viviam em barracos sobre um esgoto a céu aberto.

Além dos apartamentos, a Prefeitura realizou também obras de canalização de um córrego, sobre o qual foi construída uma via pública. Por ocasião de sua visita, o presidente Lula estará inaugurando as obras de urbanização e jardinagem no residencial Vila Vicentina. A visita de Lula, em companhia de Dilma Roussef faz parte da estratégia do governo de fortalecer a campanha da petista no estado de São Paulo, comandado há anos pelos tucanos e onde o provável adversário dos petistas, José Serra, leva grande vantagem sobre Dilma Roussef, apesar de estarem praticamente empatadas em nível nacional.
Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

sexta-feira, março 12, 2010

Jornalista lança livro sobre corrupção no governo Lula

Na próxima segunda-feira, dia 15, o jornalista Ivo Patarra estará lançando, em São Paulo, o seu livro “O Chefe”, que fala sobre a corrupção governamental na era Lula. Dentre os vários casos de corrupção, O Chefe destaca o escândalo do mensalão, classificando esse caso como o mais grave da história do Brasil.

“Dirigentes do PT foram denunciados por montar uma organização criminosa. Lula tratou de abafar investigações e proteger correligionários e aliados”, afirma o autor.

Dentre outros cargos públicos que já ocupou, Ivo Patarra trabalho na gestão da ex-prefeita Luiza Erundina (PSB), em São Paulo, e foi secretário de Comunicação na cidade de Osasco no último governo de Celso Giglio (PSDB). O lançamento do livro será realizado a partir das 19 horas, no Bar Balcão, Rua Melo Alves,150, esquina com a Alameda Tietê. Você pode também conferir todo o conteúdo de "O Chefe" no site: http://www.escandalodomensalao.com.br/

Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

quinta-feira, março 11, 2010

RF de Osasco bate recorde de arrecadação em 2009

A Delegacia da Receita Federal de Osasco bateu recorde de arrecadação em 2009. Sob a jurisdição da Delegacia de Osasco estão 11 municípios da região: Osasco, Carapicuiba. Taboão da Serra, Embu das Artes, Embu Guaçu, Juquitiba, São Lourenço, Cotia, Itapevi e Vagem Grande Paulista.
Mesmo num ano de crise mundial, como foi 2009, a DRF registrou um aumento de 15%, enquanto que a média nacional e regional de aumento ficou em torno de 3%. A região saltou de R$ 5,8 bi em 2008, para R$ 6,7 bi em 2009. No bolo fiscal da região, a maioria é oriunda também dos impostos de pessoas jurídicas.

Os números foram informados pelo superintendente da RF em São Paulo, Guilherme Antunes de Vasconcelos (foto), que agendou uma série de visitas a todas as 29 Unidades do estado. Acompanhado do superintendente adjunto, Fábio Kirzner, ele foi recepcionado pelo titular da Delegacia de Osasco, Airton Fabiano.

"A região de Osasco está entre as primeiras em arrecadação do Estado de São Paulo. Além de conhecer as instalações e todos os funcionários, faço essa visita à Delegacia Regional de Osasco para também agradecer pelos excelentes resultados obtidos em 2009. Isso é resultado do trabalho de uma equipe de fiscais e agentes experientes e muito bem coordenada pelo titular da Delegacia, dr, Airton Fabiano.

A Delegacia de Osasco foi criada em 1985 e esta foi a primeira visita que recebeu de um superintendente da Receita Federal. "É uma visita que serve como um grande estímulo para toda a nossa equipe e, portanto, agradecemos muito ao dr. José Guilherme", disse Airton Fabiano.

Além dos assuntos relacionados ao recorde de arrecadação da Delegacia de Osasco, o superintendente falou também aos jornalistas sobre o cuidado que os contribuintes devem ter ao apresentar suas declarações do Imposto de Renda. "Hoje, são inúmeras as informaçõe que temos de todos os contribuints, sejam de pessoas jurídicas ou físicas. E todos esses dados são rapidamente confrontados, ocasião em que constatamos falhas nas declarações, fato causado por desconhecimento ou mesmo por má fé do contribuinte", disse o superintendente, salientando ainda que 2010 não será um bom ano para os maus contribuintes.

"Mas, também por outro lado, a Receita criou vários programas para facilitar a vida dos bons contrituintes, como o Programa de auto regularização. Através do site da Receita - http://www.receita.fazenda.gov.br/ - o contribuinte pode regularizar a maioria dos problemas, ou também se for necessário, pela internet ele poderá também agendar a sua ida à Receita para regularizar a declaração", afirmou.

José Guilherme falou também sobre o problema da pirataria e de produtos contrabandeados. Ele disse que a região de Osasco enfrenta também esse problema e, como em todo o Brasil, a Receita estará atenta na fiscalização a esse tipo de crime fiscal. Foto - Vitor Hugo
Acompanhe Renato Ferreira também no Twitter: www.twitter.com/orenatoferreira

quarta-feira, março 10, 2010

Tucanos preparam festa para lançar Serra candidato

O PSDB prepara um grande encontro nacional para o anúncio oficial da candidatura do governador de São Paulo, José Serra, à Presidência da República. Para a "pré-convenção", que deve ocorrer provavelmente na semana do dia 22, serão convidados candidatos a governador do partido em outros Estados, parlamentares e políticos aliados.

O objetivo dos tucanos é dar a largada extraoficial da candidatura de oposição ao governo federal - a formalização do nome de Serra só ocorrerá em junho, mês das convenções partidárias, segundo determina a Lei Eleitoral.

Parlamentares já receberam avisos do núcleo próximo ao governador de que a data mais provável é dia 22. A ideia é criar um evento que dê repercussão e sirva de contraponto ao lançamento, há pouco mais de duas semanas, da pré-candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT).
No evento, será feito um balanço da gestão tucana em São Paulo e será apresentado ao público o discurso que balizará a campanha do PSDB. Desse grupo tucano, que prepara a festa de lançamento da candidatura Serra, participam Andrea Matarazzo, nomes que atuaram durante o governo Fernando Henrique Cardoso, como Eduardo Graeff e Eduardo Jorge Caldas Pereira, que ocuparam a Secretaria-Geral da Presidência.
Após o lançamento de Serra, os tucanos pretendem confirmar a candidatura de Geraldo Alckmin ao governo do Estado. A ideia é criar outro ato de repercussão na imprensa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Estadão on line.

segunda-feira, março 08, 2010

Minha homenagem às mulheres

Obrigado a você mulher, mãe, esposa, companheira e amiga de todas as horas.

MÃE
Obrigado mãe que nunca abandona o seu filho. Antes dele nascer, ela o protege no seu ventre com amor e carinho. Quando criança, segura-o com mão forte, protegendo dos males e tropeções. Quando adolescente, aconselha-o e, mesmo depois de uma resposta rude e dura, ela sorri e vai chorar escondida para o filho não ver suas lágrimas de amor e preocupação. Quando adulto, ela ainda o segue pelo mundo, abençoando-o com as suas orações.

ESPOSA E COMPANHEIRA
Obrigado mulher esposa e companheira, que sempre está ao lado do seu amado. Apesar da dupla, tripla e até quarta jornada de trabalho, procura sempre agradar àquele que escolheu para viver juntos e contruir uma família.

AMIGA
Obrigado mulher amiga, que mesmo sendo abandonada, cria seus filhos sozinha; mesmo sendo injustiçada na sociedade, jamais abandona a batalha de seus ideiais. E, mesmo com todos os problemas que ainda lhe aflige, tem sempre uma palavra amiga para quem a procura.

MULHER
Obrigado por você existir. Que Deus proteja todas as mulheres do mundo e faça com que todos os homens possam somente amá-las e respeitá-las.

Neste 8 de Março, dedico esta singela homenagem à minha querida mãe, dona Maria Emilio, e à minha amada esposa, companheira e amiga, Priscila.

Abraços a todas as mulheres do Brasil e do mundo.

sexta-feira, março 05, 2010

Dupla Márcio & Gustavo encanta Osasco


A mais nova dupla sertaneja de São Paulo – Márcio e Gustavo – encantou o público de Osasco, na última semana, em duas apresentações na cidade. No domingo, dia 21, eles abriram o show da dupla Gian e Geovani, durante a inauguração da UBS (Unidade Básica de Saúde), do Jardim Aliança, ao lado da Maternidade Amador Aguiar. Nesse show, segundo a polícia militar, houve a presença de aproximadamente 10 mil pessoas.

Na sexta-feira, dia 26, Márcio e Gustavo voltaram a Osasco, quando participaram da inauguração do primeiro CEU (Centro de Educação Unificada), construído no Jardim Elvira. Na oportunidade, a dupla abriu o show da banda Djavu, cantando para um público estimado em 20 mil pessoas.

Nos dois shows em Osasco, a dupla cantou músicas próprias e também sucessos já gravados pelas mais famosas duplas do país. Na quinta-feira, dia 25, Márcio e Gustavo participaram de um show no bar Buim, no bairro Higienópolis, em São Paulo.

Mais detalhes sobre a dupla Márcio e Gustavo você pode acompanhar pelo twitter: twitter.com/marcioegustavo

Contatos: (011) 9142.4425

Fotos: Rômulo Fasanaro Filho

quinta-feira, março 04, 2010

Brasil comemora o Centenário de Tancredo Neves

Hoje, 4 de março de 2010, Tancredo Neves completaria 100 anos de vida se estivesse vivo. Ele, morreu em 1985, mas, além de toda a sua vida pública ilibada, o maior legado que Tancredo Neves deixou ao povo brasileiro foi a sua obcessão pela liberdade.
Mesmo depois de ter percorrido todo o Brasil lutando pelas Diretas Já e vendo a emenda ter sido derrotada no Congresso, Tancredo não titubeou e enfrentou o Colégio Eleitoral ,em 1985, para que o Brasil reconquistasse a Democracia. Ele derrotou Paulo Maluf (do então PDS), candidato dos Militares.

Hoje, o Brasil inteiro homenageia Tancredo Neves. E nós também, que amamos a liberdade, não podemos esquecer desse grande político mineiro que ajudou a consolidar o processo democrático no país. Oxalá, que o país prossiga nesse caminho democrático idealizado por Tancredo, sem espaço para políticos aventureiros e autoritários.
PT não apoiou Tancredo
Mas, nem todos os políticos daquela época queriam essa liberdade conquistada com a paz idealizada por Tancredo Neves. Mesmo participando das Diretas Já, o PT, sob o comando do Lula, não apoiou Tancredo Neves.

Inclusive, os deputados petistas Airton Soares, Beth Mendes e José Eudes, que contrariaram a determinação de boicote das eleições indiretas, foram expulsos do partido. E se, hoje, o presidente Lula já governa o país há sete anos, deve-se esse processo democrático e de alternãncia no poder à visão política do grande Tancredo Neves. Como é importante rever os fatos históricos, não? Por que será que o PT não apoiou Tancredo Neves?

Do outro lado estava justamente Paulo Maluf, que hoje pertence ao PP, partido que abriga a maior parte dos políticos oriundos da antiga Arena. Hoje, o PP de Maluf é um dos partidos da base de apoio ao governo petista. A história é maravilhosa, escancara os fatos e nos ensina coisas muitos importantes, principalmente, para um país que ainda luta para solidificar a sua democracia.

segunda-feira, março 01, 2010

Ciro deixa PT paulista sem rumo

A indecisão de Ciro Gomes (PSB) em aceitar ser candidato ao governo de São Paulo, como quer o presidente Lula, está deixando as lideranças petistas do estado sem rumo. Enquanto alguns quadros do partido como o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, o senador Eduardo Suplicy e o ministro da Educação, Fernando Haddad, tentam emplacar seus nomes como candidatos, Ciro Gomes continua esnobando o convite dos petistas e insiste que só disputará a eleição se for como candidato à Presidência da República.

Mas, parece que a pretensão de Ciro encontra um sério obstáculo: a vontade do Lula, maior estrela do partido, que não quer mais nenhum candidato dos partidos da base atraplhando a candidatura da ministra Dilma Roussef. Assim, se não aceitar a candidatura em Sao Paulo, Ciro ficará sem mandato, uma vez que transferiu seu domicílio eleitoral do Ceará para São Paulo e já disse que não pretende voltar à Câmara dos Deputados.

Enquanto isso, os petistas paulistas não escondem a decepção com essa indefinição de candidatura justamente no maior colégio eleitoral do país. Além dos nomes já citados, outro que poderá ser candidato do PT é o senador Aloisio Mercadante. O senador tem afirmado que gostaria de concorrer à reeleição para o Senado, porém, caso não se consolide a candidatura Ciro Gomes, o desejo do presidente Lula é ver Aloisio Mercadante disputando a sucessão paulista. E todos sabem que o senador Mercadante só faz mesmo que o Lula manda. Assim, se não for Ciro Gomes, a chapa petista em SP deverá mesmo ser encabeçada por Mercadante.

web counter free
-- Fim do codigo Contador -->